22 de janeiro de 2015

Sonhos Despedaçados

Solitário.
Era uma palavra estranha, mas enfim. Solitário. A antiga residência, com suas janelas escuras e laterais deterioradas, parecia estar...
À espera.

Após um jogo de Verdade ou Desafio dar errado, uma adolescente desaparece. Quem talvez possa ajudá-la é Trinity, recém-chegada à cidade de Nova Orleans, que tem visões. Ao mesmo tempo que em tenta encontrar Jessica, Trinity se aproxima mais do ex-namorado dela, Chase.

Esse livro tinha bastante potencial. Tem bastante mistério, pois não sabemos o que aconteceu com Jessica nem onde ela está. Tem sobrenatural, com as visões estranhas de Trinity. E tem um ótimo cenário para uma história de suspense: a Nova Orleans pós furacão Katrina. Porém, ele não funcionou comigo.

A narrativa é extremamente confusa. Precisei ler mais uma vez o começo da história e ainda assim fiquei sem entender direito o que aconteceu na casa. Os personagens, também, não foram bem desenvolvidos. Eu não conseguia diferenciar as garotas (Jessica, Amber, Bethany) e nem os caras (Chase, Drew, Pitre) entre si, pois eles não tinham personalidade.

O casal principal, Trinity e Chase, são dois chatos. Fiquei até com vontade de contar quantas vezes um falava o nome do outro, pois os diálogos eram basicamente:

Trinity: - Chase...
Chase: - Trinity...

Imagem do booktrailer

Sonhos Despedaçados tinha tudo para ser um bom livro mas, infelizmente, decepcionou. Este é o primeiro livro da trilogia Libélula da Meia-Noite e, para ser sincera, não tenho vontade de ler as continuações.

Nota:

Outras capas:


Livro cedido para resenha pela Novo Conceito.

14 comentários:

  1. Oi Sora, você não é a primeira pessoa que vejo comentar que o livro é confuso. Tinha curiosidade de ler, mas estou meio desanimada agora. Não porque o livro não me interesse, na verdade, mas porque tem tanta coisa para ler que dá medo de perder tempo com algo que não vá ser tão legal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Poxa, uma pena que o livro é tão confuso e não tenha agradado. A premissa é boa e eu estava animado para ler por causa disso. Mas é triste saber que o desenvolvimento é fraco.
    Ótima resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. flor este foi um livro que não me chama a atenção, infelizmente é uma leitura que passo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora!
    Que pena essa série tinha todo para ser boa, e a sinopse do primeiro até me achou a atenção, mas agora perdi a vontade de ler, já sei que não irei curtir!

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora, tudo bom?
    Adorei saber a sua opinião sobre o livro, eu já não tinha muita vontade de ler ele, agora que eu não pretendo ler mesmo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora!
    Eu também esperava mais desse livro...
    Bjks!

    ResponderExcluir
  7. Ontem mesmo li uma resenha desse livro que a decepção com a história foi bem parecida com a sua.
    Se eu não tivesse lido sua resenha,provavelmente compraria o livro por achar que a trama seria interessante.

    Que pena!

    ResponderExcluir
  8. Achei a capa tão linda, mas não tenho vontade de ler ele, vi algumas pessoas falando dele no insta, e não gostei, e agora vi o seu ponto de vista e desanimei ainda mais, não é um livro que me chame a atenção, beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora
    Estava cheia de expectativa para ler esse livro, mas depois de ler a sua resenha, vou pegar mais leve e começar a leitura sem grandes expectativas. A sinopse parece ser tão legal... é uma pena
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  10. Que chata essa repetição e a falta de personalidade dos personalidades.
    Pelo que você disse, esse suspense tinha tudo para agradar, mas é uma pena que não foi tudo isso.

    ResponderExcluir
  11. Oi Sora, eu tinha esperanças para este livro. Que pena que não gostou, é muito chato quando isso acontece e por ser uma trilogia ainda fica pior né. Eu nem vou me arriscar a ler este livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Ganhei esse livro de presente, gosto de suspense mas tive que ler o final novamente e ainda não entendi o final que foi muito confuso...alguém pode me explicar o que realmente aconteceu com a Jéssica?
    E o romance do casal muito confuso pensei que com a chegada do filho do Jim a história mudaria seu rumo e a Trinity conseguiria descobrir quem ela ama de verdade...achei aff parece que ela nem sabe de quem gosta!
    Parabéns pelo o blog e a sinceridade da resenha.

    ResponderExcluir
  13. Oi Sora,
    Estava interessada pelo potencial do livro, mas quando cheguei na parte do sobrenatural, minha vontade sumiu haha, e para piorar é uma trilogia =(
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  14. Oi Sora
    Já tinha lido algumas resenhas que me desanimaram sobre o livro, é uma pena que a autora não tenha desenvolvido muito bem um enredo que poderia ser ótimo, a mistura de sobrenatural e mistério geralmente é tão boa...
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails