7 de outubro de 2014

Struck

My name is Mia Price, and I am a human lightning rod. Do they make a support group for that? They should, and let me tell you why.
My name is Mia Price, and I am a lightning addict.

Um terremoto destruiu completamente a cidade de Los Angeles. Mia Price mora lá, com sua mãe e irmão, mas ela é especial. Mia é um para-raios humano. Essa garota de 17 anos já foi atingida por raios várias vezes, e agora sua habilidade a coloca entre dois cultos: os Followers e os Seekers. Além disso, uma nova tempestade se aproxima... De que lado Mia irá ficar?

Comprei este livro durante a minha viagem, em uma livraria em Los Angeles. Primeiro, porque é YA sobrenatural, e segundo, porque se passa na mesma cidade que eu estava visitando. Foi muito legal, durante a leitura, reconhecer os lugares por onde eu havia passado (apesar de no livro eles estarem destruídos).

E a LA do livro é bem caótica mesmo. Na história, os EUA não oferecem ajuda alguma à cidade, e as pessoas tem que se virar para viver. Mia teve sorte de não ter sua casa destruída, mas tem que lidar com a mãe, que está com stress pós-traumático, pois ela foi encontrada quase sem vida, soterrada, após o terremoto. A mãe não sai do quarto e se torna obcecada pelo programa de TV The Hour of the Light (a hora da luz), apresentada por Rance Ridley, um auto-proclamado profeta.


Falando nele, na edição que eu comprei há um conto explicando seu passado e como ele se tornou o Profeta quando tinha 13 anos. Foi bem interessante e deu para entender melhor o personagem.

A história é bem escrita e envolvente. A única coisa que não curti foi o romance entre Mia e Jeremy, achei forçado, pois ela se apaixonou por ele mesmo sabendo que ele tinha tentado matá-la (como assim?).

Um ponto super positivo é que o livro é volume único! E, infelizmente, é inédito no Brasil. Se você lê em inglês e gosta de YA sobrenatural/distópico, recomendo. O book trailer é muito legal e dá uma ideia do que esperar: http://youtu.be/hkce1uCzlk8

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Amazon (em inglês)

Imagem da torre retirada do book trailer.

11 comentários:

  1. parece ser uma trama ótima, achei bem original, e amei a capa também!
    mas este estilo de leitura normalmente não me agrada muito não =/
    uma pena não ter chego aqui no brasil...

    ResponderExcluir
  2. Poxa, gostei muito da história do livro. Nunca tinha visto antes, menos o Super Shock, haha. Pena que não sei ler em inglês, podia lançar aqui, né?

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora, nossa gostei do enredo e adoro YA sobrenatural, são meus livros preferidos, gostaria muito de ler este livro e espero que tenhamos aqui em breve.
    Legal vc ter comprado durante seu passeio e ler sobre a cidade, mesmo que no caos né..


    Beijos Mila
    PS: Tem Resenha nova no Daily ^^
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/10/resenha-amber-house-grupopensamento.html

    ResponderExcluir
  4. oi flor, apesar de super bem escrita a resenha me deixou com pouca vontade de ler o livro, pois quanto mais você ia apontando o enredo e os pontos fortes da história percebi que pouco se assemelha com o que leio e gosto de ler!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amiga lendo sua resenha eu fiquei bastante interessada pela história, principalmente por conta de se passar em Los Angeles que é um lugar que quero muito conhecer e para vc ter uma ideia, esses dias atrás mesmo meu irmão esteve por lá (risos)
    Enfim...Mas olha, eu fiquei muito interessada no livro, mas será que já tem pra vender aqui no Brasil? Vou procurar saber pra ver o preço e tudo mais, pois pode ter certeza que ele entrará para minha estante. Adorei a história. Adoro isso.

    Parabens linda...Saudades de ti viu?!
    Desculpa n ter passado em seu blog antes, mas andei ausente por conta de uns probleminhas, mas agora estou retornando.
    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu até que gostaria de ler.
    Mas só se alguma editora publicá-lo por aqui.
    Não sei nada,nada de inglês. :/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora, voltei para falar que o Book Trailer é demais, espero que lancem aqui logo!!

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas gostei da premissa! E como adoro distopias... Vou procurar ler mais resenhas sobre a história!
    A capa é muito bonita, adorei!


    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  9. Oi,

    não conhecia o livro, mas fiquei louca para lê-la! O book trailer é super bem feito e a trama parece ser bem original! E é ótimo saber que é volume único! Pena que não foi publicado por aqui, mas quem sabe eu não o leia em inglês mesmo! Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa que legal, espero que alguma editora nacional compre os direitos do livro e o lance aqui, ainda mais sendo volume único, rsrsrs
    Ler em inglês pra mim, não rola, mas a história realmente atraiu a atenção.
    EU quero *BICUUU*
    Beijos, Sora ♥
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  11. Parece ser uma história bem empolgante é uma pena ainda não ter sido lançado por nenhuma editora aqui do Brasil.Também não curto muito aquele romance forçado mas nesse caso não deixa a obra menos apresentavel ao meu gosto.Agora é só esperar alguma Editora resolver lançar ele aqui.beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails