18 de outubro de 2014

Off-topic: Água


Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Queria aproveitar este espaço para falar de um assunto muito sério e que não tem nada a ver com livros.

Moro no interior de São Paulo e estou muito triste e apreensiva com a situação da água. Desde o final do ano passado sabemos que haveria uma crise hídrica, porém o Governo não fez nada a respeito e agora o estado está em situação de emergência. Há bairros aqui sem água há uma semana e racionamento em quase toda a cidade. Minha família está economizando, claro, mudamos diversas coisas em nossos hábitos para tentar ajudar. Mas sabemos que a água pode acabar de vez, e o que acho incrível é que não vejo nenhum político se pronunciando a respeito.

Escrevi este post porque queria que vocês soubessem o que está realmente acontecendo aqui. E também queria saber: como está a situação na cidade de vocês?

(A foto acima foi tirada do iG e mostra a situação atual do sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento de água de SP.)

6 comentários:

  1. com certeza um post importante!
    aqui em casa também economizamos e nem estamos correndo o risco de racionamento, mas muitas pessoas acham que porque temos uma represa em nossa cidade podem desperdiçar e não pensam no próximo!
    hoje vi uma cena deprimente, sei que esta calor, mas nada justifica nessa seca uma criança pequena com uma borracha sem supervisão jogando agua pra todo o lado!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sora,
    A situação realmente é séria e desesperadora.
    Aqui em minha cidade,a situação também não está muito fácil.
    Dependemos do Rio Paraíba do Sul,que também está muito abaixo de seu nível normal.
    Precisamos economizar com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora,
    estou acompanhando este problema apenas pela televisão, mas sei que eles não mostram tudo e o que realmente está acontecendo. Isso me deixa apavorada, primeiro por saber que a falta de água está afetando muita gente, e segundo, porque o governo não está fazendo nada para tentar resolver ou amenizar o problema mesmo. outra coisa que me deixa extremamente apavorada também é o fato de muita gente ver tudo o que está acontecendo e ainda assim não se preocupar. aqui onde eu moro não estamos sofrendo com a falta de água, mas muita gente não se preocupa em tentar economizar para que ela não venha a faltar... tudo isso é muito triste.
    espero que o pessoal se conscientize logo e que a água volta logo para vocês ;~~

    ResponderExcluir
  4. Que situação critica e a escassez de chuva também não contrbui nada com isso.Como moro em uma cidade pequena e com muitos rios não há esse problema por aqui.O mais "incrivel" disso tudo é que mesmo com tudo isso algumas pessoas não conceguem e muitas vezes nem tentam economizar água.Espero que as coisas melhorem logo nessa região.

    ResponderExcluir
  5. Sora como sou do nordeste, a seca aqui é assunto bem comum, apesar de na aréa em que eu moro nunca ter presenciado nada tão drástico como nessa imagem e há bastante tempo aqui não passar por esse tipo de problema, além de ter chovido bastante nos últimos tempos.
    Boa Sorte pra vocês e espero que a mãe natureza envie chuva pra vocês o mais rápido possível.
    Beijos e fé!
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  6. A situação de nós paulistas está crítica mesmo!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails