12 de agosto de 2014

Infinito

6º livro da série Os Imortais.
Atenção! Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série!

Resenhas anteriores:

1. Para Sempre
2. Lua Azul
3. Terra de Sombras
4. Chama Negra
5. Estrela da Noite

- Oito, oito, treze, zero, oito. Esse é o início. O início do fim. Apenas você pode resolver. Apenas você, você, você, Adelina...
As palavras se prolongam, assombram, provocam... e nos perseguem até sairmos de Summerland.
Até chegarmos ao plano terreno.

Quando comecei a ler a série Os Imortais, adorei os dois primeiros livros. Depois, a série caiu visivelmente de qualidade. Houve muita enrolação e Ever fazia tanta besteira que comecei a pegar raiva dela. Mas sou persistente e já havia comprado os seis livros de uma vez em uma promoção, então queria ler até o final. Quando comecei Infinito, vi que a história tinha um enfoque totalmente diferente.

Enquanto os livros 1 a 5 são sobre Ever e Damen apaixonados, contra Roman, Drina e Haven, o último livro da série é totalmente focado em Ever. E, dessa vez, ela é uma heroína de verdade. Fiquei torcendo para ela o livro todo, pois, ao contrário da história até aqui, ela realmente aprendeu com seus erros e melhorou muito.

Conseguimos entender por que ela e Damen se reencontravam, vida após vida. Porque nunca ficavam juntos e o papel de Haven, Roman, Jude e até Miles nessa história toda. A história de Infinito é muito mais rica que todos os outros livros da série. Além das explicações, ela chega até a ser meio filosófica, e fala bastante sobre vidas passadas, carma e como nossas ações podem nos afetar por muito tempo. O final foi lindo e não conseguiria imaginá-lo diferente.


Se valeu a pena ler os 6 livros da série? Eu acho que sim. Apesar de não ter gostado muito do "miolo" da história, o final compensou bastante. Foi bonito e me fez pensar sobre minha própria história e nas pessoas que me cercam. Será mesmo que estamos todos conectados? Será que continuamos a nos encontrar, vida após vida?

Com Damen e Ever foi assim, e está tudo explicado neste livro.

Outras capas:


Nota:


Créditos das imagens: capas - Goodreads, imagem - booktrailer.
Related Posts with Thumbnails