29 de julho de 2014

Reconstruindo Amelia

- A sua filha, Amelia... Ela caiu do telhado, Sra. Baron. Ela... infelizmente não sobreviveu à queda. Lamento muito, senhora, mas sua filha, Amelia, faleceu.

Kate Baron estava no trabalho quando recebeu uma ligação da escola de sua filha. Amelia, de 15 anos, havia sido suspensa e ela deveria buscá-la imediatamente. Porém, ao chegar lá, encontra o corpo sem vida da filha, caído no chão. Ela havia pulado do telhado da escola e não sobrevivera.

Dias depois, Kate recebe uma mensagem anônima no seu celular, o que a faz iniciar uma investigação da vida da filha - e acaba encontrando um lado de Amelia que nunca iria imaginar.

Amelia não pulou.

Reconstruindo Amelia é um livro tenso, que dá para ficar lendo por horas sem nem ver o tempo passar. A história alterna o presente - a investigação de Kate - com o passado, no qual conhecemos o ponto de vista de Amelia.

Amelia... Tinha horas que eu queria lhe dar um tapa na cara, para que percebesse onde estava se metendo, e em outras eu queria abraçá-la e dizer que tudo ficaria bem. É impressionante como a crueldade humana consegue destruir a vida dessa menina, que tinha um futuro brilhante pela frente.


O livro serve como um alerta. Aos pais, que precisam conversar com seus filhos e colocá-los acima de qualquer coisa, inclusive de suas carreiras. Aos filhos, que saibam que aceitação em grupo não é tudo, pois existe vida após a escola e provavelmente vocês nunca mais verão aquelas pessoas.

Reconstruindo Amelia é uma história triste, emocionante e, apesar de ser ficção, poderia ser verdade. É chocante, mas é uma leitura necessária. Recomendo.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Editora Arqueiro.

Créditos das imagens: capas - Goodreads, imagem - Booktrailer.

18 comentários:

  1. estou bem ansiosa para ler este livro. adoro suspenses assim, cheio de tensão.
    este parece ser ótimo! ;~~

    ResponderExcluir
  2. acho que é um livro que pode surpreender com essa pegada dramática, poderia sim me conquistar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora,
    A parte do mistério que envolve a morte de Amélia, até despertou meu interesse, mas no momento não estou no clima de histórias tristes, mas talvez no futuro eu me arrisque a lê-lo.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho interesse em ler esse livro, ele parece ter uma carga emocional bem pesada, e tbm gosto dessa capa, espero poder ler em breve ...

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora,
    Estou bem curioso para ler este livro, mas tenho medo de acabar comparando com "Confie em Mim" do Harlan Coben. Porque ele tem uma premissa bem parecida,

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler esse livro.Tenho filhos adolescentes, e sei que é uma idade difícil.
    Só de imaginar passar por uma situação dessa,dá desespero...

    ResponderExcluir
  7. Faz tempo que quero ler esse livro! Espero ter a oportunidade em breve! Ótima resenha, Sora!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sora!!! Eu quero muitooo ler esse livro, adoro esse gênero e acredito que ele vai me surpreender. Adorei saber sua opinião!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  9. Estou bem ansiosa para lê-lo e tenho pensado em passa-lo na frente. Sempre que leio a sinopse, ou como aqui, uma resenha, minha mente fervilha em teorias...
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  10. Oi Sora!
    Será uma das minhas próximas leituras \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  11. Oi Sora! Maravilhoso não é? Um obra de ficção com temas muito atuais e que vai fundo em questões que muitas pessoas não dão a devida importância, como o relacionamento de pais e filhos e os tais grupinhos nas escolas.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Sora já vi três resenhas por ai do livro e tenho certeza que vou acabar adquirindo a obra. Adoro os tipos de assuntos abordados, principalmente quando envolvem relacionamentos!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  13. Estou com esse livro aqui
    Mas eu tenho que tomar coragem para ler
    Já que tenho tantos na fila de espera
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Caraca Sora, preciso muito ler esse livro! Já estou procurando em PDF!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Achei super interessante esse livro. É verdade todos os pais devem prestar atenção em seus filhos adolescentes, principalmente a internet.
    Esse livro parece ser tenso. Quero sabero que aconteceu com a Amélia. Preciso ler.

    ResponderExcluir
  16. Vi esse livro na livraria e me apaixonei pela sinopse, agora com o seu post mal posso esperar para ler, parece ser bem emocionante :)
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi , confesso que o livro me deixou curiosa ! daria tudo pra saber realmente oq aconteceu ? quem a empurrou ? quemm a matou ? necessito desse livro !

    ResponderExcluir
  18. O livro me deixa curiosa e ao mesmo tempo com medo de le lo, ele deve ser triste então tenho um pézinho atras, ando fugindo dos tristes, mas deve ser angustiante ler e saber que ela ja esta morta não tem como voltar atras..
    beijos.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails