28 de outubro de 2014

Perdendo-me

Bliss Edwards, você é tremendamente atraente.
Então como foi que acabei, com vinte e dois anos de idade, sendo a única pessoa que eu conhecia que nunca tinha feito sexo na vida? Em algum ponto entre Saved by the Bell e Gossip Girl, não se ouvia falar de uma garota que se formasse na faculdade e ainda permanecesse virgem. E agora, lá estava eu, parada e em pé no meu quarto, me arrependendo de ter reunido a coragem para admitir esse fato à minha amiga Kelsey. A reação dela foi como se eu tivesse lhe dito que estava escondendo um rabo debaixo da minha saia trapézio. E eu soube, antes mesmo de o queixo dela terminar de cair, que essa era uma ideia terrível.

Bliss se sente mal por ser a única pessoa com 22 anos que ela conhece que ainda é virgem. Sua amiga Kelsey quer mudar isso, então a leva a uma boate para que ela encontre um parceiro. Bliss sai de lá com Garrick, um britânico charmoso, que poderia ser o cara perfeito... Se ela não entrasse em pânico e visse seu plano ir por água abaixo.

Por causa do tema do livro, eu não o tinha visto com bons olhos e já havia formado uma ideia pré-concebida de que não iria gostar dele. Mas depois de ler várias resenhas positivas em outros blogs, decidi ler. E não é que o livro é bom mesmo!


O assunto virgindade ainda é tabu na nossa sociedade. O livro poderia ficar discutindo isso, libertação feminina e outros assuntos polêmicos, mas o tema é debatido pela Bliss, que nos conta a história, com humor, o que tornou a história leve e divertida. Teve momentos do livro em que até ri alto (ainda bem que estava em casa). Acho que é por isso que tantas pessoas gostaram de Perdendo-me: o jeito que a autora escreve é leve, apesar de não ser fácil escrever sobre esse assunto.

E, finalmente, encontrei um New Adult em que o personagem masculino não é possessivo, briguento etc. Garrick é um amor! É o tipo de cara pelo qual vale a pena lutar e ficar junto.

O livro tem duas continuações, mas que contam a história de outros personagens. Fingindo é sobre Cade e Encontrando-me sobre Kelsey. Eu gostei bastante de Perdendo-me e quero ler os próximos livros também.

Outras capas:


Nota:


Onde comprar: Amazon e Submarino

Livro cedido para resenha pela Editora Novo Conceito.

Créditos das imagens: capas - Goodreads, frase - criação minha.
Related Posts with Thumbnails