4 de julho de 2014

Trecho: Nosferatu

– Ele estava com os olhos abertos – replicou Ellen. – Ele olhou para mim. Sabia o meu nome. Sabia o nome do meu filho.

– A senhora já conversou com outra enfermeira perto dele? Não há como saber o que o cara pode ter pescado inconscientemente. Basta a senhora ter dito: “Ah, sabia que o meu fi lho ganhou o concurso de soletrar?”

Manx escutou e regurgitou essa informação no meio do sono.

Ellen aquiesceu, ainda que pensasse Ele sabia o segundo nome do Josiah.

Tinha certeza de que nunca mencionara isso a qualquer pessoa ali no hospital. “Tem um lugar para Josiah John Thornton lá na Terra do Natal”, dissera Charlie Manx, “e um lugar para você na Casa do Sono”.

– Eu não cheguei a aplicar o sangue – avisou Ellen. – Ele está anêmico há algumas semanas: pegou uma infecção urinária por causa do cateter. Vou buscar outra bolsa.

– Pode deixar que eu aplico o sangue neste vampiro velho. A senhora levou um susto e tanto. Esqueça tudo isso. Vá para casa. Falta o quê, uma hora do seu plantão? Pode ir embora mais cedo. Tire folga amanhã também. Não tem umas comprinhas de última hora para fazer? Então, pare de pensar no que aconteceu e relaxe. É Natal, enfermeira Thornton. – O médico deu uma piscadela. – A senhora não sabe que esta é a época mais maravilhosa do ano?


Este foi um trecho de Nosferatu, próximo livro do Joe Hill a ser publicado pela Editora Arqueiro, com lançamento previsto para 08/07. Eu quero muito ler! E vocês?

12 comentários:

  1. Aiii, eu já estava me prendendo no trecho porque pedi o livro na Editora e estou mega ansiosa para ler. Vi que é terror e não li um livro de terror ainda, acho que só um suspense meio pesado!!!!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sora!

    Estou super ansiosa por este livro, assim como a Greice (do comentário aqui de cima) eu também o solicitei. Yey. Só espero que as expectativas não desandem minha leitura. rs

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
  3. esses megalançamentos com trechinhos só da mais curiosidade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,Sora
    Também quero muito ler o livro.Já estou aqui super ansiosa. ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora,
    Esse livro não faz muito meu gênero, mas vou aguardar as resenhas, para ver o que acho de sua trama.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uau que trecho, eu quero ler o livro, eu gosto do tema e a capa esta bem sinistr, gostei e gosto dos livros do autor, então quero muito, beijos.

    ResponderExcluir
  7. o trecho é legal , mais nao me despertou interesse ! porque nao sou mt fã desses tipo de livro , e a capa nao me agrada !

    ResponderExcluir
  8. Nao consigo ler este genero... =/ ainda tenho um certo preconceitooo, mas pretendo vencer issooo!!

    ResponderExcluir
  9. Tenho que confessar que a escrita do Joe me surpreendeu bastante em Estrada da Noite e O Pacto, veio com tudo para tomar o lugar do seu pai como um dos melhores escritores do terror, esse lançamento me deixou com muita vontade de ler, ainda preferia que a capa internacional fosse mantida, devido a todo simbolismo, mas a editora preferiu mudar, assim que começar a ler as resenhas vou comprar e não tenho dúvidas de que irei mais uma vez gostar e ficar viciado no terror muito bem escrito do autor.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada do autor, mas fiquei bem curiosa com esse trecho. Parece ser um livro assustador.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas adorei esse trecho, espero ler ...

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sora. Eu tenho o outro livro do autor, A Estrada da Noite. Eu ainda não li, mas esse pelo menos parece ser maravilhoso. Eu achei a capa linda e o título legal, porém que nome feio,em? Hahaha
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails