16 de abril de 2015

23 Hábitos Anti-Procrastinação: Como Deixar de Ser Preguiçoso e Ter Resultados Em Sua Vida

A verdade é que todos nós já procrastinamos em algum momento de nossas vidas. Para a maioria de nós, isso acontece de vez em quando, mas para algumas pessoas, a procrastinação tem impedido sua capacidade de viver uma vida feliz e bem sucedida.

Eu gosto de ler artigos sobre organização e gerenciamento de tempo na internet (sou fã do site Lifehacker, por exemplo), acho que são dois assuntos importantes para todo mundo, independentemente da profissão. Houve uma promoção na Amazon em que podia escolher um e-book grátis se me cadastrasse para receber a newsletter deles, e acabei escolhendo este livro com nome comprido - 23 Hábitos Anti-Procrastinação: Como Deixar de Ser Preguiçoso e Ter Resultados Em Sua Vida.

Para quem não sabe o que significa procrastinar:
  1. Deixar para outro dia, ou para um tempo futuro, por motivos repreensíveis; adiar: Procrastinar tarefas.
  2. Delongar, demorar, retardar: Procrastinar uma decisão.
  3. Usar de delongas: Detestamos procrastinar.
(fonte: Michaelis)

Todo mundo, em algum momento, acaba procrastinando. É só ver quando temos um monte de louça pra lavar, mas ficamos lendo o feed do Facebook, o tempo passa e a gente nem vê (e ainda reclama que "não tem tempo"). Este e-book explica por que procrastinamos e mostra 23 hábitos que podemos desenvolver para evitar isso e realizarmos nossas tarefas.

A ideia do livro é excelente, porém, ele peca pelo excesso. O próprio livro diz que um dos motivos por que procrastinamos é nos sentirmos tão cheios de coisas para fazer, que não sabemos por onde começar. Por isso, acho que 23 hábitos é muita coisa para processar de uma vez só. O melhor seria implementá-los aos poucos.

Algo que atrapalhou a leitura foram os diversos erros de português na tradução, além do fato do livro ter links para sites externos, que não funcionaram no meu Kindle. Mas fui anotando alguns deles para procurar depois.

Em resumo, para quem se sente perdido e ainda não procurou saber mais sobre gerenciamento de tempo, 23 Hábitos Anti-Procrastinação é um bom lugar para começar.

Outras capas:


Nota:

Compre na Amazon: http://amzn.to/1Hfd6zC

Este livro faz parte do Desafio de E-books 2015.

8 comentários:

  1. Aproveitando o assunto, a quem interessar, um teste para identificar seu tipo de procrastinador:

    http://www.playbuzz.com/sidartal10/que-tipo-de-procrastinador-voc

    É baseado no livro de uma psicóloga chamada Linda Sapadin (“It’s About Time!: The Six Styles of Procrastination and How to Overcome Them”, Penguin Books, 1997).

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sora!

    Eu também adoro vasculhar blogs e sites sobre organização. Confesso que eu até tento colocar as ideias em prática, mas acho que sou naturalmente bagunceira e procrastinadora crônica (tá, nem é tanto assim. Meu problema é que o lance de trabalho + faculdade durante a semana me deixa exausta para cuidar da casa durante o fds).

    É tão chato pegar livros com erros de português. :/ Mas mesmo assim fiquei curiosa para conhecer as técnicas anti procrastinação. :)

    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora!
    Achei interessante, não deixa de ser válido conhecer técnicas para aproveitar mais o tempo.
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora!
    Confesso que esse é um livro que não me atrai =(
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. a proposta parece ser interessante, mas não me convenceu
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A ideia do livro parece excelente mesmo. Que pena que ele peca em tantos pontos. Isso me incomodaria muito durante a leitura. A ponto de ficar fula hehehe
    Sou dessas ¬¬
    Beijosss
    Hora do chá!
    www.ochacomamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Sora!

    Eu simplesmente NECESSITO desse livro! Sou a rainha da Procrastinação e tenho realmente lutado para vencer essa minha mania, mas tá difícil viu! rs Uma pena que o livro não atingiu todas as suas expectativas.

    Beijos!
    http://mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora, este eu passo...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails