31 de janeiro de 2014

+ Romance com a Suma de Letras

Oi pessoal! Hoje trouxe novidades para quem gosta de romance! Mas antes, gostaria de celebrar com vocês que o blog teve parceria renovada com a Suma de Letras para 2014! \o/


Já conhecem o novo canal da Suma de Letras para nós, fãs de romance?
Suma Romance é o novo canal da Suma de Letras Brasil especialmente voltado para romances, romances eróticos, young e new adults. Nosso objetivo maior é divulgar os romances, romances eróticos, Young e New Adults publicados pela Suma de Letras. Dedicamos este espaço para novidades, notícias, troca de ideias e opiniões.

Autoras da Suma de Letras que terão espaço dentro da nossa rede especial: J.A. Redmerski, Megan Maxwell, Ally Condie, Irene Cao, Raine Miller, Rachel Van Dyken, Courtney Van Dyken, Helena Hunting.

Para curtir: https://www.facebook.com/sumadeletrasromance

Dêem uma olhada no que vem por aí...


Para quem gosta de eróticos, tem trilogia nova chegando por aí: Eu te vejo, de Irene Cao. Ainda não foram reveladas as capas, mas abaixo estão as originais (créditos: Polvere alla polvere). Conheça um pouco mais sobre a primeira trilogia erótico italiana abaixo!


Uma mulher que não sabe até onde o amor pode levar. Um homem que só conheceu seu lado sombrio...

No primeiro volume da trilogia – Eu te vejo –, Irene Cao leva o leitor a um passeio pelas ruas de Veneza, seus canais, igrejas e vivencia o Carnaval de máscaras. Elena está em Veneza para restaurar um importante afresco. Leonardo, um famoso chef, chega para abrir um restaurante. O caminho deles se cruza e os dois se prendem numa intensa relação erótica.

O booktrailer oficial em italiano: http://www.youtube.com/watch?v=44uu0hHzvII

Frases do livro

Leonardo

Eu também quero você, de novo, mil vezes mais. Mas do meu jeito. Quero ver o que você esconde atrás dessa sua máscara tão etérea, tão cerebral...
Quero conhecer a verdadeira Elena. Quero virar sua vida de cabeça pra baixo.

Quando encontrei você pela primeira vez, toda concentrada naquele afresco, sua timidez, seu ar inocente me enfeitiçaram. Foi um chamado irresistível.
E não posso fazer nada em relação a isso, não vou sossegar enquanto não libertar você. Mas você tem que se deixar sentir. Tem que permitir que eu a guie...
Quero ensinar a você todos os modos de sentir prazer...

Vivi o suficiente para saber que a dor nos alcança de qualquer jeito, sem que a tenhamos provocado. Portanto, já que não podemos evitá-la e que a felicidade absoluta não existe, o que sobra é o prazer. Busco o prazer com uma determinação que você ainda vai conhecer.

Mas você tem que se deixar sentir. Tem que permitir que eu a guie... Quero ensinar a você todos os modos de sentir prazer...

Elena

Pergunto-me se algum dia voltarei a ser feliz como fui em contato com sua pele nua. Mas, acima de tudo, pergunto-me se nesses dias ele por acaso pensou em mim como eu penso nele. Como uma obsessão.

Na minha mente há um pensamento dominante, agora: Leonardo. Tudo me remete a ele, está comigo não importa o que eu faça. Não consigo me libertar
dele. Enquanto eu estava na sala do cinema e era arrebatada por aquelas paisagens queimadas pelo sol, por aqueles rostos encovados pelo vento, não pude deixar de pensar na Sicília. Na terra dele.

Eu conheci um homem do qual não posso mais abrir mão. Não sei explicar a mim mesma, nem muito menos aos outros, mas quero tentar. Não estamos juntos, entre nós existe uma relação brutalmente carnal. Ele me pegou e virou minha vida de cabeça para baixo, cismou que me faria vencer meus bloqueios e meus limites, como se fosse um desafio ou uma brincadeira, e eu permiti que ele fizesse isso. Aconteceu que eu aprendi a gozar como nunca, que meus sentidos acordaram e agora o exigem desesperadamente. Ele me libertou, de algum modo, mas agora não consigo mais voltar a ser aquela de antes. É uma espécie de obsessão, penso nele em todos os momentos do dia e a cada encontro meu desejo de revê-lo torna-se mais intenso.


A autora: 
Irene Cao

Nasceu em Pordenone, Itália, em 1979. Estudou literatura clássica em Veneza, onde fez doutorado em História Antiga. Sua trilogia foi traduzida na Espanha, Brasil e Alemanha.

30 de janeiro de 2014

Olho Por Olho


Quando foi que Rennie pagou por tudo de ruim que fez comigo? Nunca. Estou cansada de esperar pelo carma. O carma que se dane.

Em Olho por olho, cada capítulo é contado sob o ponto de vista de uma das três meninas:

* Lillia, amiga de Rennie, que tenta proteger sua irmã mais nova de sua melhor amiga e de Alex;
* Kat, que mora com o irmão e o pai e não suporta Rennie, pois ela espalhou diversas mentiras a seu respeito;
* E Mary, que veio à Ilha Jar para morar com sua tia e teve sua vida destruída anos atrás por Reeve.

As três decidem se unir para se vingar de quem mais odeiam. Parecia ser a história perfeita. Mas...

Não teve UM personagem que eu tenha gostado nesse livro! Lillia, Rennie, Alex e Reeve (o grupinho) são extremamente irritantes. Todas querem ficar com Alex ou Reeve e não vi motivo algum para isso; os dois são mais rasos que um pires. Mary é uma sonsa, fica correndo atrás de Reeve mesmo sabendo que ele só quer humilhá-la na frente da escola. E ainda por cima acha que tem poderes paranormais à la Carrie.

A vingança delas contra Alex foi extremamente infantil, e quando decide fazer algo mais sério, o livro acaba. Esperava muito mais!

As únicas coisas boas do livro foram a capa e a tradução... Foi o que me fez dar duas florzinhas para ele.

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino

Livro cedido para resenha pela editora Novo Conceito.

Sorteio relâmpago

Tenho um exemplar extra desse livro, e vou sorteá-lo entre todos que comentarem nesta resenha. Deixe um comentário com uma forma de contato (Twitter ou email) até o próximo sábado, 1/Fev/2014. O resultado sai na coluna Essa Semana, no dia seguinte.

28 de janeiro de 2014

Filme: As Palavras

As Palavras é um filme lançado em 2012, que tem no elenco: Bradley Cooper, Zoë Saldana, Dennis Quaid, Jeremy Irons e Olivia Wilde. Sinceramente, eu nunca havia ouvido falar dele, mas quando vi esse elenco estelar, resolvi assistir. E adorei!

O filme começa com um escritor, Clay Hammond, lendo seu livro em público, chamado The Words ("as palavras"). O livro dele conta a história de outro escritor, Rory Jansen, que passou seus últimos 3 anos escrevendo um livro, mas que não consegue publicá-lo. Até que, em sua viagem de lua-de-mel em Paris, ele encontra um velho manuscrito com uma bela história... E resolve enviá-la a um editor como se fosse sua.

Não posso contar mais nada sem entregar spoilers, mas posso dizer que o filme é genial! A narrativa é lenta, mas me deixou grudada na frente da TV. À medida que se aproximava do final, consegui descobrir como iria terminar, mas não deixa de ser surpreendente.

Acho que este é um filme que pessoas que gostam de ler irão gostar mais do que as outras. Então recomendo a vocês, leitores.

Bradley e Zoë, lindos

Nota:

27 de janeiro de 2014

Em breve, pela Editora Arqueiro

Oi pessoal! Vamos começar a semana conhecendo os próximos lançamentos da Arqueiro?

Tem livro inédito que promete...


E para quem gostou de Paixão sem limites (eu ainda não li, e vocês?).




26 de janeiro de 2014

Essa Semana #04 2014


Oi pessoal! Tudo bem com vocês?
Terminei de ler Olho por Olho no começo da semana, e adianto que não curti muito... Mas felizmente, estava de folga em casa na sexta-feira e peguei As luzes de setembro, do Zafón (um dos meus autores preferidos) para ler... E li o livro inteiro! É muito bom!!!
Por causa dele, já emendei a leitura em O jogo do anjo, pois era o único dos livros dele publicados no Brasil que eu ainda não havia lido. Esse acho que vou demorar mais para terminar, pois tem o dobro de páginas e uma letra bem pequena!


Chegou aqui um lançamento da Arqueiro que eu estava doida para ler, e também um calendário com marcadores.


E essa semana aconteceu no blog...

Divulgações:



Resenhas:

Até mais ^_^

24 de janeiro de 2014

Divulgação: Amigas para sempre

Vamos conhecer o próximo lançamento da Editora Arqueiro? Amigas para sempre, de Kristin Hannah, será lançado no dia 10 de fevereiro. Confira!





23 de janeiro de 2014

Infinity Ring #1: Um motim no tempo


- Vai acontecer mesmo. O Cataclismo está próximo, e tudo o que a gente pode esperar é morrer antes que ele aconteça - continuou Mari, e suas palavras soaram como uma terrível profecia anunciada por um velho oráculo.

Em primeiro lugar, um aviso: não leiam a contra-capa nem as abas do livro! Eles contam praticamente a toda a história. Vou contar só como ela começa, para não perder a graça para quem for ler.

Dak é viciado em História. Sua melhor amiga, Sera, é viciada em Ciências. As duas coisas fazem que os dois embarquem na maior viagem de suas vidas... viagem no tempo! Os pais de Dak são cientistas e, com a ajuda de Sera, finalizam o Anel do Infinito, um dispositivo para viajar no tempo. E ele funciona! Mas os pais não voltam da primeira viagem, e Dak e Sera são capturados pelos Guardiões da História - um grupo secreto criado por Aristóteles séculos atrás.

Depois de uma leitura densa, precisava de um livro mais leve, então aproveitei que este livro estava como minha meta de Janeiro no Desafio dos Livros Encalhados. Ele tem bastante aventura, mas senti falta de uma descrição mais detalhadas dos lugares - algo que eu acho crucial quando se está criando um cenário com o qual não estamos acostumados. Eu realmente não consegui me sentir no ano para o qual o trio viaja (Sera e Dak se unem a Riq, um Guardião da História).

O trio protagonista (fonte)

Achei bem legal toda a ideia dos Guardiões, apesar de não ter entendido como Aristóteles chegou nas conclusões que chegou. Mas enfim... é uma leitura rápida para distrair da realidade, porém acho que os leitores mais novos irão gostar mais do que eu gostei.

A série Infinity Ring possui sete livros no total (dois já foram publicados no Brasil), que são acompanhados por sete jogos online. Porém, na versão original, os livros vem com um guia dos jogos, e o meu livro (versão nacional) não tinha isso. É possível jogar os jogos no site original ou no site da Editora Seguinte.

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino

22 de janeiro de 2014

Para os fãs de Doctor Who!

Oi pessoal! Hoje trago para vocês novidades para os fãs de Doctor Who, que estão chegando pela Suma de Letras. Eu ainda não sou fã da série, comecei a assistir a primeira temporada esta semana, mas estou gostando bastante!

Doctor Who: Shada já está em pré-venda em livro impresso e e-book

Impresso:

E-book:


E vem mais por aí! Doctor Who: Summer Falls, de Amelia Williams, será lançado pela Suma de Letras em 2014.

21 de janeiro de 2014

Mago: Aprendiz

Para os rapazes agrupados, era um dia de extrema importância, pois aquele seria o último dia da adolescência. Aquele era o dia da Escolha.

Este é o primeiro livro da Saga do Mago, de Raymond E. Feist, e posso dizer que foi um ótimo começo!

Todos os garotos em Crydee aguardam ansiosamente o dia da Escolha, quando são escolhidos para serem os aprendizes de algum Mestre. Pug é um deles. O jovem órfão é escolhido para ser o aprendiz do mago Kulgan, enquanto seu melhor amigo, Tomas, se torna aprendiz do Mestre de Armas. A partir desse dia a vida dos dois muda totalmente...

Acabei demorando mais do que deveria para ler este livro. A leitura não é fácil  nem rápida, pelo contrário, a narrativa é densa e detalhada e é preciso ler mais devagar e com mais atenção. Teve uma semana em que eu estava tão cansada que lia algumas páginas e acabava dormindo. Acho que isso atrapalhou minha leitura porque, algumas partes que achei cansativas, talvez tenham sido assim porque eu já estava cansada. Porém, eu gosto de ler alguns livros densos de vez em quando, e adorei a história de Mago: Aprendiz!

O mundo de Midkemia (fonte)

O livro foi bem diferente do que eu esperava; pelo título, achei que teria mais magia, mas teve bastante guerras e batalhas. O que mais gostei na leitura foi poder acompanhar vários personagens que estavam distantes geograficamente. Quando eu lia sobre um, ficava querendo saber o que estava acontecendo com os outros.

Enfim, Mago: Aprendiz não foi uma leitura fácil para mim, mas eu apreciei cada página lida. Foi uma aventura e valeu a pena! Quero comprar logo a continuação, Mago: Mestre (a série possui 4 livros, com os dois primeiros já publicados no Brasil).

Obs: Um detalhe legal é o mapa que vem junto com o livro. Gosto de acompanhar o caminho dos personagens e ele facilitou bastante.

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Submarino

Livro cedido para resenha pela Saída de Emergência.

20 de janeiro de 2014

Divulgação: Novos Talentos agora é Talentos da Literatura Brasileira

Oi pessoal! Mais uma boa notícia para a literatura nacional: o selo Novos Talentos, da Editora Novo Século, agora se chama Talentos da Literatura Brasileira. Confira abaixo a notícia divulgada pela editora!


Assim como em todas as transições, haverá mudanças. A primeira delas acontece no conceito; não se trata mais de um selo para autores iniciantes e, sim, de um selo para autores brasileiros, sejam eles em início de carreira ou renomados.
A segunda está na logomarca, O autor será parte integrante da publicação: todos os títulos serão personalizados com a assinatura dos respectivos autores. Ou seja, o autor assinará sua obra.

Como nas obras de arte cada autor colocará a assinatura, queremos criar uma identificação entre autor, obra e leitor, para isto criamos a janela de identificação que será enviada a todos os autores, estas deverão ser assinadas em seu centro para posteriormente serem “tratadas” e eternizadas na capa de cada obra.


A terceira mudança está no formato de distribuição. A partir de agora, o selo Talentos da Literatura Brasileira terá sua distribuição ampliada para além das livrarias. As obras estarão disponíveis em quiosques (Livraria Itinerante), shopping centers, estações de metrô, feiras, eventos etc.

O selo Talentos da Literatura Brasileira tem como principal objetivo criar contato com o autor. A marca foi criada para ele, e o propósito da identidade é o autor sentir que é parte dela.
As caixas aplicadas na marca fazem referência a janelas. Elas foram escolhidas como base conceitual porque esta é uma maneira lúdica de convidar pessoas a visualizarem a ideia do autor.
É um logo personalizado, carregando o talento único de cada autor por meio de sua assinatura. Assim como um artista assina sua obra, o autor deixa sua identidade no logo.

Nota minha: Eu espero que com essa mudança seja cada mais vez mais fácil encontrar os livros do selo. Por aqui acho tão difícil! Vários livros que vejo divulgados pela editora, não consigo encontrar nas livrarias. Espero que agora possamos vê-los cada vez mais!

19 de janeiro de 2014

Essa Semana #03 2014


Oi pessoal! A pedidos, o post de hoje será com os meus gatinhos - aproveitei que eles estavam com sono para tirar as fotos. :)

* Estou lendo: Comecei ontem a noite e ainda estou no comecinho...


* Recebi: Lançamento super aguardado da Harlequin!


* Encerrado: O concurso cultural Alfas. Confira quem ganhou!

* Esta semana no blog: Se você perdeu algum post, confira o que rolou por aqui.

17 de janeiro de 2014

Divulgação: Prêmio Bang!

Atenção, escritores!!!

Está no ar o Prêmio Bang!, promovido pela editora Saída de Emergência, que já publicou aqui no Brasil o excelente Mago: Aprendiz (em breve, resenha dele aqui no blog). A editora está em busca da próxima revelação na literatura fantástica. Saiba mais no site oficial: http://revistabang.com/


16 de janeiro de 2014

Um lugar no coração

Infelizmente, no fundo do seu coração, Sean sabia que era tarde demais em todos os aspectos. Não havia dúvida de que amava aquela criança. E o que era mais importante, gostando ou não, estava apaixonado pela mãe do garoto.

Sean Devaney é um bombeiro, e conhece Deanna e seu filho Kevin, de 6 anos, ao apagar um incêndio no prédio em que ela morava. Ele tenta ajudá-la, pois ela perdeu tudo, e ela não quer. Os dois são orgulhosos e tentam esconder seus sentimentos devido ao passado.

Um lugar no coração é uma história fofa, para aquecer o coração. É um bom romance, sem cenas de sexo sem sentido, com mais sentimentos. Outro casal que merece destaque é Ruby e Hank, melhores amigos de Deanna e Sean. Dois cabeças-duras que também não admitem o que sentem. Eles mereciam um livro só para eles!

Eu gostei bastante da história e depois descobri que é uma série, na qual cada livro conta a história de um dos irmãos Devaney. Agora quero ler todos!

Outras capas (prefiro a brasileira, gosto de capas com flores e paisagens):


Nota:

Onde comprar: Harlequin (livro físico) | Saraiva (e-book)

Livro cedido para resenha pela editora Harlequin.

15 de janeiro de 2014

Vem aí... Lançamentos da Arqueiro em Fevereiro

O primeiro mês do ano nem acabou, e a Editora Arqueiro já está divulgando os lançamentos do mês que vem, para a alegria de nós, leitores. Vamos ver o que vem por aí?

3/2: Um perfeito cavalheiro, de Julia Quinn


3/2: Terra sem lei, de John Sandford


10/2: Tentação sem limites, de Abbi Glines


14 de janeiro de 2014

Escola de Magia - O roubo do livro mágico

Naquele momento, Matt e Karen ainda não sabiam, mas as suas vidas tomariam um rumo jamais imaginado. Um mundo com muitos perigos, aventuras e desafios os aguardava.

Matt e Karen são dois adolescentes de 13 anos que moram em Nova York com seus pais. Certa noite, ambas famílias saem para jantar e eles decidem dar uma volta enquanto os adultos ficam conversando. Mas acabam entrando no caminho do mago Cazur e desmaiam com uma explosão. Quando acordam, descobrem que foram salvos por outro mago e estão em uma Escola de Magia.

Um livro divertido, cheio de aventura e para todas as idades! Escola de Magia - O roubo do livro mágico tem bastante ação e acho que vai agradar a todos. Algo que eu reparei e gostei, logo no começo, é que a história é cheia de detalhes mágicos - por exemplo, na biblioteca da escola, não há estantes, os livros ficam flutuando magicamente.

Porém, quando ficamos sabendo mais sobre a escola, algumas semelhanças com Harry Potter começaram a me incomodar...

- Há quatro "casas", que são os quatro elementos (terra, ar, fogo e água).
- Há um livro que escolhe para qual elemento o aluno vai, tipo um Chapéu Seletor, e o protagonista também quase vai para o elemento "do mal" (fogo).
- Todo ano tem uma competição esportiva entre escolas de magia.
- Há um rival das crianças (que são do elemento água) no elemento rival (fogo).
- Há uma Cidade da Magia onde eles passeiam nos finais de semana.

É claro que todo livro com tema magia e escola será inevitavelmente comparado com Harry Potter; afinal, é a obra mais vendida e conhecida do gênero. Não acho que as pessoas devem deixar de ler um livro por causa disso, se fosse assim, nenhum livro de vampiros teria feito sucesso após Crepúsculo. Cada livro acrescenta algo mais. Eu adorei, por exemplo, as magias relacionadas aos elementos.

O final deixa um gancho para continuação e eu espero que venha mais Escola de Magia por aí!

Nota:

Onde comprar: Saraiva

Livro cedido para resenha pela editora Novo Século.

13 de janeiro de 2014

Novidades da Suma de Letras

Oi pessoal! Vamos ver o que vem por aí, pela Suma de Letras?


Para quem gosta de Doctor Who: o livro Doctor Who: Shada será lançado em fevereiro. Uma breve sinopse:

Vista e cultuada em mais de 200 países, a série de TV Doctor Who, um ícone cultural britânico que conquistou mais de 70 milhões de fãs em 50 anos de aventura, acompanha o Doutor: um viajante misterioso, vindo do planeta Gallifrey. Doctor Who: Shada reconta um episódio que nunca foi transposto para as telas de televisão, uma aventura “perdida” de 1979, escrita por Douglas Adams, o autor de O guia do mochileiro das galáxias.

Saiba mais sobre o livro no site da editora.


Estreou no canal GNT a série Amor Verissimo, baseada no livro Amor Verissimo que foi lançado agora em Janeiro. São crônicas sobre amor e relacionamento.

Booktrailer: http://youtu.be/R6br1gaAEn8


A autora Jessica Redmerski gravou vídeo especialmente para os fãs brasileiros e fala sobre a história de Entre o agora e o sempre, que vai ser lançado em abril. Esta é a continuação do livro Entre o agora e o nunca. A capa brasileira ainda não foi divulgada, a capa acima é a original americana.

Assista: http://migre.me/hlrqQ

12 de janeiro de 2014

Essa Semana #02 2014


Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Estou derretendo aqui... Está muito calor, estou vivendo à base de ventilador e sorvete... Mas vamos ver como foi a semana que passou!

* Estou lendo: Ainda estou com o Mago, tive pouco tempo para ler nesta semana...


* Recebi: Livro super desejado da parceira Editora iD.


* Resenhei: Dois livros muito bons! Clique para ler a resenha.



* Novo concurso no blog: Participem!

Related Posts with Thumbnails