17 de outubro de 2014

Minha Viagem ao Oeste dos EUA! Parte 4/5


Voltamos para a California, para conhecer a cidade de San Francisco. Adorei a cidade, é tudo arrumadinho e as casas são uma graça, com seus balcões projetados para fora. A primeira parada foi na prefeitura e, do lado dela, vimos a biblioteca municipal, que é esse prédio enorme aí embaixo.


Não poderia faltar a visita à famosa ponte Golden Gate... Só não deu tempo de atravessá-la.


De lá fomos para o Pier 39, que fica em Fisherman's Wharf (porto dos pescadores). É um lugar com vários restaurantes e lojas, mas o melhor do píer era um lugar para observar leões-marinhos! Tinha um monte desses bichinhos fofos, nadando e tomando sol.


No mesmo bairro, tem duas atrações muito legais, lado a lado. Uma delas acredito que quase ninguém conheça, mas vale a pena conhecer: The San Francisco Dungeon. Para quem já foi ao Hopi Hari (Itupeva/SP), é tipo a Katakumb, mas mil vezes melhor. É um labirinto escuro em que cada sala conta um pouco da história de San Francisco, com efeitos especiais assustadores. Eu adorei! Dica: converse com o ator fantasiado que fica na frente para ganhar um cupom de desconto.


Eu comprei um ingresso que valia para a "masmorra" e também para o museu de cera Madame Tussaud's, que fica do lado (comprando os dois juntos fica mais barato). Esse museu é incrível! É possível tirar fotos pertinho das celebridadades de cera e elas são muito reais. A distinta senhora aí embaixo é a própria Madame Tussaud, que viveu na França no século 18.


Queria ter ficado mais alguns dia em San Franscisco, mas infelizmente tivemos que partir...

Na próxima sexta-feira, conto um pouco dos dois parques nacionais que conhecia na viagem. Até lá!

Related Posts with Thumbnails