23 de julho de 2014

Sinopse: O doador de memórias

O doador de memórias é o relançamento do livro O doador, e está previsto para Agosto pela Editora Arqueiro. A nova edição é com a capa do filme, que chega aos cinemas em Setembro. Eu achei a sinopse bem interessante, espero que vocês também gostem.

Em O doador de memórias, a premiada autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína.

Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente – o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente.

Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis.

Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo.

Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.

A autora:

Lois Lowry tem mais de 30 livros publicados e já recebeu diversos prêmios, como o Boston Globe-Horn Book, o Dorothy Canfield Fisher, o Mark Twain e a Medalha California Young Readers. Ganhou duas vezes a Medalha Newbery, da Association for Library Service to Children, uma delas por O doador de memórias, o primeiro da série formada também por Gathering Blue, Messenger e Son.

12 comentários:

  1. Oi, Sora!
    Eu tenho muita vontade de ler o livro, parece ser muito bom. Mas deixarei para mais tarde, minha lista de compras está cheia :(
    Tomara que o filme seja fiel ao livro. Aliás, eu prefiro a capa antiga :/
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. não conhecia o livro. nem a edição antiga...
    não é meu estilo de leitura, mas parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Ja tinha ouvido falar do livro , mais nao me interessei mt por ele , ah sei la , ele nao faz o meu gosto literario , !

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro mas ja foi pra listinha! Gostei muito da sinopse e a capa também é linda.

    Beijos,
    Giovanna
    sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir
  5. fui buscar as capas para fazer a postagem para os lançamentos em breve e já aposto que esse será um dos mais desejados!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia o livro mas a sinopse é perfect,com certeza vai pra listinha de todo mundo *----*

    http://santosjoicy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, mas gostei muito da sinopse. Achei super interessante. Quero ler antes de assistir o filme.

    ResponderExcluir
  8. Não é muito o tipo de livros que costumo ler.Mas quem sabe eu ainda leia!?
    É bom experimentar o novo.

    ResponderExcluir
  9. Tô doida parta ler o livro e assistir o filme ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
  10. A sinopse promete muito mesmo, o que me desmotivou foi saber que faz parte de uma série, retirar a memória anterior das pessoas e apenas uma pessoa ter o direito de ser o guardião das mesmas é algo que nunca li nada parecido, se não fosse bom não teria ganho os prêmios, então merece uma chance, preferia a capa antiga.

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante da sinopse, tomara que seja um livro bem eletrizante, estou precisando de livros assim no momento *--*

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser bom, mas nunca tinha ouvido dfalar deste livro..uma pena.
    Mas a editora lançar so um mês antes de passar no cinema é ruim pois muita gente não vai conseguir ler antes dele estrear, eu pretendo ler,
    beijos.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails