30 de junho de 2014

Lançamentos Suma de Letras - Julho/2014

Oi pessoal! Está na hora de conhecer os lançamentos de JULHO da Suma de Letras! Não esqueçam de comentar: quais livros vocês querem ler? O mais desejado por mim é Doctor Who - Quando cair o verão e outras histórias.

O Rei Demônio - Cinda Williams Chima

Em O Rei Demônio, Raissa ana’Marianna e Han Alister são os protagonistas de uma história que se passa em um mundo mágico, mas marcado pela desigualdade entre as classes. Ela é a princesa herdeira de Torres, que acaba de retornar à corte depois de três anos de relativa liberdade com a família do pai, na Aldeia Demonai. Ao completar 16 anos, sua mãe começa a fazer planos para o casamento, mas Raissa deseja ser independente como Hanalea, a lendária rainha guerreira que matou o Rei Demônio e salvou o mundo. No lado oposto da corte, está Han Alister, um jovem pobre que é capaz de fazer quase qualquer coisa para garantir o sustento da mãe e da irmã, Mari. Ironicamente, a única coisa valiosa que ele possui não pode ser vendida: largos e enfeitiçados braceletes de prata, marcados com runas, adornam seus pulsos desde que nasceu, acompanhando seu crescimento. O primeiro livro da série Os sete reinos dá todo o pano de fundo sobre o que irá acontecer ao longo da série.

Olhos nos olhos - Raine Miller

Olhos nos olhos, o terceiro volume da série O caso Blackstone - best seller do New York Times -, chega em julho às livrarias. No livro, Ethan e Brynne vivem um conturbado momento que definirá o destino do casal. O terceiro livro se passa durante os Jogos Olímpicos de Londres, pelos quais Ethan é um dos responsáveis pela segurança. E a confusão trazida pelo evento é ideal para que um inimigo que os espiona das sombras possa agir. Uma perda arrasadora seguida de uma nova esperança abrem os olhos de ambos para as coisas que são realmente importantes da vida. Brynne e Ethan vão se render aos obstáculos ou lutar até o fim para salvar um ao outro e alcançar o sonho — uma vida inteira juntos?




Meu inverno na Zerolândia - Paola Predicatori

Traduzido em sete idiomas, Meu inverno na Zerolândia não é mais um daqueles romances adolescentes bonitinhos. É a história de uma perda, da vida escolar conturbada e dos caminhos desajeitados e incertos que o amor pode tomar. Com apenas 17 anos, Alessandra perde a sua mãe e sua dor se torna uma espécie de redoma. Por isso, quando retorna à escola, está decidida a ficar afastada dos colegas, que para ela viraram estranhos. Assim, passa a se sentar perto do Zero, apelido de Gabriel, por sua irrelevância na turma. Mas ele é bem mais interessante do que parece: tem uma grande paixão pelo desenho e, em sua falsa indiferença, é atento e sensível. Viram um par – Zero e Zeta. Aos poucos, um sentimento ganha forma entre as paredes da classe e a praia de inverno, surgindo uma história delicada e forte que mudará para sempre a vida desse casal de adolescentes. Alessandra sente falta da mãe e está confusa quando começa a se relacionar com Zero, que desaparece justo quando ela descobre que quer tê-lo sempre por perto. Uma história dura e ao mesmo tempo envolvente, capaz de mostrar que mostrar que a soma de dois zeros não é zero, mas sim dois.

Doctor Who - Quando cair o verão e outras histórias - Amelia Williams


Vista e cultuada em mais de 200 países, a série de TV Doctor Who é um ícone cultural britânico que conquistou mais de 70 milhões de fãs em 50 anos de aventura. E Quando cair o verão e outras histórias é um livro de contos inspirados em episódios da série e, assim, sua publicação é uma espécie de conteúdo extra para os fãs. O livro reúne três contos: Quando cair o verão, por Amelia Williams; O Beijo do Anjo, por Melody Malone e O Demônio na fumaça, narrado pelo Sr. Justin Richards. Ainda no volume, estão ainda uma nova introdução por Amelia Williams e uma rara entrevista com a reclusa autora de “A garota que nunca cresceu”.





Eu te quero - Irene Cao

No último volume da trilogia italiana que adicionou sabor ao mundo dos romances eróticos, a protagonista vive um momento delicado: Elena perdeu tudo. Ela está sem o carinho e a segurança de Filippo e sem a paixão e o sexo arrebatador vividos com Leonardo. Nada parece ter sentido, nem mesmo o mundo do trabalho de restauradora, ao qual se dedicava tanto. Toda noite vai a boates, bebe demais e acaba saindo com um homem diferente, mas nunca encontra o prazer que sentia com Leonardo – seu corpo não reage e o desespero a domina. Uma manhã, o destino age de forma inesperada e ela acorda ao lado de Leonardo, sem saber o que aconteceu. Entre o sonho e a realidade, ela terá de decidir mais uma vez que caminho seguir e se um futuro junto a seu amado ainda é possível. Em Eu te quero, Elena precisa decidir se irá se arriscar para ter, definitivamente, a amor de Leonardo, como sempre quis.


Libertada - Michelle Knight com Michelle Burford

Em maio de 2013, o mundo chocou-se com a libertação de três jovens na cidade de Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos. Michelle Knight era uma delas: quando tinha apenas 21 anos, foi raptada por um motorista de ônibus escolar chamado Ariel Castro. Em 2003, Amanda Berry juntou-se a ela no cativeiro, seguida por Gina DeJesus, em 2004. Por mais de uma década, ela sofreu torturas inimagináveis nas mãos do sequestrador, conhecido como “o monstro de Cleveland”. Comovente e chocante, Libertada revela os detalhes da história de Michelle, incluindo sua vida difícil antes do rapto e tudo o que passou nos 11 anos de horror no cativeiro.



(capas e sinopses fornecidas pela editora parceira)

29 de junho de 2014

Essa Semana #26 2014

Oi pessoal! Tudo bem? Essa semana não tenho nada de novo para mostrar... Mas vamos lá!

* Estou lendo: Já comecei a ler o livro que comprei semana passada e estou adorando!


* Essa semana no blog:

* Sorteio relâmpago: Para este post não ficar muito parado, vamos fazer um sorteio? Valendo um exemplar do livro A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra!


Para participar, basta residir no Brasil e se inscrever abaixo, até o dia 04/07/2014. O resultado sai no próximo "Essa Semana", aqui no blog.

a Rafflecopter giveaway

27 de junho de 2014

Trecho: O Resgate

Tempos depois aquela seria considerada uma das tempestades mais violentas da história da Carolina do Norte. Como ocorreu em 1999, alguns dos cidadãos mais supersticiosos a consideraram um mau presságio, o primeiro indício do fim do mundo. Outros simplesmente balançaram as cabeças e disseram que sabiam que mais cedo ou mais tarde algo assim aconteceria. No total, nove tornados tocaram o solo naquele fim de tarde na parte leste do estado, destruindo quase trinta casas. Cabos telefônicos ficaram espalhados nas estradas e transformadores pegaram fogo sem que ninguém pudesse impedir. Com um único e cruel ataque da Mãe Natureza, milhares de árvores caíram, as margens de três grandes rios foram varridas de repente por inundações violentas e centenas de vidas mudaram para sempre.


É assim que começa O Resgate, próximo lançamento de Nicholas Sparks pela Editora Arqueiro, previsto para 15/07. Eu sou fã do autor, então já quero ler!

Outros livros do autor, pela Editora Arqueiro:



26 de junho de 2014

Estrela da Noite


5º volume da série Os Imortais.
Atenção! Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série!

Resenhas anteriores:

1. Para Sempre
2. Lua Azul
3. Terra de Sombras
4. Chama Negra

- Você nunca me vencerá. Nunca ganhará essa, Ever. É impossível. Você não consegue. Então, por que perder seu tempo?

No penúltimo volume da série, Ever precisa enfrentar sua ex-melhor amiga, Haven, que a culpa pela morte de Roman. Ao mesmo tempo, ela descobre um segredo de seu passado com Damen.

Acho que tenho uma relação de amor e ódio com Os Imortais. Eu adoro a ideia principal da imortalidade, das vidas passadas etc. Também gosto da narrativa, com capítulos curtos e muitos diálogos, sem enrolação. Mas acho que cheguei num ponto em que detesto todos os personagens. Ever é chata e burra. Haven é extremamente irritante. Damen é egoísta. O único que se salva é Jude, um pobre coitado no meio da confusão toda.

Metade do livro foi sobre o confronto entre Ever e Haven mas, quando esse dia finalmente chegou, pareceu-me que foi resolvido rápido demais. E não consigo entender como a história de Stacy e Honor se encaixa na coisa toda. Está rolando uma batalha de vida e morte entre duas imortais, e as duas preocupadas com popularidade escolar?

Os Imortais foi, para mim, uma série que começou bem, mas a qualidade foi decaindo ao longo dos livros. Como só falta um para eu terminar a série e ele também faz parte da minha meta do ano, irei ler até o final. Vamos ver como vai ser.

Outras capas:


Nota:

Este livro faz parte do Desafio dos Livros Encalhados 2014.

25 de junho de 2014

Trecho: Manhã de Núpcias

Qualquer um que já tenha lido um romance sabe que as governantas devem ser dóceis e submissas. Também devem ser caladas, servis e obedientes, isso sem mencionar respeitosas com o dono da casa. Leo – lorde Ramsay – ficou se perguntando, irritado, por que eles não tinham conseguido arranjar uma dessas. Em vez disso, a família Hathaway contratara Catherine Marks, que, em sua opinião, projetava uma imagem pouco lisonjeira à classe.


Esse foi um trecho do livro Manhã de Núpcias, o 4º livro da série Os Hathaways, que será lançado pela Editora Arqueiro no dia 8/7.



24 de junho de 2014

Os Três


Aquele dia - 12 de janeiro de 2012 - em que quatro aviões de passageiros caíram com horas de diferença, resultando na morte de mais de mil pessoas, entrou para os anais dos desastres devastadores que mudaram a forma como vemos o mundo.

UAU! Esse livro me deixou tão sem rumo que eu nem sabia como começar esta resenha. Mas vamos começar pela história... No dia que ficaria conhecido como Quinta-Feira Negra, quatro aviões caem em lugares diferentes, quase ao mesmo tempo. Há apenas três sobreviventes - três crianças - e esse fato mudará o mundo.

No começo eu achei que não ia gostar muito do livro, por ele não seguir uma narrativa linear. Os Três, na verdade, tem outro livro dentro, Quinta-Feira Negra: Da Queda à Conspiração, que é uma coletânea de relatos, depoimentos e até chats. A história é quase toda contada desse jeito, e eu achei que seria cansativo. Mas muito pelo contrário, eu adorei! A narrativa ficou viciante, eu sempre queria saber mais e não dava vontade de parar de ler. O melhor foi conhecer diversos pontos de vista sobre Os Três, deixando a história ainda mais misteriosa. Além disso, com a história contada assim, fica muito mais real, o que me deixou pensando sobre o livro o tempo todo.

Confesso que pedi esse livro só por causa do comentário do Stephen King na contracapa, e Sarah Lotz tem algo em comum com King. Ela também nos mostra que os verdadeiros monstros existem dentro de nós. O que me causou medo não foram as crianças ou as teorias da conspiração, mas como as pessoas reagiam a isso.



Os Três é um livro que realmente não dá para parar de ler. Quando terminei, levei um tempo para voltar ao mundo real, de tanto que me envolvi com ele. Ao chegar no final, quis até ler tudo de novo... Vai para a lista dos melhores livros do ano, com certeza.

Outras capas:

Nota:

Livro cedido para resenha pela Editora Arqueiro.

22 de junho de 2014

Essa Semana #25 2014

Oi pessoal! Desta vez o "Essa Semana" saiu um pouco atrasado! Não consegui fazer o post de manhã, mas não podia deixar de passar aqui.

* Estou lendo: Já li várias resenhas positivas deste livro e estou gostando!


* Recebi: Lançamento da Editora Arqueiro.


* Comprei: Não resisti à "modinha" e comprei o livro mais falado do momento. O único problema é que isso deixa as expectativas lá em cima. Espero não me decepcionar!


E vocês, o que fizeram de bom nessa semana?

19 de junho de 2014

Turma da Mônica: Laços


É um cachorrinho, filho. Ele vai ser seu melhor amigo.

Laços é uma linda graphic novel com os personagens da Turma da Mônica, com roteiro e arte dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi. O Floquinho desapareceu e os quatro amigos - Cebolinha, Cascão, Mônica e Magali - partem em uma aventura para encontrá-lo.

A história é bonita, emocionante e bem-humorada, tendo até a metalinguagem característica da Turma da Mônica - como o Cebolinha questionando por que os amigos nunca estão de sapatos.

As ilustrações são perfeitas! O Vitor assina a história principal, enquanto a Lu ilustra flashbacks com os personagens mais novinhos. Ambos são super talentosos.

Laços é obrigatório para fãs da Turma da Mônica. É um livro para ler e reler várias vezes, apreciando as ilustrações e a amizade entre as crianças e um cachorrinho.

Os estilos diferentes, mas igualmente lindos!

Nota:


Onde comprar: Saraiva

18 de junho de 2014

Lista de desejos: Um Caso Perdido

Oi pessoal! Vamos conhecer mais um livro que faz parte da minha Lista de Desejos?


Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

(Sinopse do Skoob)



Por que eu quero ler este livro?


  • Está sendo super comentado na blogosfera.
  • Amei a capa!
  • Adoro histórias com segredos e revelações.
  • Apesar de não ser mais adolescente, adoro histórias que se passam em colégios.
  • Ainda não li nenhum livro da autora, mas costumo ler resenhas positivas dos livros dela.


E vocês, querem ler este livro? Ou já leram? Comentem!

17 de junho de 2014

Ameaças e Promessas


- É uma ladra. E traidora. Eu dei a ela um enterro digno de uma rainha. Não vou sofrer o vexame de vê-la materializar-se da sepultura.

Este é um romance de banca com uma história bem diferente! Após fazer uma cirurgia plástica e abrir uma loja com sua amiga Beth, Lauren começa uma vida nova, em uma nova cidade. Porém, coisas estranhas começam a acontecer e surge um homem, Matt Kruger, dizendo ser amigo de seu irmão, que morreu há um ano. Quais seriam as intenções dele? E por que parece que alguém está tentando matá-la?

Ameaças e Promessas foi publicado originalmente em 1985, mas a única coisa que causa estranheza é que os personagens não tem celulares. Isso certamente facilitaria a vida deles, principalmente porque a vida de Lauren corre perigo e não tem como avisar Matt ou Beth quando acontece algo estranho.

Eu gostei bastante da história, fiquei tentando adivinhar quem poderia estar por trás disso tudo e quais eram os seus motivos. Confesso que o final me surpreendeu!

Recomendo este livro para quem quer um romance com mais ação - incluindo perseguições de carros.

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Harlequin

Livro cedido para resenha pela Harlequin.

15 de junho de 2014

Quotes de Terra Ardente

Olá pessoal! Como parte da Semana Janice Diniz, em conjunto com outros blogs, trago para vocês algumas frases do livro Terra Ardente. Se você ainda não conhece o livro, leia minha resenha aqui. Minha ideia foi criar imagens com frases do livro que possam ser compartilhadas por aí, espero que gostem!






Créditos das imagens: 1 - 2 - 3 - 4

Essa Semana #24 2014

Oi pessoal! Bom dia! Aqui está um lindo dia de sol... E eu aqui lendo um livro meio macabro, mas que estou adorando!

* Estou lendo: Já estou quase terminando, esse livro é viciante!


* Recebi #1: Lançamento da Harlequin, veio com um livrinho de passatempos Coquetel (adoro fazer palavras-cruzadas antes de dormir, e vocês?).


* Recebi #2: Já chegou a caixa com os lançamentos de Julho da Novo Conceito! Pra variar eu não li nenhum dos livros de Junho ainda...



* Não podia faltar: Quem mais gosta de receber caixas!


* Essa semana teve no blog:

Depois eu volto com o post especial da Semana Janice Diniz... Aguardem!

13 de junho de 2014

Quiet: The Power of Introverts in a World That Can't Stop Talking


Introverts recharge their batteries by being alone, extroverts need to recharge when they don't socialize enough.

(Introvertidos recarregam as baterias ficando sozinhos, extrovertidos precisar recarregar quando eles não socializam o suficiente.)

Já fazia algum tempo que eu queria ler este livro, desde que assisti uma palestra da autora, Susan Cain no YouTube, sobre introversão. Eu havia me identificado totalmente com sua palestra e queria me aprofundar no assunto. Quando vi que o e-book estava em promoção na Amazon, comprei e já comecei a ler em seguida (o livro já foi lançado no Brasil, pela Agir, mas a edição original em inglês estava mais barata).

Desde criança eu me senti uma alienígena, e a partir do Ensino Médio isso só piorou. Enquanto os outros adolescentes queriam ir em festas, eu queria passar a noite em casa, lendo ou vendo um filme. Sempre detestei trabalho em grupo, passo mal em lugares barulhentos e cheios de pessoas, prefiro escrever do que falar e fujo de discussões.

A palestra da Susan mudou minha vida. Sério. Foi depois dela que comecei a ler mais sobre o assunto e descobri que sou introvertida, e não um ET. E que tem milhões, bilhões de pessoas no mundo como eu.


Créditos: Archetypes

Dificilmente leio um livro de não-ficção, não tenho muita paciência, mas quando li Quiet eu ficava absorvendo cada página e não queria parar de ler. O livro mostra diversos estudos no campo da psicologia, biologia e neurociência sobre introversão e extroversão, explica como a extroversão se tornou o ideal na cultura ocidental de hoje, fala sobre esses extremos em diversas culturas, no trabalho e na escola.

É um livro que recomendo para todos. Aos introvertidos, que certamente irão se identificar (e verão que não estão sozinhos). Aos extrovertidos, para que conheçam o "outro lado" da complexa mente humana. Mas, principalmente, aos pais, professores e empresários, para verem como o silêncio pode ser poderoso em um mundo que não para de falar.

Don't think of introversion as something that needs to be cured.

(Não pense na introversão como algo que precisa ser curado.)

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Amazon (e-book)

11 de junho de 2014

Boneca de Ossos

A Rainha era uma boneca de porcelana de ossos com cachos dourados num tom de palha e a pele branca como papel. Seus olhos estavam fechados, os cílios era uma franja loira clara contra suas bochechas.

Poppy, Zach e Alice são três amigos de 12 anos, que sempre brincam juntos, inventando várias histórias. Até que Zach resolve abandonar as brincadeiras... Eles voltam a se encontrar quando Poppy tem sonhos estranhos com uma boneca de porcelana - que eles chamam de Rainha. Então, os três partem em uma missão para ajudar o suposto fantasma da boneca.

Logo no começo do livro, fui transportada direto para minha infância. Assim como as três crianças, eu também adorava inventar histórias com as minhas bonecas e bichos de pelúcia. Esse início também é sobre a transição para a vida adulta, de deixar os bonecos para trás.

Não achei a história nem um pouco assustadora como está escrito na contracapa... Mas talvez eu esteja fora do público-alvo do livro. Porém, acredito que leitores de todas as idades irão gostar da história. Tem aventura, mistério e até um pouco de romance, mas não é uma história de terror.

Algo que adorei no livro foram as ilustrações. Elas retratam momentos da história e são muito bonitinhas. Queria até que fossem coloridas.


Boneca de Ossos é divertido, mas não é indispensável. Recomendo para quem quiser voltar à infância e viver uma aventura através de Poppy, Zach e Alice.

Talvez a gente não possa brincar como antes, 
mas ainda podemos contar um ao outro o que acontece em seguida.

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino

Livro cedido para resenha pela Editora Novo Conceito.

9 de junho de 2014

Semana Janice Diniz

Semana Janice Diniz
Olá galerinha! Tudo bem?

O Meu Jardim de Livros se juntou com outras blogueiras amigas para preparar uma semana especial, em nossos blogs, dedicada a diva-escritora-amiga Janice Diniz. Ela vem nos encantando com as suas histórias, nos apresentando personagens que cativam por serem humanos e críveis – mas nem por isso menos encantadores – e narrativas capazes de transportar o leitor para os universos criados por essa mente tão brilhante! Durante essa semana nós estaremos postando diversos conteúdos, inspirados nas obras e personagens criados pela Janice, e esperamos despertar em você, querido leitor, a vontade de conhecer a escrita amor dessa autora! Nós temos a certeza que ela vai conseguir te conquistar, assim como nos conquistou.

Confira os sites das séries da autora: Série Matarana e Cowboys de Santa Fé

E para nos alegrar ainda mais, que tal um sorteio valendo uns mimos lindos?!
a Rafflecopter giveaway


O 1º sorteado ganhará 4 bottons (3 da série Matarana e 1 de Profundo Amor) + marcador da série Matarana e teremos mais 3 sorteados que ganharão marcador da série também, ok? Participem e boa sorte!



8 de junho de 2014

Promoção 3 Anos de Louca por Romances!


No último dia 07 o blog Louca por Romances completou três anos, então para comemorar preparou uma promoção em parceiras com as editoras parceiras (Arqueiro e Leytoras) e os blogs amigos (Books And Movies, Coisas de Meninas, Meu Jardim de Livros, Moonlight Books e Você é o que lê).
Serão sete ganhadores. O 1º lugar escolherá um dos sete prêmios, o 2º lugar um dos seis prêmios restantes,o 3º lugar um dos cinco restantes e assim por diante.

Prêmios:
  • Julieta - Anne Fortier (Editora Arqueiro)
  • O Mentalista -Thorsten Havener (LeYtoras)
  • De Repente Acontece – Susane Colasanti (Books And Movies)
  • Manuscritos do Mar Morto - Adam Blake (Você é o que lê)
  • Os Solteiros - Meredith Goldstein (Meu Jardim de Livros)
  • 1 capa de livros (em tecido) e um kit com 20 marcadores (Coisas de Meninas)
  • Os Meninos De Gateville - Renatho Costa (Moonlight Books)

Regras:
  • Ter um endereço de entrega no Brasil;
  • Preencher o formulário corretamente;

Observações:
  • A Promoção tem inicio hoje dia 08/06/2014 e vai até 08/07/2014;
  • O livro Julieta será enviado pela Editora Arqueiro em até 45 dias;
  • O livro O Mentalista será enviado pela LeYtoras em até 45 dias;
  • Cada blog será responsável pelo envio do prêmio cedido, no prazo de 45 dias após o envio do endereço do sorteado;
  • O resultado será divulgado até dez dias após o termino da promoção, neste mesmo post;
  • Os sorteados serão avisados por e-mail e terão 3 dias para responder caso isso não ocorra, será feito um novo sorteio;
  • Perfis falsos e o não cumprimento das regras, desclassifica o participante;
  • Em caso de extravios,danos no pacote,endereço inválido ou qualquer outro problema       com a entrega, os blogs e editoras não serão responsabilizados.
  • Qualquer dúvida ou problema com o formulário, deixe um comentário;

Boa Sorte a todos!!

a Rafflecopter giveaway

Essa Semana #23 2014

Oi pessoal, bom dia! Como passaram a semana? Me contem o que vocês estão lendo!

* Estou lendo: Comecei agora de manhã este romance da Harlequin.


* Recebi: Lançamento muito desejado da Editora iD. Pena que o marcador que veio junto não é desse livro.


* Essa semana no blog:

Por hoje é só! Não esqueçam de se inscrever no Top Comentarista do mês... Até mais ^_~
Related Posts with Thumbnails