29 de abril de 2014

Peça-me o que quiser ou deixe-me


3º livro da trilogia Peça-me o que quiser. Atenção! Esta resenha pode conter spoilers dos outros livros da série.

Os papeis se inverteram. Agora é ele que escreve e eu que não respondo. (...) Tento esquecê-lo, assim como ele tentou me esquecer, e tenho consciência de que ele não me deixa fazer isso, da mesma forma que eu não deixei que ele fizesse.

Judith Flores e Eric Zimmerman. Espanha e Alemanha. Depois de brigarem, voltarem e brigarem novamente, a saga erótica de Megan Maxwell chega ao fim.

Em Peça-me o que quiser, encontrei uma experiência intensa e viciante. Em Peça-me o que quiser, agora e sempre, senti alegria e raiva desses dois cabeças-duras. E, em Peça-me o que quiser ou deixe-me, me senti em um ultimato. Ou Eric mudava suas atitudes, ou perderia a mulher da sua vida. Pois, assim como nos volumes anteriores, tem horas que ele é um amor, mas tem horas em que dá vontade de arremessar um sapato na cabeça dele (o que Jud realmente faz, duas vezes!).

Foi emocionante ver como Jud se tornou importante também para Flyn, e vice-versa. Os dois se defendem com unhas e dentes e, com Eric, formam uma linda família.

Não quero dar spoiler, mas preciso dizer que o final me deixou super ansiosa para Surpreenda-me, o próximo livro da Megan, sobre Björn. Estou apaixonada por esse alemão! Ele é um ótimo amigo (entre outras coisas...) para Jud e Eric, mas meio burro na escolha de suas namoradas.

Peça-me o que quiser foi uma das poucas trilogias que li até o final, e acho que foi o único romance erótico de que gostei. Para os fãs do gênero, recomendo!

Obs: Se eu tivesse que escolher dois atores para interpretar Jud e Eric, seriam Alice Braga e Alexander Skarsgård, imaginei esses dois durante a trilogia inteira.


Outras capas:
 

Nota:

Onde comprar: Submarino

Livro cedido para resenha pela Suma de Letras.

27 de abril de 2014

Essa Semana #17 2014

Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Essa semana trabalhei como se não houvesse amanhã, então peço desculpas se não consegui visitar os blogs amigos... Mas vamos falar de coisa boa! O mês está terminando, mas ainda dá tempo de participar do Top Comentarista de Abril. Leiam as regras para participar aqui. Adoro receber os comentários de vocês!

* Estou lendo: É uma leitura lenta, mais complexa, mas que estou gostando bastante.
 

* Recebi #1: Marcador que ganhei no blog Inteiramente Diva!



* Recebi #2: Livro da parceira Harlequin.



* Resultado do sorteio relâmpago: No post da semana passada teve sorteio do livro O Código do Apocalipse. Quem seguiu as regras direitinho para concorrer foi:
  1. Bell Iakovenko
  2. marla
  3. thaila oliveira
  4. Erica Martins
  5. camila rosa
  6. Paty Souza
  7. VannyGama
  8. Amanda Z. Dutra
  9. Michelli Santos Prado

Vamos ver quem ganhou?

* Essa semana aconteceu no blog...
Moda e literatura book tag 
Resenha: Luxo 
Lançamento: Escola noturna 
Finalmente no Brasil... Sailor Moon! 

Por enquanto é só, até a próxima semana! :)

24 de abril de 2014

Finalmente no Brasil... Sailor Moon!

Hoje vou deixar os livros um pouco de lado para falar do lançamento de um MANGÁ super esperado por mim: Sailor Moon!


Meu caso de amor com Sailor Moon começou lá em 1996, quando o anime (desenho animado japonês) era exibido pela extinta TV Manchete. Eu chegava em casa da escola, ligava a TV e passava a próxima meia hora com essas super heroínas.

Por que eu gostava tanto desse desenho? Acho que o motivo principal é que não havia muitos desenhos com protagonistas femininas. Claro, existem os diversos desenhos da Disney, mas apesar de eu amar Disney, nos desenhos "da minha época" a menina era sempre uma princesa que precisava ser salva. De repente, com Sailor Moon, eu via 5 meninas que lutavam contra o mal, tinham poderes mágicos e gatos que falam e salvavam o mundo. Tudo que eu, com meus 12 anos, queria ser!


Eu cantava a música de abertura, já tinha visto os episódios várias vezes, mas tinha algo com que eu ainda sonhava: o mangá. Houve muitos e muitos boatos de que o mangá ia ser publicado no Brasil, mas os anos foram passando e nada. Até que, em Abril de 2014, o mangá finalmente chegou às bancas e livrarias brasileiras, pela JBC.

E valeu a pena esperar? SIM! O mangá está com tradução impecável, foram mantidos os nomes japoneses (no anime exibido no Brasil usavam-se os nomes americanos, nada a ver), tem as primeiras páginas coloridas, iguais aos mangás japoneses, e páginas brancas (não é aquele papel jornal que fica amarelado). É um pouco caro (R$16,50), mas vale a pena pagar para ter algo com essa qualidade.


Ter o mangá de Sailor Moon em mãos é um sonho realizado. Voltei à minha infância e passei horas apreciando as ilustrações e me divertindo com Usagi, Ami, Rei, Makoto, Luna... E claro, o Tuxedo Mask (é possível se apaixonar por um personagem de mangá? Acho que sim!).

Eu realmente espero, agora, que a JBC publique todos os 12 volumes do mangá. Quero a coleção completa!

Nota do 1º volume:

Capa original:

23 de abril de 2014

Lançamento: Escola Noturna

Escola Noturna, de C. J. Daugherty, é o próximo lançamento YA da Suma de Letras em maio. Confiram a capa e sinopse abaixo!

O livro já está em pré-venda no Submarino, com lançamento previsto para 09/05/2014.


Quando todos estão mentindo em quem você confia? Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos. Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata.

22 de abril de 2014

Luxo

Em vida, Elizabeth Adora Holland fora conhecida não apenas por sua beleza, mas também por sua moral. Portanto, é justo acreditar que, após a morte, ela ocuparia um lugar elevado no paraíso, com uma vista especialmente deslumbrante.

New York, 1899. A família Holland vivia com fama e fortuna, até descobrirem, após a morte do pai, que haviam perdido tudo. A jovem Elizabeth não tem alternativa a não ser se casar com o rico Henry Schoonmaker - cujo pai também quer vê-lo casado com ela. Mas não é isso que nenhum dos dois deseja...

Luxo é uma história com romance e muitas intrigas! Normalmente, nos romances históricos que leio, a história é focada em um casal, que mesmo que brigue, fica junto no final. Mas esta história é bem diferente, pois não é só sobre Henry e Elizabeth, mas também sobre Diana, Penelope, Lina, Will... São tantos personagens que no começo fiquei confusa, mas depois que me situei, não conseguia mais parar de ler.

Outra coisa diferente é que os romances históricos costumam se passar em Londres, mas este é na New York do começo do século XX. Eu não conheço NY, mas lendo me senti lá, só que numa NY totalmente diferente do que a gente costuma ver nos livros, filmes e séries.


Luxo é uma história cheia de... luxo! Mas também de jovens tentanto se encontrar e amores proibidos. Eu gostei, recomendo e quero muito ler a continuação - Intriga.

Outras capas (achei engraçado que em uma delas o livro se chama "Latidos"):

 
Nota:

Onde comprar: Submarino

Este livro faz parte do Desafio dos Livros Encalhados 2014 - mês de Abril.

Créditos da fanart: deviantart.com; capas: Goodreads.

21 de abril de 2014

Moda e Literatura Book Tag

Fui indicada pelo blog Uma leitura a mais para responder esta tag. Obrigada, Renata!

O objetivo é responder 5 perguntas sobre "moda", indicando livros que tenham a ver com o "tema".

1) Um “livro pretinho básico”
ex: um livro que em qualquer época, todo mundo leu/ tem e se não leu tem que ler.


Vou ser meio repetitiva aqui... Mas acho que O Pequeno Príncipe é um clássico, quem não leu, precisa ler para entender.

2) Um “livro alta-costura”
ex: um livro pelo qual vale pagar caro; pela qualidade literário e/ou editorial.


A coleção A Torre Negra, paguei caro pois comprei assim que foi lançada, mas valeu muito a pena.

3) Um “livro Fast-fashion”
ex: leu quando estava todo mundo lendo e gostou; mas hoje já não leria.


A série Beijada por um anjo foi uma febre, a Novo Conceito estava divulgando muito e fazendo sorteios dos kits quase todo dia. Todo mundo queria esses livros, eu fui lá e comprei a coleção inteira de uma vez, mas até hoje não passei do 3º livro.

4) Um “livro calça jeans”
ex: um livro descontraído que agrada todos os estilos de leitores.

É dífícil agradar a todo mundo, mas não conheço ninguém que tenha lido Harry Potter e não tenha gostado.

5) Um “livro Scarpin bico fino”
ex: Um livro muito bom mas que foi difícil de ler. Pode ter te causado desconforto pela forma de escrita/narrativa ou por algum detalhe da historia. Mesmo assim, você leria outras vezes!


Demorei para ler Mago: Aprendiz por causa da quantidade de detalhes, mas adorei a história e leria novamente.

Blogs indicados:

20 de abril de 2014

Essa Semana #16 2014

Oi pessoal, como estão curtindo o feriadão??
Eu estou curtindo comendo chocolate, é claro :D

O mês de Abril ainda nem terminou e já chegou a caixa da Novo Conceito de MAIO. Isso porque ainda não consegui ler nenhum dos lançamentos de Abril. Falando sério, acho que eles estão exagerando!

* Estou lendo: Comprei um e-book de fantasia chamado A Ordem dos Arquivistas, ainda estou no começo mas já estou gostando. Queria um e-book nacional e esse me pareceu ser legal, além de estar baratinho ($2,50). O Charlie não quis olhar para a foto, estava muito ocupado curtindo sua caixa da Novo Conceito.


* Recebi: E na caixa veio MUITA coisa! O livro Boneca de Ossos veio num pacotinho fofo, dentro de uma ecobag.


Este é o livro!


E ainda vieram mais estes!


* Essa semana no blog...

Ufa, não sei o que ler primeiro, nem onde guardar esses livros... Então vou sortear um livro para os leitores do blog!

Sorteio relâmpago

Deixe um comentário neste post dizendo seu e-mail ou Twitter + o que você está lendo, até o dia 25/04/2014, para concorrer ao livro O código do apocalipse, de Adam Blake. Será considerado apenas um comentário por pessoa. Válido para residentes do Brasil.

19 de abril de 2014

Encontro com blogueiros de Minas Gerais

Depois de São Paulo e Rio de Janeiro, é a vez de Minas Gerais. No dia 29/04 haverá um encontro de blogueiros promovido pela Editora Arqueiro. O evento é aberto ao público e será em Belo Horizonte.

Eu estou bem longe, mas quem for, não deixe de contar depois!

18 de abril de 2014

Lançamento: Fragmentos

O post de hoje é para quem leu e gostou de Partials, pois a continuação, Fragmentos, será publicada em Abril pela Editora iD. Confiram a sinopse abaixo (fornecida pela editora).


O que significava a Verdade? Quem era responsável pelo fatal vírus RM? Por que os Partials morriam aos 20 anos? E afinal, o que era ela, humana ou Partial? Kira Walker sabia que todas essas perguntas sem respostas eram fragmentos de um grande segredo. Só não imaginava o quanto ela era a peça-chave nessa história.Volume dois da série Partials


O autor
Dan Wells é o autor da série John Cleaver, com os livros I Am Not a Serial Killer, Mr. Monster e I Don’t Want to Kill You. Foi indicado aos prêmios Hugo e Campbell e recebeu dois Parsec Awards por seu podcast, Writing Excuses. Ele gosta muito de jogos, lê bastante e come muito. Essa é, basicamente, a vida que ele imaginou para si desde criança.


Eu ainda não li Partials, mas o livro está na minha wishlist... E vocês? Quem leu, deixe sua opinião sobre o livro nos comentários. :)

17 de abril de 2014

Pré-vendas da Suma de Letras

Oi pessoal, passando aqui hoje para divulgar as últimas novidades da Suma de Letras!

Eu te sinto, continuação de Eu te vejo (que eu já tenho, mas ainda não li), está em pré-venda e promoção na Saraiva!


E quem gosta de romance pode acompanhar as novidades do gênero na fanpage da Suma Romance: tem O Caso Blackstone, Surpreenda-me, Entre o agora e o sempre... Muita coisa boa chegando para os fãs de romance.


Mas para quem gosta mesmo de um bom terror, tem pré-venda de Misery - Louca Obsessão, do meu querido Stephen King! Também na Saraiva.


O que vocês acharam das novidades?

16 de abril de 2014

Lista de desejos: The Collector

Quando a cuidadora de casas profissional Lila Emerson testemunha um assassinato / suicídio em seu atual apartamento de trabalho, a vida como ela conhece toma um rumo dramático. De repente, a mulher sem vínculos permanentes encontra-se quase desejando um...

O artista Ashton Archer sabe que seu irmão não é capaz de violência contra si mesmo ou contra outros. Ele recruta Lila, a única testemunha, para ajudá-lo a descobrir o que aconteceu. Ash sonha em pintá-la tão intensamente quanto ele tem fome de tocá-la. Mas sua investigação os leva a um círculo rarefeito onde antiguidades de valor inestimável são compradas, vendidas, jogadas e roubadas, onde o que você possui é quem você é, e onde o que você deseja torna-se uma obsessão mortal...

(sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Por que eu quero ler The Collector?

  • É lançamento da Nora Roberts e Nora Roberts é diva. Acho que nunca não gostei de um livro dela.
  • Tem romance! Mas também tem mistério, assassinatos e investigações.
  • O mundo do roubo de antiguidades sempre rende histórias bem interessantes.

E vocês, querem ler? Quem já leu, comente o que achou!

15 de abril de 2014

Dias Melhores Virão

Eu era uma mulher que havia perdido os pais, tinha sobrevivido a uma dúzia de cirurgias e havia ressuscitado com implantes de metal (...). Não havia conseguido muita coisa nos meus vinte e oito anos. Eu merecia isso.

A vida nunca foi fácil para Ruth Saunders. Depois de enfrentar tudo que foi descrito na frase acima, ela escreve o roteiro de uma série de TV, Dias melhores virão, baseado em sua própria vida com a avó. Mas não é fácil manter seu próprio seriado em Los Angeles.

Eu ainda não havia lido nenhuma resenha desse livro (pelo menos não que me lembre), então decidi dar uma chance a ele.

Até a metade da história, não estava curtindo muito. Estava bem confusa com o monte de vai-e-vem da história. Mas depois que a narrativa só começou a andar para a frente, sem explicações sobre o passado, comecei a curtir mais.

O que mais gostei no livro foi poder conhecer como funciona uma série de TV (eu adoro séries). Ruthie nos mostra que tirar uma ideia do papel e colocá-la no ar não é tarefa fácil. Eu me irritava demais com os executivos, que ficavam mudando o rumo original da série, mas também ficava irritada com Ruthie, que não fazia nada para contradizê-los. Porém, como diz Dave no livro, é preciso escoler suas batalhas, o que me fez concluir que na maioria das vezes o que assistimos não é exatamente o que o criador tinha em mente.


Enfim, acho que quem curte séries de TV deveria ler este livro, para conhecer o "outro lado", dos roteiristas e diretores. Bem que eu gostaria de assistir um episódio de Dias melhores virão, do jeito que Ruth imaginou no começo.

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino

Livro cedido para resenha pela Editora Novo Conceito.

Créditos das imagens: capa e outras capas - Goodreads; foto de Hollywood - Booktrailer.

14 de abril de 2014

Michael Connelly em e-book

Notícia boa para quem curte livros policiais e não quer gastar muito!

Duas coletâneas com histórias curtas e inéditas de Michael Connelly foram publicados pelo selo digital Foglio: Chamada de suicídio e Ângulo de investigação. Cada e-book custa entre R5 e R$4,75 (depende da livraria). À venda na Amazon Brasil, Kobo, Saraiva, Apple Store e Google Play.

Confiram as sinopses abaixo! (fornecidas pela editora)

Ângulo de investigação

Em Queima de Natal, o assassinato de um assaltante durante um crime leva o detetive Bosch a refazer uma conexão com o seu passado. Na segunda história, Dia dos Pais, Bosch investiga a morte aparentemente acidental de um garoto e se confronta, como pai, com seus próprios medos. E, finalmente, em Ângulo de Investigação, o detetive retoma um dos primeiros casos em que trabalhou como policial recém-formado, um caso que ficou sem ser resolvido por décadas. Juntas, essas três histórias emocionantes formam um retrato da controversa carreira do investigador no Departamento de Polícia de Los Angeles e revelam sua evolução profissional até se tornar o lendário detetive Bosch. Ao manter o leitor preso do início ao fim, a obra confirma a genialidade de Michael Connelly para escrever histórias policiais e de mistério.
Queima de Natal, Dia dos Pais e Ângulo de Investigação foram publicadas, respectivamente, em 2002, 2004 e 2005 e reunidas nesta antologia em 2011, agora lançada no Brasil exclusivamente em formato digital, pelo selo Foglio, da Editora Objetiva.

E-book na Amazon.

Chamada de suicídio

Na primeira história, Chamada de suicídio, o aparente suicídio de uma jovem e bela estrela revela ser muito mais sinistro do que aparentava. Em Cielo azul, Harry Bosh é assombrado por um caso há muito tempo encerrado – o assassinado de uma adolescente que nunca teve o corpo identificado. Com o assassino no corredor da morte, Bosch tenta pela última vez encontrar as respostas que há anos procura. Na terceira e última, A grande bolada de um dólar, o detetive trabalha no assassinato de uma jogadora profissional de pôquer cujo talento lhe trouxe mais de um inimigo.
Seja investigando um caso arquivado ou um crime recente, Bosch persegue implacavelmente sua presa, sempre em busca da verdade.
Nesta coleção de histórias de Harry Bosch, publicadas no Brasil exclusivamente em formato digital pelo selo Foglio, Michael Connelly mostra por que é considerado o maior escritor americano de livros de mistério da atualidade.

E-book na Amazon.

13 de abril de 2014

Essa Semana #15 2014

Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Queria pedir desculpas aos últimos ganhadores do blog, pois ainda não consegui ir ao Correio... Mas devo ir essa semana e aí envio os números de rastreamento para vocês.
Vamos ver o que aconteceu nesta semana?

* Estou lendo: O último livro da trilogia Peça-me o que quiser, por enquanto estou gostando!


* Recebi #1: Da Suma de Letras, o livro Entre o agora e o sempre, e um brilho de moranguinho (lembram disso??), promovendo o lançamento Surpreenda-me.



* Recebi #2: Levei um susto quando recebi isso! A Novo Conceito enviou uma multa de trânsito falsa aos parceiros!



* Essa semana aconteceu no blog:

Por enquanto é só, até a próxima ^_^

12 de abril de 2014

Passatempo Coquetel & Harlequin

Uma boa novidade para aproveitar no final de semana!


A Harlequin Brasil firmou uma parceria com a revista Coquetel, especializada na elaboração de passatempos, com jogos como caça-palavras, palavras cruzadas, criptogramas e dominox, usando os romances e os personagens dos livros da Harlequin como temas. As revistas serão entregues gratuitamente nas principais bancas de jornal do Brasil e poderão ser impressas também no site da Harlequin para que todas as leitoras possam testar seus conhecimentos sobre seus romances favoritos.

Eu sou viciada em palavras cruzadas, faço uma revistinha atrás da outra, então adorei essa novidade! Vocês podem fazer o download dos passatempos aqui: http://www.harlequinbooks.com.br/passatempo.pdf

11 de abril de 2014

Trecho: Tigana - A Voz da Vingança

Ele deu a eles aquilo que exigiram. Obedeceu ao comando, mas não triste ou desafiador, e não com o peso da vergonha. Com os pés sobre a terra de seus ancestrais, firme diante da casa de sua família, ele olhou diretamente para o sol e deixou o nome explodir de dentro de sua alma.

— Tigana! — gritou ele, para que todos pudessem ouvir.



Este é um trecho do livro Tigana - A Voz da Vingança, o segundo livro da série de Guy Gavriel, que chega no Brasil no dia 24/Abril pela Saída de Emergência! Eu nem li o primeiro livro ainda, mas quero ler, e vocês?

10 de abril de 2014

Um Perfeito Cavalheiro

Todo mundo sabia que Sophie Becket era bastarda.

Apesar de ser o resultado de uma união ilegítima, o Conde de Penwood tomou a pequena Sophie como sua pupila. Porém, depois que ele se casou com Lady Araminta, a vida de Sophie se tornou um inferno, piorando ainda mais quando o Conde morreu e Araminta e suas duas filhas passaram a tratar Sophie como uma escrava. Sophie acompanha as Crônicas de Lady Whistledown e sonha em ir a um evento da alta sociedade londrina. Será possível tornar o sonho em realidade?

No 3º livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn nos apresenta a uma releitura de Cinderella. E é ótima! Eu amei todos os livros da série até agora e com Um perfeito cavalheiro não foi diferente. Passei o livro todo torcendo pela Sophie, sofrendo com ela... Depois de tudo o que ela passou, não tem como não torcer por um final feliz.

E o que dizer de Benedict, o Bridgerton número 2? Ele é o príncipe que aparece para salvá-la, mas que pega uma gripe forte e acaba também recebendo os cuidados dela. Ou seja, ele não é o cara perfeito (ninguém fica gripado em contos de fadas), mas é quase isso.

Quem merece destaque, também, é Lady Violet, a matriarca da família Bridgerton. Ela deixa todas as convenções da sociedade de lado para ajudar Sophie e o filho. Nas cenas finais, dava até vontade de aplaudir.


Com certeza continuarei acompanhando esta série, que continua em Os segredos de Colin Bridgerton.

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino

Livro cedido para resenha pela Editora Arqueiro.

Créditos das imagens: capa - Submarino, outras capas - Goodreads, casal - Cover Cafe.
Related Posts with Thumbnails