17 de março de 2015

The Last Free Cat


I kept one eye on Feela and one on the trap door. Down below I could make out the gruff voice of the Pets Inspector and Mum's faltering replies. Mum wasn't used to breaking the law. I felt guilty for putting her in this situation.

Imagine um mundo sem gatos. Seria bem triste, não? Pois é nesse mundo em que Jade vive com sua mãe. O vírus da gripe felina começou com gatos e foi transmitida a humanos, fazendo com que as autoridades declarassem que ninguém mais pode ter gatos - a não ser aqueles vendidos por uma empresa, que são absurdamente caros (40 mil euros!). Ninguém pode ter gatos e aqueles que forem pegos com um são presos. Mas aí aparece uma gata, Feela, no quintal de Jade... E é claro que a menina se apaixona perdidamente pela gatinha.

Eu amo gatos, tenho dois que adotei há 4 anos, e não consigo mais imaginar a vida sem eles. Por isso, consigo entender tudo que a Jade sentiu quando ameaçaram tirar Feela dela. Eu também faria de tudo para proteger meus bigodinhos!

Apesar disso, me irritei com a Jade, pois parecia que ela estava sempre gritando. Mas, como na maioria das distopias, depois entendemos como ela estava "cega", acreditanto em tudo que o governo e a mídia lhe dizia - até que seu amigo Kris lhe abre os olhos.

O Charlie dormiu a maior parte do livro...

The Last Free Cat é um distopia totalmente diferente das outras que já li. Recomendo para quem gosta desse tipo de livro e de gatos (combinação mais que perfeita). Só não gostei muito do final, achei que poderia ter sido mais feliz.

Obs: Livro não publicado no Brasil. :(

Outras capas:

Nota:

Compre na Amazon.

Este livro faz parte do Desafio de E-Books 2015.

7 comentários:

  1. Oiiii Sora, tudo bem???? Um mundo sem gatos??? Como meus deuses???? Amo demais esses bichinhos. Tenho uma gatinha há dois anos. E é minha filha, minha vida. Faria qualquer coisa para protegê-la. Fiquei com muita vontade de ler, pena que não tem no Brasil. Eu estou com Kitty na minha lista de desejados que tem uma gata como protagonista :)
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sora!
    Eu ainda não conhecia essa distopia, mas achei a ideia bem diferente. Um mundo sem gatos com certeza seria muito mais triste, eu não tenho como imaginar minha casa sem meus dois gatinhos... É uma pena que o livro ainda não tenha sido traduzido.
    Adorei seu banner de Páscoa =]
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pena que o livro não foi publicado no Brasil ainda, mas quando for deve ser o maior sucesso! Só por ser uma distopia já entra com tudo na minha lista que desejados, hehe! Como será que vai terminar essa trama entre Jade e Feela? Espero gostar! Beijos! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora!
    Nossa, não conhecia uma distopia sobre gatos =O
    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. nossa, ja pensou que loucura? viver sem o bicho, acho que eu não conseguiria! um enredo diferenciado que merece destaque!
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora,
    Que livro interessante, mas achei meio triste sabe...o mundo seria horrível sem os bichinhos...
    Gosto que os autores estão inovando cada vez mais em cima do tema, seria interessante se alguma editora publicasse por aqui *.*

    bjs e tenha uma ótima quarta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora, não sou muito chegada em gatos, este não me interessou nenhum pouco.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails