30 de novembro de 2014

Essa Semana #45 2014

Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Aproveitaram as ofertas da black friday? Eu me segurei e não comprei nada, ufa!

Vamos ver como foi a semana no blog?

* Terminei ontem: o livro escolhido pelos leitores do blog! Não sei se conseguirei escrever a resenha ainda essa semana, mas quando entrar no ar vai ter sorteio também.


* Também li essa semana: o 1º volume do mangá de Card Captor Sakura - Edição Especial. Eu adorava esse anime quando assistia anos atrás no Cartoon Network. Infelizmente não consegui colecionar o mangá, só comprei esse volume, mas é lindo e já deu saudade do anime.


* Recebi: livro de Novembro da parceira Harlequin.


* Também recebi: foto da querida Janaina, que sempre comenta e participa das promos do blog. Ela me enviou a foto com o livro que ganhou no último Top Comentarista e os outros livros que já ganhou aqui. Janaina, muito obrigada pelo carinho!


* Essa semana aconteceu no blog:

Até a próxima semana!

28 de novembro de 2014

Diferenciando gêneros literários: Conto X Crônica


Hoje vamos ver a diferença entre dois tipos de textos curtos: conto e crônica!

Eu achei a definição de conto da Wikipedia tão perfeita que reproduzi-la aqui:

O conto é uma obra de ficção que cria um universo de seres e acontecimentos, de fantasia ou imaginação. Como todos os textos de ficção, o conto apresenta um narrador, personagens, ponto de vista e enredo. Classicamente, diz-se que o conto se define pela sua pequena extensão. Mais curto que a novela ou o romance, o conto tem uma estrutura fechada, desenvolve uma história e tem apenas um clímax. Num romance, a trama desdobra-se em conflitos secundários, o que não acontece com o conto. O conto é conciso.

Exemplos de livros de contos:


A crônica também é uma narração curta, mas é usualmente produzida para ser publicada em revistas ou jornais. Além disso, a crônica cria uma familiaridade entre o leitor e o escritor, ao tratar de assuntos do cotidiano.

Exemplos de livros de crônicas:


Vocês gostam de ler contos ou crônicas? Quais seus autores preferidos nesses gêneros?

No próximo (e último?) Diferenciando gêneros literários, vamos falar sobre dois temas que estão muito na moda: Utopia X Distopia. Até lá!

Fonte: Wikipedia

27 de novembro de 2014

Sorteio: Aconteceu em Veneza



Novo sorteio no blog! \o/

Uma pessoa irá ganhar um exemplar do livro Aconteceu em Veneza, de Molly Hopkins, publicado no Brasil pela editora Novo Conceito. Conheçam mais sobre o livro abaixo, leiam as regras com atenção e participem!


Bem-vindo a Veneza, a Cidade do Amor.

Ele traiu, mas foi uma única vez! Evie Dexter prometeu perdoar seu noivo, Rob e todos os esforços para absolvê-lo de seus pecados estão valendo a pena: nos últimos 10 dias, ela só o chamou de cafajeste 11 vezes.

Graças aos céus, sua carreira de guia de turismo está indo muito bem. Evie já conheceu a elegante Dublin, a estilosa Marrakesh e a descolada Amsterdã. Quando é convidada para visitar, com todo o luxo e glamour, a sensual cidade de Veneza, com seu vinho delicioso e os italianos impetuosos, ela agarra a oportunidade com unhas e dentes.

Se você está à procura de romance, já encontrou o seu destino: embarque em Aconteceu em Veneza, viaje com Evie e tente responder a esta pergunta: o que você faria se estivesse no lugar dela?

Regras

Possuir endereço de entrega no Brasil.

Inscrever-se até 05/12/2014 ás 23:59:59, de acordo com os passos descritos no Rafflecopter abaixo. Os únicos passos obrigatórios são: se cadastrar com o nome e e-mail e comentar neste post. Todos os outros são opcionais.

O resultado será divulgado nesta mesma postagem em até 5 dias úteis após o término das inscrições. O vencedor será avisado por e-mail e terá 48 horas para responder o contato. O prêmio será enviado pelo blog Meu Jardim de Livros em até 45 dias após a divulgação do resultado. Informaremos o código de rastreio dos Correios e será responsabilidade do ganhador fornecer seu endereço corretamente e assegurar-se de que haja alguém em casa para receber a encomenda. Não nos responsabilizamos por danos, demora ou extravios durante o transporte. Esta atividade é recreativa e a participação é voluntária e gratuita. Ao se inscrever, o participante declara concordar com as regras aqui descritas.

a Rafflecopter giveaway


Sorteio realizado em 06/12/2014

26 de novembro de 2014

Música do livro: Jogador Nº 1


Lembram-se da resenha do livro Jogador Nº 1? Eu gostei tanto do livro e a quantidade de referências existentes nele que quis escrever alguns posts especiais só para elas. Vou começar falando sobre a música do livro.

Há referências desde as inesquecíveis trilhas sonoras compostas por John Williams (como a dos filmes E.T., Star Wars e Indiana Jones) à música de jogo como a de Pac Man. Mas especialmente quem gosta de músicas pop e rock dos anos 1980 irá adorar! Cindy Lauper, Wham!, Rush, Bryan Adams... Muita coisa boa!


Encontrei esta playlist com os videoclipes das músicas no YouTube.



Créditos das imagens dos artistas: Ready Player One Wiki.

25 de novembro de 2014

As Variações de Lucy

Fobia de palco: uma oportunidade de se testar, ou a chance de falhar. O que não era nenhuma novidade para ela. A única diferença é que, até agora, não tinha sido uma questão de vida ou morte.

Com dezesseis anos, Lucy Beck-Moreau já era uma grande estrela do piano. Porém, durante uma apresentação em Praga, ela resolve abandonar o mundo da música... Até que a antiga professora de piano de seu irmão morre em sua sala de estar e sua família contrata um novo professor, Will, que a ajudará a gostar de música novamente.

Eu já havia divulgado este livro aqui no blog quando ele foi lançado no Brasil pela Editora iD, e desde então estava com muita vontade de ler. Vamos começar pela capa: ela é linda! Adoro capas, fotos e ilustrações de pianos. Sou fascinada por esse instrumento desde sempre, mas só recentemente (uns dois anos e meio) pude começar um curso para aprender a tocar. E, quando comecei a aprender, vi que o negócio é complicado de verdade. Acho maravilhoso quem consegue tocar um instrumento! É por esses motivos que queria tanto ler esse livro.


Dois pontos principais me fizeram encantar com a história de As Variações de Lucy. Primeiro, é que, como não poderia deixar de ser em um livro em que o piano é um dos protagonistas, a música está presente em toda a história. Lucy é uma pianista clássica e eu adoro esse tipo de música (depois preciso fazer um post sobre isso).

O segundo ponto é que Lucy cresce muito durante o livro. É uma jornada de auto-descoberta, para se libertar do que seus pais e, principalmente, seu avô, impõem sobre sua vida.

A única coisa que eu mudaria no livro é que ele é escrito em terceira pessoa, mas só acompanhamos Lucy durante a história inteira. Acho que ele poderia ter sido escrito em primeira pessoa, para mergulharmos ainda mais nos pensamentos dela.

As Variações de Lucy é um livro lindo, para ler acompanhada de uma ótima trilha sonora. Recomendo.

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Amazon

Livro cedido para resenha pela Editora iD.

24 de novembro de 2014

Lançamento: O Livro dos Desafios

Oi pessoal! Hoje estou passando aqui para divulgar um lançamento nacional bem diferente: O Livro dos Desafios - Um guia para viver intensamente, de Juliana Gimbitzki.

Eu dei uma folheada no livro e é muito legal, há vários desafios para completarmos em diferentes áreas, de Amor e relacionamentos a Culinária (esse vai ser bem desafiante para mim). É tipo um checklist para a vida. Alguns exemplos de desafios: Assistir ao show da sua banda/cantor favorito; aprender alemão; banhar-se no oceano Ártico...

Confiram a sinopse oficial abaixo!

Muitas vezes temos sonhos e vontades que deixamos de lado por várias razões. Torna-se necessário então um incentivo, e até novas ideias, para que possamos superar os desafios e alcançar nossos objetivos.

Sendo assim, 'O Livro Dos Desafios: Um Guia Para Viver Intensamente', da educadora física e designer gaúcha, Juliana Gimbitzki, busca nos guiar e ajudar as pessoas a identificar e realizar metas, de forma bem-humorada, permitido assim uma nova visão e valorização da vida. Isto é feito através de uma longa lista de sugestões, distribuídas em 80 páginas, a serem feitas no decorrer da vida, abordando desde coisas simples a complexas, divertidas e até estranhas. Além disso, o livro é dividido em diversas categorias, apresentando uma breve introdução sobre cada assunto.

O livro foi publicado pela editora Giostri, em 2014.


Visitem também:


Sinopse e capa fornecidos pela autora.

23 de novembro de 2014

Essa Semana #44 2014

Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Essa semana teve um feriado aqui (Dia da Consciência Negra) mas nem consegui descansar. Acabei passando o dia correndo atrás de algumas coisas... Queria muito poder passar o dia todo lendo!

* Estou lendo: Continuação de Morra por mim, estou gostando apesar de estar um pouco parado (estou quase na metade).



* Li essa semana: O volume 7 do mangá da Sailor Moon! É o único mangá que estou colecionando, adoro!


* Minha próxima leitura: Semana passada perguntei aos leitores do blog qual dos lançamentos de Novembro da Novo Conceito deveria ser minha próxima leitura. Eve & Adam foi o vencedor!



* Essa semana aconteceu no blog:

Hoje é só... Até a próxima!

21 de novembro de 2014

Diferenciando gêneros literários: Chick-Lit X Romance


Hoje é dia de falar sobre dois gêneros que costumam nos fazer suspirar: Chick-Lit X Romance.

Chick-lit é um gênero de ficção que trata dos problemas da mulher moderna, normalmente com humor, e se tornou popular no final dos anos 1990. Apesar de ás vezes incluir elementos românticos, o chick-lit não é considerado uma subcategoria direta do romance, porque o relacionamento da heroína com sua família e amigos é mostrado com a mesma importância que seus relacionamentos românticos.

Exemplos de livros de chick-lit:


Já o romance é um gênero literário que tem como foco principal o relacionamento e amor romântico entre duas pessoas, com um final feliz. Há vários subgêneros do romance, como fantasia, histórico, ficção científica e sobrenatural.

Exemplos de livros de romance:


Vocês gostam de ler chick-lit e romance? Quais seus livros preferidos nesses gêneros?

No próximo post da série Diferenciando gêneros literários, vamos ver qual a diferença entre conto e crônica. Até lá!

Fonte: Wikipedia

20 de novembro de 2014

Caminhos da Sedução

Evan Tremayne não se incomodava com aquele jantar ou com a conversação sobre negócios que se seguira. O que o perturbava era o modo como Anna o observava.

Anna Cochran sempre foi apaixonada por Evan Tremayne, perseguindo-o aonde quer que ele fosse. Mas ele faz de tudo para resistir à garota! Afinal, ela só tem 19 anos, ele tem 34... E o lembra de uma tragédia que ocorreu em seu passado. Será que Anna conseguirá conquistá-lo?

Eu estava ansiosa para ler este livro pois a Diana Palmer e sua série com os cowboys do Texas são super famosos e queridos pelas leitoras. E realmente foi uma boa leitura, mas com alguns "poréns".

Evan, claro, é o ponto positivo da trama! Um texano bonitão, ciumento e que faz de tudo para proteger Anna. E é também tão cabeça-dura... Fica escondendo seus sentimentos por Anna, quando na verdade só quer ficar com ela. E Anna, ao contrário do que ele pensa, não é nada inocente, mas também só quer ficar com Evan (o amor é mesmo lindo).


A única coisa que me irritou no livro foi que toda hora falava sobre os seios de Anna e como Evan os observava. Não estou brincando, alguém deveria contar quantas vezes as palavras "seios fartos" aparecem nas 252 páginas do livro. Eu não aguentava mais ler sobre os seios da garota. Ficou cansativo.

Apesar disso, foi uma boa introdução ao mundo dos cowboys de Diana Palmer. Este é o 8º livro da série Long, Tall Texans e fiquei com vontade de ler os outros da série, pois vários personagens aparecem em Caminhos da Sedução e gostaria de conhecer suas histórias.

Curiosidade: o livro também foi lançado como mangá pela Harlequin Comics (infelizmente não tem versão no Brasil).

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Harlequin

Livro cedido para resenha pela editora Harlequin.

Créditos das imagens: capa - Harlequin, outras capas - Goodreads, mangá - Overdrive.

19 de novembro de 2014

"Trecho": Jardim Secreto


Hoje o trecho é entre aspas... Por quê? Porque este livro não é um livro comum. Jardim Secreto - livro de colorir e caça ao tesouro antiestresse, da escocesa Johanna Basford, é um livro de colorir para todas as idades. Eu achei tão lindo que quis mostrar a vocês.

 



O livro será lançado no dia 24/11 pela Editora Sextante.

(capa e trecho fornecidos pela editora por e-mail)

18 de novembro de 2014

Jogador Nº 1

Todas as pessoas de minha idade se lembram de onde estavam e o que estavam fazendo quando ficaram sabendo a respeito do concurso. Eu estava sentado em meu refúgio assistindo desenhos quando o boletim de notícias surgiu em meu vidfeed, anunciando que James Halliday havia morrido durante a noite.

Em 2044, o mundo é um lugar horrível. Wade Watts, assim como a maioria das pessoas, tem como válvula de escape o mundo de realidade virtual OASIS. Então seu criador, James Halliday, morre e ao mesmo tempo inicia uma caça ao tesouro dentro do OASIS. O ganhador leva toda sua fortuna, estimada em nada menos que 240 bilhões de dólares. E Wade está disposto a consegui-la.

Vocês se lembram do Second Life? Era um mundo virtual, tipo um The Sims online. O OASIS é mais ou menos isso, mas muito melhor e com elementos de jogos de RPG. A tecnologia avançou tanto que é possível até sentir os cheiros. É incrível!

A maior parte do livro é passada no OASIS, afinal, é lá que estão as pistas para pegar a fortuna de Halliday. E também em... referências dos anos 1980! Wade devora tudo sobre os livros, filmes, séries, músicas e games dos anos 1980, pois foi a década preferida de Halliday. A maioria das referências de games precisei pesquisar na internet (nasci em 1984 e só fui jogar videogame na época do NES), mas os filmes e músicas eu conhecia e foi muito legal encontrá-los nas páginas do livro. Tem tantas referências que ainda quero escrever posts específicos sobre elas aqui no blog.


A narrativa é cheia de ação e viciante. Quando não estava lendo, ficava procurando as referências na internet e discutindo o livro com o meu marido (que leu antes de mim). E, claro, fiquei morrendo de vontade de entrar no OASIS!

A única parte do livro que não curti muito foi alguns pontos da tradução. Existem termos que não costumam ser traduzidos por quem os conhece, como easter eggs (que são coisas escondidas em jogos e outros aplicativos) e Advanced Dungeons & Dragons (um RPG). Mas apareciam no livro como "ovos de Páscoa" e "Dungeons & Dragons Avançado".

Com uma história que nos mantém grudados ao livro, Jogador Nº 1 é essencial para entusiastas de videogame e dos anos 1980. Recomendo!

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Amazon | Submarino

Este livro faz parte do Desafio dos Livros Encalhados 2014.

Créditos das imagens: capas - Goodreads; fanart - AlexielApril.

17 de novembro de 2014

Entrei para o Rotaroots


Depois de ler um post no blog Equalize da Leitura sobre o Rotaroots, decidi participar dele também!

Para explicar o que é isso, achei melhor copiar e colar a descrição deles aqui.

O Rotaroots surgiu entre amigos blogueiros de longa data como objetivo de se motivarem a manterem um número de atualizações em seus respectivos blogs e principalmente, de resgatar aquela paixão em manter seus diários virtuais, perdida em meio a looks do dia, tutoriais de maquiagem e receitas de whey protein. A partir disso, nos unimos e criamos esta iniciativa, que visa incentivar a escrita livre e cagações de regra, além de resgatar a velha motivação de compartilhar situações e fatos cotidianos como nos velhos tempos!

Basicamente, é um grupo no Facebook para resgatar "a era de ouro dos blogs pessoais". Todo mês eles sugerem diversos temas para os blogueiros participarem em uma espécie de blogagem coletiva.

Eu adorei a ideia do grupo, pois meu primeiro blog, lógico, foi um tipo diário, falando da minha vida, dos filmes que assistia, livros que lia etc. Bons tempos em que passava a tarde inteira procurando gifs e montando dolls para postar no blog. Aliás, a ideia para criar o Meu Jardim de Livros surgiu quando decidi colocar todas as resenhas de livros em um só lugar. Aí fiquei viciada de vez no blog, principalmente quando comecei a visitar outros blogs literários e receber comentários de outras blogueiras. Essa troca é o que mais gosto no mundo dos blogs!

Para participar do grupo Rotraroots, é só ter um blog (sobre qualquer assunto) e se inscrever na página do grupo: https://www.facebook.com/groups/rotarootsblogs

16 de novembro de 2014

Essa Semana #43 2014

Oi pessoal! Como foi a semana de vocês? Aqui a vida está corrida... Mas pelo menos deu tempo de ler.

* Estou lendo: Livro da parceira Editora iD, estou gostando bastante desse livro!


* Recebi: Chegou a caixa com os lançamentos da Novo Conceito de Novembro! Vieram dois kits: o livro Projeto Angel veio em uma caixa com chaveiro e marcador, e Vermelho como sangue veio em uma caixa com bolinhas de isopor imitando neve. Lógico que quase derrubei tudo quando fui abrir...


Na caixa também vieram esses quatro lançamentos! Mas sem marcadores.


* Essa semana aconteceu no blog:

* Enquete: Como chegaram muitos lançamentos e eu nunca sei o que ler primeiro, fiz a enquete abaixo para vocês escolherem qual dos livros da Novo Conceito vocês querem ver resenhado e sorteado no blog. Irei apurar o resultado no dia 21/11. Participem!

Qual lançamento você quer ver no blog?
 
pollcode.com free polls

Até o próximo domingo! o/

14 de novembro de 2014

Diferenciando gêneros literários: Thriller X Terror


Mais um post da série Diferenciando gêneros literários, para nos ajudar a entender qual livro é de qual gênero... E hoje o assunto é tenso!

Começando com thriller! Esse é um gênero que tem suspense, tensão e excitação como elementos principais. O thriller estimula o leitor, com uma alta dose de antecipação, ansiedade, incerteza, surpresa e terror.

Exemplos de livros de thriller:


Mas se o thriller pode gerar terror, o que é o terror? Esse é um gênero cuja intenção é amedrontar e assustar seus leitores. O thriller até gerar medo, mas quem trabalha mesmo com esse sentimento é o terror. O terror normalmente é sobrenatural, mas também pode não ser.

Exemplos de livros de terror:


Vocês gostam de livros de thriller ou de terror? Quais seus livros preferidos nesses gêneros?

Semana que vem tem mais Diferenciando gêneros literários e aí falaremos de assuntos mais fofos: chick-lit e romance. Até lá ;)

Fonte: Wikipedia. Imagem original do banner: freedigitalphotos.net.

13 de novembro de 2014

Esta é uma história de amor

Sou uma romântica irremediável. Adoro a ideia de colisões aleatórias de corações. Anseio por encontros extravagantes, e não pelo modo como as mulheres convencionais são cantadas em bares e arrastadas para uma noite de amassos bêbados com um homem que elas mal conhecem.

Sienna tem 20 anos e sonha em encontrar seu grande amor. No metrô ela vê um lindo homem de olhos verdes... Seria ele o seu esperado amor? Ela o perde de vista mas acaba encontrando-o novamente quando chega ao trabalho. Seu nome é Nick e, depois de uma experiência ruim, a última coisa de que deseja é se envolver com alguém do trabalho. Mas e a linda moça de olhos azuis que viu no metrô, o que irá fazer a respeito dela?

Esta é uma história de amor... mas nem toda história de amor é igual. E foi justamente por isso que gostei tanto deste livro.

Pela capa eu esperava um romance mais adolescente, mas os dois personagens tem mais de 20 anos e não são nem um pouco fúteis. Sienna esconde um segredo em casa e trabalha bastante. Nick é o palhaço da firma, mas ao mesmo tempo é um ótimo profissional (além de ser um gato). Foi ótimo poder ler um livro com pessoas mais "sérias", que pagam as contas mas também não deixam de buscar a felicidade.


Durante a leitura, me lembrei de um texto que li uma vez na internet (mas não lembro onde foi nem o título para colocar aqui), que dizia que as pessoas só funcionam como um casal se ambas estiverem no mesmo momento. Eu concordo com essa afirmação e Esta é uma história de amor é justamente sobre isso. Passei o livro inteiro torcendo para que Nick e Sienna ficassem juntos, mas ao mesmo tempo entendi por que isso demorou tanto para acontecer.

Esta é uma história de amor é um romance diferente, que me levou às lágrimas no final. Recomendo!

Outras capas:



Nota:

Onde comprar: Submarino | Amazon

Livro cedido para resenha pela Editora Novo Conceito.

11 de novembro de 2014

Nosferatu

A Pirralha tinha 8 anos na primeira vez que atravessou a ponte coberta que ligava os Perdidos aos Achados.

Victoria McQueen descobriu que podia atravessar uma ponte com a sua bicicleta e chegar a outros lugares. Ela tem um dom. E Charlie Manx também. Ele sequestra crianças e as leva para a Terra do Natal. Um lugar mágico... e assustador.

Até então, só havia lido um livro do Joe Hill (A estrada da noite), que achei sensacional. Mas Nosferatu é ainda melhor.

A história começa em 1986 e vai até os dias atuais. A melhor parte de uma história se passar em tantos anos, é que podemos acompanhar o desenvolvimento dos personagens, principalmente Vic, nossa heroína. Quando chegamos em 2012, é possível entender por que Vic ficou do jeito que ficou, pois vemos tudo pelo qual ela passou.

Não quero nem comentar muito da história para não entregar alguma coisa. Só posso dizer que ela me manteve grudada no livro o tempo inteiro, e que me fez odiar músicas de Natal. Sério, apesar de ser um livro, eu ouvia as músicas tocando na minha cabeça o tempo todo.


Para não escreve algum spoiler, reuni algumas curiosidades de Nosferatu.

Referências


Joe Hill é filho de Stephen King, que é famoso por sempre esconder referências a outros livros seu em seus livros. Como filho de peixe, peixinho é... Encontrei diversas referências, tanto a livros do Hill quanto do King!

P. 331 - Existe a Estrada da Noite, os trilhos de trem que levam à Orphanhenge, as portas para o Mundo Médio e a velha trilha que conduz à Casa da Árvore da Mente(...).
Orphanhenge é um livro que Hill ainda irá escrever.
Mundo Médio é onde se passa a saga A Torre Negra, do King.
Casa da Árvore da Mente é do livro O Pacto.

P. 362 - No Maine, em volta da área metropolitana de Lewiston/Auburn/Derry havia o CIRCO DE PENNYWISE.
Pennywise é o palhaço assassino de It - A Coisa, também do King.

P. 457 - Houve Craddock McDermott, segundo quem o próprio espírito residia dentro de seu terno preferido. Há o Homem que Anda de Costas, dono de um relógio incrível que avança para trás.
Craddock McDermott é o fantasma de A estrada da noite.
Homem que Anda de Costas não consegui descobrir de onde é, alguém sabe?

Prequel


Há uma graphic novel, chamada Wraith: Welcome to Christmasland, que conta a história de Charlie Manx  antes de Nosferatu. O nome da novel é o mesmo do Rolls-Royce que ele dirige. A palavra "wraith" também pode ser traduzida como "espectro".

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino | Amazon

#partiuTerraDoNatal

Livro cedido para resenha pela Editora Arqueiro.
Related Posts with Thumbnails