7 de outubro de 2014

Struck

My name is Mia Price, and I am a human lightning rod. Do they make a support group for that? They should, and let me tell you why.
My name is Mia Price, and I am a lightning addict.

Um terremoto destruiu completamente a cidade de Los Angeles. Mia Price mora lá, com sua mãe e irmão, mas ela é especial. Mia é um para-raios humano. Essa garota de 17 anos já foi atingida por raios várias vezes, e agora sua habilidade a coloca entre dois cultos: os Followers e os Seekers. Além disso, uma nova tempestade se aproxima... De que lado Mia irá ficar?

Comprei este livro durante a minha viagem, em uma livraria em Los Angeles. Primeiro, porque é YA sobrenatural, e segundo, porque se passa na mesma cidade que eu estava visitando. Foi muito legal, durante a leitura, reconhecer os lugares por onde eu havia passado (apesar de no livro eles estarem destruídos).

E a LA do livro é bem caótica mesmo. Na história, os EUA não oferecem ajuda alguma à cidade, e as pessoas tem que se virar para viver. Mia teve sorte de não ter sua casa destruída, mas tem que lidar com a mãe, que está com stress pós-traumático, pois ela foi encontrada quase sem vida, soterrada, após o terremoto. A mãe não sai do quarto e se torna obcecada pelo programa de TV The Hour of the Light (a hora da luz), apresentada por Rance Ridley, um auto-proclamado profeta.


Falando nele, na edição que eu comprei há um conto explicando seu passado e como ele se tornou o Profeta quando tinha 13 anos. Foi bem interessante e deu para entender melhor o personagem.

A história é bem escrita e envolvente. A única coisa que não curti foi o romance entre Mia e Jeremy, achei forçado, pois ela se apaixonou por ele mesmo sabendo que ele tinha tentado matá-la (como assim?).

Um ponto super positivo é que o livro é volume único! E, infelizmente, é inédito no Brasil. Se você lê em inglês e gosta de YA sobrenatural/distópico, recomendo. O book trailer é muito legal e dá uma ideia do que esperar: http://youtu.be/hkce1uCzlk8

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Amazon (em inglês)

Imagem da torre retirada do book trailer.
Related Posts with Thumbnails