19 de fevereiro de 2015

A Heart for Copper

I have a heart-shaped hole. Like an empty bird's nest, it rests among marigold-hued ruffles above the topmost hook of my corset.
The hole was not left by something removed, but for something anticipated.
I am an automaton.

Vocês se lembram dos livros da série Escolha sua aventura, populares no começo dos anos 1990? Eram livros em que, ao final de cada capítulo, precisávamos escolher como a história ia continuar. Cada escolha levava a uma página e uma história diferentes. (se você não conhece, dê uma olhada neste post do blog Mãe Geek).

A Heart for Copper é nesse estilo. Não é um livro linear; no final de cada capítulo, é preciso tomar uma decisão e escolher como a história irá continuar.

O livro nos coloca sob o ponto de vista de Copper, uma espécie de robô, que acabou de ser ativada por seu mestre, William. Mas a Inquisição proibe a criação de novos autômatos, fazendo com que Copper (ou melhor, você, leitor) precise decidir o que fazer depois de ter seu coração ativado.

Com um cenário steampunk e um romance entre criador e criatura, este livro tinha tudo para dar certo. Porém, seu problema é que acaba rápido demais! Talvez tenham sido as escolhas que fiz, mas não houve praticamente conflito algum. Quando achei que a história ia começar, ela terminou e deixou tudo sem explicação. Por que a irmã de William é tão má? Será que podemos lutar contra a Inquisição? Há outros autônomos vivendo escondidos? O mundo criado pela autora é tão interessante, merecia melhor tratamento.


A Heart for Copper é um livro curto demais, que nos deixa com mais perguntas do que respostas. Porém, foi divertido voltar à época dos livros estilo "você decide" e pretendo procurar outras leituras assim. Pena que esta não deu muito certo.

Nota:

Compre na Amazon (em inglês). É possível ler o 1º capítulo no site da editora SilkWords.

Livro cedido para resenha pelo NetGalley. Este livro faz parte do Desafio de E-books 2015.

11 comentários:

  1. gostaria de ler um livro assim!
    deve ser legal estar no controle!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. aah, que revoltante deve ter sido :( hahahaha
    não conhecia o livro ainda, mas até que parece ser bom ;~~

    ResponderExcluir
  3. Oii Sora, tudo bem???? Siiim, eu lembro desses livros, hahah. Não sei se os mesmos que são citados no post que você linkou (mas vou ver depois), mas li vários juvenis assim quando era mais nova. :)
    Você não tentou fazer outras escolhas???? hahah, eu lia o livro várias vezes até saber o que poderia acontecer caso eu escolhesse diferente, hahha. Sou doida eu sei, kkkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eita, acho muito pouco provável que eu goste desse livro, tenho quase certeza que não daria certo comigo. Beijos! :D

    ResponderExcluir
  5. Uma amiga de faculdade já tinha me falado dos livros da série Escolha sua aventura, mas eu nunca nem vi. Lembro que ela me falou de um sobre uma casa mal-assombrada.... ou coisa assim. Tenho curiosidade de ler algo assim. Esse livro "A Heart for Copper" até parece ser interessante, mas sua nota não foi muito animadora, hehe. Vou ler o primeiro capítulo pra ver se vale a pena seguir em frente!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  6. Que livro bonito *-* Acho que vale a pena ler por experiência :D
    Beijos
    hipogrifos-atrofiados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi maninha!
    Quando li o começo da resenha estava super interessada. Depois me deu uma revolta hahahaaha. Livro que acaba assim ninguém merece. Ainda que fosse o caminho que você escolheu, eles deveriam ter cercado todas as possibilidades que deram com o minimo de conteúdo.
    Se achar um bom de verdade conta pra gente porque adoro uma sessão nostalgia ^^

    Bjao!

    Hora do chá!
    www.ochacomamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não sei se eu conseguiria ler um esse livro levando em consideração que se precisa escolher por qual caminho seguir. Escolhas não são meu forte, sei que escolheria um lado mas voltaria pra ler o outro kkkk
    Definitivamente não ia dar certo pra mim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora,
    "Com um cenário steampunk..." me conquistou, agora é criar coragem de lê-lo em inglês haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  10. gostaria de ler livros em inglês, uma pena :(
    mas adorei esse

    ResponderExcluir
  11. Não lembro deste tipo de livro nesta época, mas neste período estava enrolada e lia pouco. Já li livros deste estilo, onde escolhemos a continuação.
    Gostei, vou dar uma olhada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails