19 de março de 2015

A Seleção

Não queria ser da realeza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar.

O príncipe Maxon está em busca de sua futura esposa. Para isso, fará uma espécie de reality show chamado A Seleção, no qual 35 garotas tentaram conquistar a coroa. America Singer não queria nem se inscrever. Ela é de uma casta baixa (uma Cinco), quer trabalhar e se casar com o amor de sua vida, Aspen. Mas topa se inscrever para agradar a mãe. Só não contava que seria selecionada...

A Seleção é um livro que, confesso, comprei exclusivamente pela capa. Vejam esse vestido!!! Mesmo lendo várias resenhas positivas da série (que já tem 5 livros, além de contos), eu achava que era uma história bobinha, boa para entreter mas sem nada de mais. Me surpreendi muito quando comecei a ler, pois era bem diferente do que eu esperava.

Como na grande maioria dos livros YA, tem romance e triângulo amoroso. Eu me apaixonei pelo Maxon! Ele é tão solitário que dá vontade de abraçá-lo em todos os momentos. Gostei bastante da America, ela é decidida e não muda seu comportamento por causa do príncipe. Quem eu não gostei mesmo nessa história foi o Aspen, com seu pensamento machista. Queria que ele saísse logo da história para que America ficasse com o príncipe.

Imagem original: The Selection Brasil.

Além da parte romântica, o mundo de A Seleção é uma distopia bem interessante. É um país que foi invadido pelo outro, um sistema de castas sem mobilidade alguma, ignorância das pessoas em relação ao que está acontecendo... O livro discute vários problemas sociais que podem ser relacionados aos nossos problemas reais.

Resumindo: eu amei esse livro. Se não precisasse acordar cedo para trabalhar, teria virado a noite lendo, pois a história é muito boa e a narrativa prende a gente. As páginas passaram rápido demais e já estou com saudade do livro. Agora é correr atrás do próximo, A Elite.

Outras capas:


Nota:

Compre na Amazon.

Este livro faz parte do TBR Book Jar 2015.

14 comentários:

  1. Sora, eu li o "A seleção" e o "A Elite" em seguida e foi muito bacana, mas até agora não me animei muito para ler o desfecho da série. Meu problema maior foi que a autora não trabalhou muito alguns dos aspectos de que mais gostei nos livros, o lado distópico, os rebeldes, e um rei que nunca me convenceu. Quem sabe ainda esse ano me animo a ler o desfecho....

    ResponderExcluir
  2. aaah, essa série é minha queridinha ♥
    no ultimo livro a America me irritou bastante com o mimimi dela, mas mesmo assim continuei sendo fã dela e o Maxon também é meu queridinho hehe

    ResponderExcluir
  3. Oii Sora, tudo bem??? Eu queria ler a série, já que a curiosidade é enorme e se eu dissesse o contrário, estaria mentindo. Mas não consigo gostar da proposta dele. Ou seja, a vontade de ler, é só curiosidade mesmo devido a tantos elogios. Mas não vou me forçar a ler, só pq os outros estão lendo, hehhe.,mas fico feliz que você tenha gostado :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora, tenho esse livro em casa mas ainda não deu tempo para ele! rsrs, ainda mais por ser em inglês, tem hora que dá preguiça ;x
    Já ouvi falar que a história é muito boa, mas que deixa a desejar na distopia. Independente disso, quero ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Só vejo comentários positivos a respeito desse livro que sou doida pra conferir, tenho certeza que vou amar.
    Não deve demorar muito sair um filme dele já que ultimamente ele tem sido super bem falado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. to com o livro aqui, mas meio que meu fogo pela trilogia apagou, essa moda de ir criando trocentas sequencias me irritou
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora! Este livro empolga, e também sou fã do Maxon. O Aspen me deixou muito irritada, só quando li os contos da Seleção consegui entender um pouco do seu lado nesta história, mas ainda assim eu não torço por ele.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora,
    Eu sinceramente perdi a curiosidade de ler essa série, mas que bom que você gostou.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sabe que não é assim que eu imaginava os personagens, principalmente Aspen. Sei como é esse sentimento de não querer largar o livro, foi assim comigo também.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Sou fã de distopias, mas confesso que essa é uma das poucas que não me chama nem um pouco a atenção. Esse romance todo contido na obra não me agrada muito.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  11. Vou te dizer, uma das melhores coisas de "A Seleção" é essa capa! Muito linda! Eu li por influencia da Mi e da trilogia o vol. 1 foi o que mais gostei de ter lido, infelizmente para mim foi uma história que tinha uma ótima premissa mais não rendeu tudo o que poderia ter rendido. Também curto muito a America do vol. 1 da trilogia, age duas vezes antes de pensar, é verdadeira e mais ela que qualquer outra coisa!!!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. 'Tou bem desejada de ler essa coleção mas está na fila ainda D: kkkk
    Poxa, com o 1 página por dia também, é muit fofo!

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sora!

    Ainda não li essa série, mas sempre vejo comentários positivos sobre ela. Ainda bem que você gostou, né?! Eu também acho as capas lindas, embora eu ainda não tenha chegado a conclusão de qual a mais bonita delas, rs.

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Que bom que gostou da leitura, tenho muita vontade de ler esse livro e também só vejo comentários positivos como o seu. Louca para conhecer esses personagens.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails