5 de março de 2015

Não olhe para trás

Parei e olhei para baixo. No meio da sujeira, entrevi meu esmalte, rosa e descascado... e sangue. Havia lama nas pernas das minhas calças, e as barras estavam duras. Fazia sentido, já que eu não usava sapatos, mas o sangue... Não entendi por que havia sangue nos joelhos do jeans que eu vestia.

Uma jovem de 17 anos é encontrada vagando em uma estrada e levada ao hospital. O diagnóstico: amnésia dissociativa. Seu nome é Samantha e sua melhor amiga, Cassie, desapareceu. Ela foi a última a vê-la, mas não se lembra de nada.

Sabem aquela patricinha popular, malvada com todos, que nós amamos odiar? Samantha era uma dessas, até que perdeu a memória. Se o livro começasse com a velha Samantha, com certeza eu iria detestar a protagonista desse livro. Mas ele inicia com uma nova Samantha, com a mente zerada, pois ela perdeu a memória e não lembra nem qual é sua comida favorita.

A melhor parte da menina mimada e popular perder a memória é que ela começa a questionar sua antiga vida. Por que ela era tão má com as outras pessoas? Por que não consegue sentir nada pelo seu namorado, supostamente perfeito?

Além disso, temos o mistério do desaparecimento de Cassie - outra patricinha da trupe de Samantha - para resolver. Eu fiquei grudada no livro, querendo saber toda a verdade, e não consegui descobri-la antes do final.


Não olhe para trás é um livro muito bem escrito, no qual acompanhamos a Samantha e vamos descobrindo as coisas com ela. Sua vida toda é um mistério e ela precisa descobrir a verdade sobre o que aconteceu na noite em que Cassie desapareceu e ela perdeu a memória... Mas talvez não goste do que irá encontrar.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Farol Literário.

14 comentários:

  1. Oi Sora, já vi comentários sobre o livro em outros blogs e morro de curiosidade de ler. Tenho sentido falta de livros que me conectam a ponto de me fazer querer ler mais, ficar grudada na história mesmo quando não está lendo. Aconteceu isso comigo com Filme Noturno recentemente. Quero ler esse também ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. não é meu tipo preferido de leitura, mas creio que as vezes dar-se uma oportunidade diferente pode ser fonte de uma grata surpresa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho visto muitas pessoas na blogosfera falando sobre esse livro e principalmente por isso, estava me deixando super curiosa. Mas ainda não tinha lido nenhuma resenha a respeito dele, a sua foi a primeira. E só posso dizer que você me deixou mais curiosa ainda ! Parece ser uma leitura muito boa e com certeza vai entrar pra minha lista de desejados. Adorei a resenha !

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  4. aaaaaah, acredita que não tinha lido nenhuma outra resenha deste livro ainda???
    mas desde que li a sinopse dele pela primeira vez, fiquei mega curiosa!
    adoooro tramas assim, com problemas deste tipo. este parece ser ótimo, principalmente pela antiga vida da personagem...

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora!
    Aaahhhh já quero ler! Mas cadê meu tempo ¬¬"
    Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora, há tempos que tenho interesse neste livro, uma pena que ainda não consegui. Por incrível que possa parecer, achei a nossa capa melhor.
    Bj,s Rose

    ResponderExcluir
  7. Estou muito curioso quanto a este livro; essa mudança súbita da protagonista é suspeita. Mais suspeito ainda é o que aconteceu no dia do "incidente". Quero muito conferir.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  8. Tô mais que ansiosa pra ler este livro! Esse ar de mistério me deixou muito intrigada. Tenho certeza de que vou amar lê-lo! Ótima resenha! Beijos! :)

    ResponderExcluir
  9. Sempre vi falarem desse livro mas ainda não tinha parado pra ler nenhuma resenha a respeito dele e confesso que gostei da proposta da história. Pelo visto a gente fica grudada e só larga depois de concluir a história. Já vou adicionar a minha lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Sora,
    Esse livro parece muito intenso. Preciso saber o que aconteceu com a protagonista haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Oii Sora, tudo bem???? Todo mundo estava falando desse livro e eu não sabia o porquê. agora entendo. Depois dessa sua resenha, também fiquei mega curiosa. Adorei e vai pra lista, hahhaha
    Ahhh e sobre as capas. Gostei mais das duas últimas <3
    Beijoooooos

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    É o tipo de livro que eu curto. Fiquei com muita vontade de ler. Patricinha sem memória e outra desaparecida? Interessante!!! Curti.
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Gente! Adorei a dica! Já vou anotar na lista para ler! <3

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails