22 de julho de 2014

Frozen

She held her breath. There was only one way to go.
Out and down.
Up and away.
Fly! roared the monster in her head.

Não sabia nada sobre este livro quando o comprei. Nem li a sinopse, comprei porque a capa me atraiu e por ser da Melissa de La Cruz - autora da série Blue Bloods, que eu curti bastante. Por isso, posso dizer que Frozen foi uma ótima surpresa.

Primeiro, um esclarecimento: o livro não tem relação alguma com o desenho homônimo da Disney. Ele até foi lançado primeiro.

Frozen, o livro, é uma mistura de distopia, fantasia e romance YA sobrenatural. Distopia, porque estamos muitos anos no futuro, quando o planeta congelou e a população é totalmente controlada pelo Governo. Fantasia, pois há a lenda de que existe um último refúgio - the Blue - onde a água ainda é limpa (e líquida) e o céu ainda é azul.

O romance fica por conta de Nat e Wes. Ela fugiu e se escondeu em New Vegas, a nova cidade de cassinos, mas precisa de ajuda para chegar ao Blue. É aí que entra Wes, um runner - alguém especializado em levar pessoas para fora dos vigiados limites da cidade.

O mundo de Frozen é fantástico! Quando eu achava que já sabia tudo sobre ele, aparecia algum detalhe novo, que o deixava ainda mais rico. Mas eu não gostaria de viver nele. Lá não tem luz do sol, água potável e muito menos livros!

A narrativa me deixou super grudada no livro. Estava entediada no feriado de 9 de Julho e acabei lendo 150 páginas só nesse dia! E, quando terminei, fiquei com um vazio no coração.


Frozen é o 1º livro da série Heart of Dread e, infelizmente, inédito no Brasil. O 2º volume está previsto para Novembro deste ano nos EUA. Não vejo a hora de saber como a história de Nat e Wes irá continuar!

Capa do próximo livro:



Nota:

Este livro faz parte do Desafio dos Livros Encalhados 2014.

Créditos das imagens: capas - Goodreads, booktrailer - YouTube.

Related Posts with Thumbnails