30 de setembro de 2014

Revelação

 
Com mãos trêmulas, ela fechou o celular e colocou-o de lado. Então curvou os dedos ao redor da barriga grande. Ele estava indo? Simplesmente assim? Piers estivera procurando por ela? Nada daquilo fazia sentido.

Jewel Henley está grávida de cinco meses, e precisa de ajuda. Ela liga para o pai da criança... Ninguém menos que o milionário grego Piers Anetakis, com quem teve uma única noite de paixão, meses atrás.

Eu adoro romances em que o casal tem problemas pessoais do passado, e precisam superá-los para poderem ficar juntos. Revelação é assim. Jewel nunca teve uma família e por isso está disposta a fazer o que for melhor para sua bebê, nem que isso signifique se casar com Piers. Já Piers amou um filho no passado e o teve tirado de si, o que explica muito suas atitudes com Jewel e sua nova filha.

Este é um livro muito gostoso de ler e também viciante. Não teve nenhum personagem ou momento da história que não tenha gostado.

Revelação é o terceiro livro da trilogia dos irmãos Anetakis. Eu não li os anteriores e isso não afetou a leitura, mas como os irmãos e suas respectivas esposas aparecem bastante, fiquei com vontade de ler os livros anteriores. Os outros livros, Traição e Rebeldia, também já foram publicados no Brasil pela Harlequin.


Curiosidade: a trilogia de Maya Banks também foi lançada no exterior em versão mangá! É possível ler o começo no site eManga.

Outras capas (prefiro a capa brasileira, e vocês?):


Nota:

Onde comprar: Harlequin

Livro cedido para resenha pela editora Harlequin.

29 de setembro de 2014

Nova trilogia Harlequin: Segredos da Quinta Avenida


A Harlequin está lançando no Brasil uma nova trilogia: Segredos da Quinta Avenida - uma combinação de drama, paixão e romance, no mundo exclusivo da elite escandalosa de Nova York. E o primeiro livro, Quero Que Você Me Possua, de Maisey Yates, está disponível gratuitamente em e-book até o dia 20/10! Conheçam a sinopse abaixo.

Austin tem o plano... Hunter, o dinheiro... E Alex possui o poder!
Descubra como tudo começou!

Como filho de um poderoso advogado, Travis Beringer jamais precisou lutar por nada… a não ser pela evasiva Sydney Davis. Mas a situação muda em um piscar de olhos com a morte trágica de Sarah Michaels, companheira de quarto dela. De repente, no auge do choque, Sydney se vê nos braços de Travis em busca de consolo para sua dor. Presos a uma teia de desejo, Travis e Sydney se deleitam a cada toque erótico que por tanto tempo renegaram. Entretanto, o que poderá acontecer quando a situação se acalmar e os primeiros raios de sol iluminarem a realidade para a qual não estão preparados?

Faça o download do e-book no site: www.leiaharlequin.com.br

28 de setembro de 2014

Essa Semana #37 2014

Oi pessoal, bom dia! Tudo bem com vocês?
Lembrando que ontem foi publicado o resultado do sorteio Sherryl Woods em Dose Dupla, confira se você ganhou!

* Estou lendo: Comecei a ler esse livro e acho que ainda vou levar um tempo pra terminar, pois é bem grandinho (800 páginas). Mas estou adorando!


* Recebi #1: Lançamentos de Outubro da Novo Conceito! Infelizmente os dois primeiros são continuações de livros que ainda não li...


* Recebi #2: Brindes de Outlander da Saída de Emergência! Um Jamie para recortar, propaganda dos lançamentos e um mouse pad.


A Meg não foi muito com a cara do Jamie...


* Essa semana aconteceu no blog:

Até a próxima semana! o/

26 de setembro de 2014

Minha viagem ao Oeste dos EUA! Parte 1/5

 
Sei que isso não tem nada a ver com livros, mas este ano realizei um sonho e queria compartilhar com vocês. Quem sabe, também, consigo ajudar alguém que esteja planejando uma viagem como a minha.

O sonho em questão foi conhecer o Oeste Americano! Pude realizar esse sonho através de uma excursão de ônibus, que começou em Los Angeles e passou pelo Grand Canyon, Las Vegas, Yosemite Park, San Francisco e de volta para Los Angeles. Preparei mais 4 postagens, que serão publicadas nas sextas-feiras, para mostrar a vocês.


Foi, também, a primeira vez que viajei de excursão, o que teve pontos positivos e negativos. A parte boa é que não precisávamos nos preocupar com os hoteis, caminhos, GPS... Os hoteis foram reservados por eles e quem fazia o check-in/check-out era o guia (isso facilitou muito pois era praticamente um hotel diferente por dia). A parte ruim é que tinha outras 50 pessoas dentro do ônibus, e eram 3 ônibus fazendo o mesmo percurso, resultando em 150 pessoas. Então sempre tinha fila para ir ao banheiro nas paradas, fila pra pegar o café da manhã no hotel, fila pra tudo. Fora que sempre tinha algum atrasado que não estava no ônibus na hora combinada.

A viagem foi muito boa e conhecemos vários lugares diferentes, mas se você pretende fazer uma viagem desse tipo, saiba que ficará muito tempo no ônibus, pois os lugares são muito distantes uns dos outros. De Los Angeles para o Grand Canyon, por exemplo, foram 8 horas viajando.

Espero que gostem de viajar comigo. Nos vemos no próximo post, dia 3/10!

25 de setembro de 2014

Game: Nightmares from the Deep: The Cursed Heart

 

Voltando a falar de games aqui no blog! Um dos tipos de jogo que mais gosto são os de objetos escondidos. Já falei para vocês que gosto de jogos com uma boa história, né? Normalmente, os jogos desse tipo contam uma história, e você interage com ela encontrando objetos e resolvendo enigmas.


Eu comecei a jogar esse tipo de jogo pois tinha um notebook não muito bom, que não aguentava nenhum dos jogos mais atuais, mas esses jogos rodavam bem. E viciei! Além de não exigir um super computador, eles não exigem que você tenha bastante habilidade no joystick ou no teclado; você só precisa do mouse e pode fazer tudo em seu próprio tempo, sem correr o risco de perder ou morrer no jogo.


O último jogo desse tipo que eu terminei foi Nightmares from the Deep: The Cursed Heart. Você é a dona de um museu, cuidando de uma exposição sobre piratas... Quando um deles, o Capitão Remington, volta à vida e sequestra sua filha! Sua missão é conseguir sua filha de volta, ao mesmo tempo que tenta acabar com a maldição que cerca o pirata.


O jogo não é muito difícil, mas a história é interessante e me manteve entretida até o final. A versão de colecionador inclui uma mini-aventura extra. Os pontos negativos são a duração do jogo (é bem curto, terminei a aventura principal e a extra em 3 horas) e as animações, que não são boas. Mas se você nunca jogou um jogo desse tipo e ficou curioso, Nightmares from the Deep: The Cursed Heart tem enigmas simples, sendo uma boa maneira de começar.

Nota:

Onde comprar: Steam (PC/Mac/Linux) | Google Play (Android)

Screenshots tirados por mim durante o jogo.

24 de setembro de 2014

Trecho: Mar da Tranquilidade

Mar da Tranquilidade, de Katja Millay, é um dos lançamentos de Outubro da Editora Arqueiro. Leia abaixo um trecho do livro!

- Pode pelo menos nos dizer o seu nome? – pergunta ela por fim, obviamente não querendo medir forças comigo.

Ela está ficando sem paciência e tenta disfarçar.

Balanço a cabeça mais uma vez. Continuo sem desviar o olhar e acho que estou começando a assustá-la um pouco. Sinto um pouco de pena, mas ela devia ter olhado a lista de presença antes da aula. Todos os outros professores fizeram isso.

– Ceeeeerto... – Ela arrasta a palavra e seu tom de voz muda. Ela realmente está começando a ficar irritada, mas, até aí, eu também. Observo as raízes escuras de seus cabelos, pois são algo em que posso me concentrar enquanto a cabeça dela está baixa, olhando o que suponho ser a lista de presença numa prancheta à sua frente. – Vamos por eliminação. Você deve ser... – Ela faz uma pausa, seu sorriso hesita só um pouquinho e eu sei que a ficha caiu, pois ela torna a me olhar e diz: – Mil desculpas. Você deve ser Nastya.

Desta vez eu faço que sim com a cabeça.

– Você não fala.

Onde comprar: Submarino | Amazon

Leia os capítulos disponibilizados pela editora em pdf.

23 de setembro de 2014

Curiosity Thrilled the Cat

I couldn't breathe. Was it possible? Did my cats have some kind of magical ability?

Kathleen Paulson se muda para a pacata cidade de Mayville Heights, Minnesota, para assumir o cargo de bibliotecária-chefe na biblioteca municipal. Lá ela também adota dois gatos: o tigradinho Owen e o preto-e-branco Hercules. Tudo estava bem... Até que um assassinato ocorre na biblioteca e Kathleen se torna a principal suspeita. Com a ajuda de seus gatos, ela começa a investigar por conta própria para descobrir quem foi o verdadeiro assassino.

Este livro é no mesmo estilo de The cat, the quilt and the corpse: ambos tem capas fofas, se passam numa cidade pequena, as protagonistas são intrometidas (tem que ser, pra investigar um crime sem ser policial) e tem gatos. Além disso, é igualmente divertido!

É um livro de mistério que também é leve. Os gatos roubam a cena (lógico), levando pistas para sua dona serva. Para ajudar, eles tem habilidades especiais! Sempre desconfiei isso dos meus gatos também... Ás vezes eles entram na cozinha e saem do quarto!

Este é o primeiro livro da série Magical Cats, que já tem 5 livros publicados nos EUA - infelizmente, nenhum no Brasil. Recomendo para quem gosta de livros leves de mistério e de gatos!

Outras capas:

Nota:


Onde comprar: Amazon (em inglês)

22 de setembro de 2014

Eu fui: Experiência Escher em Campinas/SP


Oi pessoal! Depois do post da Bienal, resolvi escrever mais aqui no blog sobre eventos culturais, ou outros lugares relacionados a cultura, que eu tenha conhecido. Para isso, criei a categoria Eu fui, que vocês podem acessar também na (nova) parte aí em cima do blog. Nem sempre os eventos serão relacionados a livros, mas acho que tudo que tenha a ver com cultura precisa ser divulgado, para que mais pessoas conheçam e possam participar. Além disso, estou com vontade de fazer uns posts diferentes aqui no blog, espero que vocês gostem. :)

Uma coisa bem legal que está acontecendo este mês em Campinas (SP) é a Experiência Escher, no Shopping Iguatemi. É uma exposição itinerante com reproduções e instalações baseadas na obra do artista holandês Maurits Cornelis Escher.


As obras de Escher são famosas por terem uma precisão matemática absurda, mas ao mesmo tempo, desafiarem nossa imaginação. Veja a imagem abaixo, por exemplo... Não parece que a água está subindo? Mas isso é não é impossível? Não nas belas imagens criadas por Escher.


É possível ver toda a exposição em menos de meia hora, mas isso não tira seu valor. Aproveitem para passear e conversar com as pessoas que estão trabalhando lá, elas realmente entendem do assunto e ajudam a entender a vida e as obras desse artista incrível.


Quando: de 30 de agosto a 28 de setembro
Onde: praça de eventos do terceiro piso do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
Horários: de domingo a sexta das 13h às 21h; sábados, das 10h às 22h
Entrada gratuita
Saiba mais no site do Shopping Iguatemi Campinas.

21 de setembro de 2014

Essa Semana #36 2014

Bom dia, pessoal! Depois de duas semanas de folga, voltei de vez ao blog. Obrigada a todos que visitaram o blog durante minha ausência! O motivo de eu ter estado offline é que aproveitei minhas férias para fazer uma viagem com a qual sonhava há anos. Nas próximas sextas-feiras, vou contar um pouco dela a vocês!

Uma mudança que fiz no blog foi adicionar algumas categorias na barra aí em cima. Não vou classificar os posts antigos (são 4 anos de blog), mas os posts a partir de agora podem ser encontrados pelo marcadores.

* Estou lendo: Começando o livro encalhado do mês... A Ilha do Tesouro!


* Recebi #1: Lançamento do mês da Harlequin.


* Recebi #2: Bolachinhas do livro 100 dias de felicidade, da Suma de Letras.


* Aconteceu no blog: Nessas duas últimas semanas...

20 de setembro de 2014

Sorteio: Aniversário Stephen King

Está em cima da hora, mas ainda dá tempo de participar! A Suma de Letras preparou uma super promoção para comemorar o aniversário do Stephen King, que é amanhã, dia 21 de Setembro. Confiram as regras abaixo e participem!

Mas atenção! Esta promoção não tem relação com o blog Meu Jardim de Livros, que está apenas divulgando a mesma. Qualquer dúvida, problema ou sugestão em relação à promoção, entrem em contato diretamente com a Suma de Letras através da página Stephen King Brasil – Suma de Letras.


O aniversário de Stephen King está chegando e temos uma promoção incrível para vocês em parceria com a Kobo!

A promoção acontece na fan page Stephen King Brasil – Suma de Letras.

Sobre o vídeo e as regras:

1)A gravação deve ter até 30 segundos e poder ser feita em qualquer dispositivo/câmera;
2)Faça upload do vídeo no Youtube e poste o link na página Stephen King Brasil – Suma de Letras (https://www.facebook.com/StephenKing.SumaBR) incluindo no post as hashtags #AniversárioStephenKing e #KoboAuraHD até o dia 21 de setembro (domingo);
3)O vídeo vencedor será escolhido pelas equipes de marketing e editorial e publicado na fan page dia 23, quarta-feira, às 15h;
4)"Doutor Sono" poderá ser escolhido pelo vencedor, mas o envio desse exemplar será realizado apenas em novembro, após o lançamento do livro;
5)A editora fará o envio do eReader Kobo Aura HD e o ganhador receberá um código de resgate do e-book "It - A coisa";
6)Postaremos todos os vídeos em nossa página;
7)É preciso residir em território nacional para participar.

19 de setembro de 2014

Sorteio: Sherryl Woods em dose dupla

Oi pessoal! Vamos terminar a semana com um bom sorteio? Um ganhador levará para casa dois livros da Sherryl Woods, publicados no Brasil pela Harlequin: A Paixão de Liz e Um Lugar no Coração.


Regras

Possuir endereço de entrega no Brasil.

Inscrever-se até dia 26/09/2014 (inclusive), de acordo com os passos descritos no Rafflecopter abaixo. Fazendo o login com nome e e-mail você já está concorrendo.

O resultado será divulgado nesta mesma postagem em até 5 dias úteis após o término das inscrições. O vencedor será avisado por e-mail e terá 48 horas para responder o contato. O prêmio será enviado pelo blog Meu Jardim de Livros em até 45 dias após a divulgação do resultado. Informaremos o código de rastreio dos Correios e será responsabilidade do ganhador fornecer seu endereço corretamente e assegurar-se de que haja alguém em casa para receber a encomenda. Não nos responsabilizamos por danos, demora ou extravios durante o transporte. Esta atividade é recreativa e a participação é voluntária e gratuita. Ao se inscrever, o participante declara concordar com as regras aqui descritas.

a Rafflecopter giveaway

Sorteio encerrado
Confira o ganhador abaixo!


18 de setembro de 2014

Lançamento: Um dia de cada vez

Um dia de cada vez é um dos lançamentos de Outubro da Suma de Letras, e também o lançamento do mês que mais me interessou. Conheçam a sinopse abaixo!


Alexi Littrell era uma adolescente normal até que, em uma noite de verão, sua vida é devastada. Envergonhada, a menina começa a se arranhar e a contar compulsivamente — uma tentativa de fazer a dor física se sobrepor ao sofrimento que passou a esconder de todos. Ela só consegue sobreviver ao terceiro ano do ensino médio graças às letras de música que um desconhecido escreve em sua carteira. As canções parecem adivinhar o que o coração de Alexi está sentindo.

Bodee Lennox nunca foi um adolescente normal, mas agora é o menino que teve a mãe assassinada pelo pai. Em seguida, ele vai morar com os Littrell, e Alexi acaba descobrindo que o “Garoto Ki-Suco”, o quieto e desajeitado menino de cabelos coloridos, pode ser um ótimo amigo.

Em Um dia de cada vez, Alexi e Bodee, ao mesmo tempo em que fingem para o resto do mundo que está tudo bem, passam a apoiar um ao outro, tentando viver um dia de cada vez.

(capa e sinopse fornecidos pela editora por e-mail)

16 de setembro de 2014

It - A Coisa

O terror, que só terminaria 28 anos depois (se terminasse), começou, até onde sei ou consigo saber, com um barco feito de uma folha de jornal flutuando por uma sarjeta cheia de água da chuva.

Em 1985, sete pessoas recebem telefonemas de Mike Hanlon, dizendo que precisam voltar para sua cidade natal, Derry, Maine. Em 1958, os sete eram crianças e fizeram uma promessa de que voltariam para lá. Nesse verão, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly enfrentaram a Coisa... E agora ela está de volta.

É difícil começar a descrever um livro tão denso, com tantas páginas (1102!). Muitas pessoas já conhecem e/ou foram traumatizadas pelo filme de 1990. Eu lembro vagamente do filme pois faz muito tempo que vi e preciso revê-lo antes de escrever sobre ele, então vou falar exclusivamente do livro.

O livro em uma palavra: assustador. Vocês já assistiram um episódio de Friends em que a Rachel está lendo O Iluminado e sente tanto medo que guarda o livro no congelador? Era o que eu tinha vontade de fazer com este livro. Se você quer ter bons sonhos, não leia antes de dormir! Além disso, depois desse livro, você nunca mais verá ralos e sarjetas da mesma maneira.



Agora, se o que te dá medo é a quantidade de páginas do livro, minha dica é: encare como se fosse uma série. Eu sabia que, se lesse ele inteiro de uma vez, ia achá-lo incrível (e realmente é) e depois entraria em uma ressaca literária violenta, pois nenhum livro seria bom o bastante. Então, alternei a leitura dele com outros livros. O livro é dividido em 5 partes, praticamente 5 livros em um.

O que achei mais difícil, em relação ao tamanho dele, é que o livro não é nem um pouco portátil. Eu só conseguia ler em casa, porque ele é pesado. Felizmente foi lançado o e-book também, o que facilita para quem gosta de andar com o livro. É o único problema, porque a narrativa é tão envolvente que nem percebia o tempo passar.

Gostaria de aproveitar para parabenizar a Suma de Letras pela edição e tradução. Não deve ser tarefa fácil traduzir tanta coisa em um livro só, mas a tradução está perfeita!

Para quem recomendo este livro? Para quem não tem medo de palhaços e quer embarcar em uma história que certamente será lembrada muitos anos após a leitura.



Livros relacionados: Quem conhece Stephen King sabe que seus livros sempre aparecem em outros livros... Em It eu encontrei dois livros relacionados. O inimigo da Coisa é a Tartaruga, que também é um dos guardiões da Torre Negra. E no livro 11/22/63, Jake Epping conhece Richie e Beverly, quando passa por Derry.

Outras capas:


Nota:


Onde comprar: Submarino | Amazon

Créditos das imagens: capas - Goodreads, imagem original do Pennywise - Stupid Blue Planet, Keep Calm - The Keep Calm-O-Matic.

Livro cedido para resenha pela Suma de Letras.

15 de setembro de 2014

HQ: The Eye of the World #1


Há algum tempo eu tenho na minha lista de desejados a série de livros de fantasia medieval The Wheel of Time, de Robert Jordan. Porém, o fato da série já ter 14 livros não me animou muito para começá-la.

Mesmo assim, decidi ler os livros... mas em quadrinhos! The Eye of the World, o 1º livro da série, virou 5 livros em formato graphic novel. Eu comprei as edições em e-book em um Humble Bundle e terminei o primeiro livro agora (obs: não existe edição dessa HQ no Brasil).

Esta primeira parte acompanha o jovem Rand e seus amigos, que precisam deixar a aldeia de Two Rivers após ela ser atacada, pois o que a atacou está atrás deles. Eles partem com Moraine e Lan, dois Aes Sedai - uma espécie de magos.

Não gostei da capa da versão capa dura (que está neste post). Ela contém as 6 primeiras edições, que antes foram publicadas separadamente. As capas das edições "soltas" são bem melhores, não entendo por que não usaram uma delas.

A história também é um pouco lenta. Não sei se minhas expectativas estavam muito altas, por ser baseada em uma série tão famosa... Mas senti que esta foi uma grande introdução e que a aventura de verdade começará no próximo volume.


Vamos ver como a história irá se desenrolar daqui para a frente!

Nota:

Onde comprar: Amazon (em inglês)

11 de setembro de 2014

Trecho: Sete dias sem fim

Oi pessoal! Mais um lançamento da Arqueiro de Setembro, para fechar a semana! É Sete dias sem fim, de Jonathan Tropper - autor de seis livros, entre eles Como falar com um viúvo e Tudo pode mudar. A nova edição tem a capa do filme, que também estreia nos cinemas dos EUA em Setembro. Confiram!

– Papai morreu – diz Wendy sem a menor cerimônia, como se isso já tivesse acontecido antes, como se acontecesse todo dia. Às vezes dá nos nervos esse jeito dela de nunca se abalar, mesmo diante da pior tragédia. – Faz duas horas.

– Como está mamãe?

– Ah, daquele jeito dela, né? Queria saber quanto dar de gorjeta ao legista.

Sou obrigado a sorrir, embora eu sempre me irrite com a evidente incapacidade da nossa família de expressar emoção em momentos dramáticos. Não existe ocasião solene ou tensa que os Foxmans não consigam minimizar com a maior rapidez usando suas capacidades geneticamente desenvolvidas de ironia e fuga. Seja aniversário, festa, casamento ou doença, seguimos inabaláveis em nossas provocações, brincadeiras sarcásticas e ofensas. Agora papai morreu e Wendy está bancando a engraçadinha. O que é muito bem feito, já que ele foi uma espécie de pioneiro na vanguarda da repressão emocional.


Capa e trecho enviados por e-mail pela Editora Arqueiro.

10 de setembro de 2014

Lançamento: Diamantes são eternos

Quem aí gosta do James Bond? Em Outubro a Alfaguara lança Diamantes são eternos, mais uma aventura do querido 007. Confiram a sinopse abaixo!

"Você vai para o deserto. É seco feito um osso e mais quente que o inferno nesta época do ano." Ao se infiltrar num milionário esquema de contrabando de diamantes da África para os Estados Unidos, James Bond se vê às voltas com os irmãos Spang, gângsteres implacáveis e extravagantes, que usam somente a violência para atingir seus objetivos.

Das corridas de cavalos às jogatinas em Las Vegas, em Diamantes são eternos, Bond aos poucos descortina as atividades do bando e percebe que se envolveu numa missão muito mais perigosa do que imaginara. Ajudado por Tiffany Case, uma insinuante contrabandista de passado obscuro, eles logo serão o alvo de uma dupla degenerada de assassinos, Wint e Kidd, nesta memorável aventura da série original de Ian Fleming.

Bond, James Bond. O mais famoso agente a serviço da Coroa Britânica apareceu pela primeira vez ao mundo em abril de 1953, com o romance Cassino Royale. Após o enorme sucesso inicial, Ian Fleming publicaria outros onze romances e duas coletâneas de contos: Escritos nos meses de férias que Fleming passava em sua propriedade Goldeneye, na Jamaica, seus livros se tornaram um fenômeno, alcançando a marca de 100 milhões de exemplares vendidos no mundo, e abriram caminho para uma das mais bem-sucedidas séries do cinema.

(capa e sinopse fornecidos pela editora por e-mail)

9 de setembro de 2014

Belleville


Ilustre desconhecido,

Hoje é o seu dia de sorte. Você acaba de ser premiado com um passeio de montanha-russa! Espere, não estou brincando. Não despreze as minhas palavras. Leia a carta até o final para descobrir o que eu quero dizer.

Em 2014, o jovem Lucius se muda para Campos do Jordão para cursar a universidade. Ele vai morar em um casa antiga e descobre algo incrível nos fundos dela: os princípios de uma montanha-russa de madeira. Também encontra uma carta, escrita em 1964 por Anabelle, de 18 anos, explicando o motivo das estacas no quintal. Lucius decide responder a carta... E sua carta chega até 50 anos antes, onde é lida por Anabelle.

A premissa inicial do livro era exatamente a mesma do filme A Casa do Lago. Dois estranhos, separados pelo tempo, começam a se corresponder de algum modo mágico por morarem no mesmo lugar. Por isso, não estava curtindo muito a história... Para ajudar, também achei o Lucius bastante arrogante. Era tudo assim: por ser bom em matemática, fazia uma coisa; por ser bom em escalada, fazia outra coisa etc. Simplesmente não conseguia gostar do personagem.


Foi assim até a página 100. Depois disso, as emoções geradas pelo livro foram mais altas que Belleville, a montanha-russa criada pelo pai de Anabelle. Fazia tempo que não chorava com um livro, e nesse chorei MUITO! Ocorre uma reviravolta na vida de Anabelle que me deu tanta raiva e tristeza, que não conseguia parar de chorar. Eu tinha que parar de ler, abraçar meus gatos, e depois voltar. Felipe Colbert, se você ler esta resenha, saiba que você me fez sofrer!

A única coisa que eu mudaria no livro seria colocar, no início de cada capítulo, o nome do narrador. Ele é narrado em primeira pessoa por Anabelle e Lucius, e em vários momentos eu fiquei confusa pois não sabia quem estava falando. Porém, Belleville é um livro maravilhoso, que certamente emocionará seus leitores. Recomendo!

Obs: Belleville, a montanha-russa citada no livro, existiu de verdade. Foi a primeira montanha russa com carrinhos travados na pista, construída em Paris, em 1817.


Nota:

Livro cedido para resenha pela Editora Novo Conceito.

Créditos das imagens: capa - Novas Páginas, montanha-russa - LittleClickers.com
Related Posts with Thumbnails