2 de outubro de 2014

Lançamento: Casais inteligentes enriquecem juntos, de Gustavo Cerbasi


Dinheiro é bom e todo mundo gosta, né? E se tem um assunto que praticamente todo casal discute é esse. Para facilitar o planejamento financeiro dos casais, a Editora Sextante está lançando hoje a edição comemorativa de dez anos do livro Casais inteligentes enriquecem juntos, de Gustavo Cerbasi. Confiram a capa e sinopse abaixo!

Com mais de 1 milhão de livros vendidos, este best-seller inspirou o filme Até que a sorte nos separe e transformou a vida de inúmeras pessoas. Agora vai ensinar você a administrar o dinheiro para dar uma incrementada no seu relacionamento.

Uma das maiores causas de brigas entre os casais são as dificuldades financeiras. Se falta dinheiro para pagar as contas, a culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se tem saldo no banco na hora de fazer uma compra. Se sobra dinheiro no fim do mês, em vez de comemorar, o casal pode se desentender sobre como investir ou gastar aquela quantia.

De acordo com o consultor Gustavo Cerbasi, a raiz do problema está na falta de conversa sobre dinheiro. Em geral, só se fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E por não discutir a questão a dois, a maioria acaba deixando de fazer um orçamento realista, de guardar dinheiro para atingir suas metas e de se planejar para manter um bom padrão de vida no futuro.

Com sugestões válidas para qualquer fase do relacionamento, desde o namoro até as bodas de ouro, Casais inteligentes enriquecem juntos aponta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal de construir riqueza.

Entre os tópicos abordados estão:
• Os benefícios de um planejamento financeiro de longo prazo
• Crises financeiras do relacionamento
• Vida a dois: até que ponto juntar tudo
• Quando comprar a casa
• Planos de previdência e seguros
• A educação financeira dos filhos
• Como lidar com a herança

Esta edição comemorativa de 10 anos inclui o Guia para casais que estão se preparando para o casamento, com orientações sobre as primeiras conversas a respeito de finanças, gastos com a cerimônia, compra da casa própria e o que deve ser priorizado nesse momento especial.


(imagens e sinopse fornecidas pela editora por e-mail)

11 comentários:

  1. Geralmente não me animo muito com esses títulos da Sextante não, mas tem um monte de gente que adora, né?
    Mas autoajuda é bem fora do que eu costumo ler! Por isso essa leitura eu passava, rsrsrsr
    Bjos, Sora

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar do livro, e achei os outros livros dele bem interessante também. Gosto bastante desse assunto, contanto que aqui em casa as vezes sou chamada de 'mão de vaca', rs. E até por que a área que quero seguir é financeira (to estudando pra isso). E, pela sinopse, dá pra ver que a ideia do livro bate com a minha. Gostei bastante. E pra mim não é nem auto ajuda, é uma "aulinha" de economia mesmo, pois já fiz um curso de economia pessoal que citou a ideia do livro (e não o livro). Vish, melhor parar de falar, me empolguei, rs.

    ResponderExcluir
  3. Eu não consigo ler esses livros, para ler eu tenho que ter muita paciência. Acho que a linguagem acaba me cansando, mas para quem gosta é um bom lançamento.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora, tudo bem?

    Também fiz postagem sobre esse livro. Eu sou suspeita porque sou a mais gastadeira da relação huahuahau Bruno vive reclamando comigo =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. acho interessante, pois saber gerenciar gastos é de suma importância em um relacionamento e as vezes acabamos por pecar e desgastar a relação! querendo ou não amor e dinheiro são uma formula delicada de lidar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Infelismente esse não é o tipo de livro que gosto.
    Que pena,descobri que eu e meu marido somos bem burrinhos: Ainda não enriquecemos. rs

    ResponderExcluir
  7. Eu li este livro quando foi lançado há 10 anos atrás, é excelente, pena que não coloquei nada em prática e sigo aqui pobrinha da silva, hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora,
    Eu adorei a ideia do livro...
    Se um dia da vida eu tiver um marido, comprarei esse livro e pegaremos as dicas e enfim abriremos uma barraca de coxinha \o/

    bjs e um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Apesar de ainda não ter lido nenhum livro com esta temática, acho sua proposta super válida e interessante. Namoro e com certeza creio que ler este livro ou os anteriores serão super válidos. Dica anotada =)
    beijo!!

    ResponderExcluir
  10. É um livro interessante, mas não para mim neste momento.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Oiee
    O livro parece ser bom mas como não tenho um marido e nem planejo enriquecer ele não é tão voltado a mim.E eu não sabia que ele foi a inspiração para o filme.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails