20 de janeiro de 2015

Menina Veneno

Somos muito jovens e temos todo o tempo do mundo, desde que jamais deixemos de seguir um ao outro pelo mundo.

Audrey Mantovani é uma adolescente nos anos 1980... Mas não é uma garota normal. Ela possui poderes paranormais, que lhe permitem sonhar com coisas que ainda irão acontecer. Junto com seu namorado, Fred, ela viaja pelo mundo, tentando impedir esses acontecimentos.

Estava navegando na Amazon procurando por um e-book nacional para começar meu desafio... e sem saber por onde começar. Fazia tempo que eu não comprava e-books e agora a Amazon está cheia de opções nacionais, boas e baratas! Pedi uma sugestão no Twitter e a Mariana me respondeu, sugerindo o livro dela. Quando fui comprar, para minha surpresa, descobri que eu já tinha comprado o e-book no ano passado, então acabei cumprindo o desafio ao mesmo tempo que desencalhava um livro. E me arrependi de ter demorando tanto tempo para começar a leitura!

Eu adoro histórias com referências pop (como Jogador Nº 1), e Menina Veneno está cheio delas! Além de citar diversos filmes, séries e músicas dos anos 1980, é uma verdadeira viagem no tempo e uma aula de História. Audrey e Fred passam por diversos acontecimentos que marcaram essa década, como o assassinato de John Lennon em 1980.

Saudades da Madonna dos anos 1980 (créditos: Moda e Estilo)

Os acontecimentos históricos são parte crucial do livro e foram escritos com maestria pela Mariana. Dá para perceber que ela pesquisou MUITO para escrever, pois me sentia no local em que se passava a história. De Nova York, nos Estados Unidos, a Damasco, na Síria, há tantos detalhes geográficos e históricos que é impossível não aprender algo durante a leitura.

Falando um pouco de romance, o amor entre Audrey e Fred é lindo! Não é só um mar de rosas, eles enfrentam percalços no caminho como qualquer casal, mas creio que hoje em dia já é raro ver duas pessoas que passaram uma década inteira juntas. É inspirador.

Após viajar para a década de 1980, eu realmente torço para que Menina Veneno tenha uma continuação nos anos 1990. Quero mais Audrey e Fred viajando pelo mundo!

Não é possível lembrar desse livro sem cantar a música homônima de Ritchie, então me despeço de vocês com essa canção.



Nota:

Compre na Amazon.

Site da autora: www.marianaribeiro.net

1º livro do Desafio de E-Books 2015
Related Posts with Thumbnails