8 de janeiro de 2015

Jardim Secreto

Bem-vindo ao meu mundo pitoresco de jardins secretos!

Jardim Secreto é um livro totalmente diferente do que costumo ler e resenhar. Ele não é um livro para ler... mas para colorir!

Eu fiquei louca por esse livro quando vi que ele seria lançado (já falei dele aqui). Quando era criança, adorava livrinhos de colorir. Passava horas adicionando cor aos bichinhos, flores, personagens... Mas isso foi algo que se perdeu totalmente quando cresci.

Esse livro é, ao mesmo tempo, uma volta a essa época despreocupada da infância, e também uma terapia. Coloquei uma música para tocar, peguei meus lápis de cor, comecei a pintar... E só consegui parar quando terminei!

Por enquanto só fiz duas atividades, que vocês podem ver abaixo. Esta é a primeira ilustração do livro, ela era toda preta-e-branca e eu pintei de lápis de cor.


Nesta outra, além de pintar, precisava continuar o galho. A única coisa ruim foi que não é possível pintar na dobra do livro, mas o desenho continua ali.


As ilustrações do livro são maravilhosas, e acho que todos podem pintar ou aprender a pintar. Olhando de perto, as minhas "artes" tem vários defeitos, como pedaços saindo pra fora do desenho, mas nem me preocupei com isso. O gostoso é o processo de dar cores ao jardim. E outra: com este livro, não tem certo ou errado. Pegue uma caixa de lápis de cor e divirta-se criando seu Jardim Secreto!

Obs: Continuarei postando fotos do livro a medida em que for completando-o. Vocês podem acompanhar no Instagram @meujardimdelivros e nos posts Essa Semana aqui no blog.

Outras capas:

Nota:

Compre na Amazon.

Livro cedido para resenha pela Editora Sextante.
Related Posts with Thumbnails