14 de abril de 2015

A Morte de Sarai

Em algum lugar do México.

Já faz nove anos desde que vi um americano aqui pela última vez. Nove anos. Eu estava começando a achar que Javier havia matado todos.

Eu já tinha lido outros dois livros da J. A. Redmerski publicados no Brasil - Entre o agora e o nunca e Entre o agora e o sempre - e tinha gostado bastante deles. Quando soube do lançamento de A Morte de Sarai (que anunciei aqui), não via a hora de ter o livro em mãos.

O que me surpreendeu, em primeiro lugar, foi como esse livro é totalmente diferente dos outros dois. Em segundo, como ele é ainda mais viciante.

Acompanhamos aqui a história de Sarai. Com 14 anos, ela foi levada pela mãe para o México, para viver com Javier, um traficante de drogas. Após nove anos de cativeiro, ela finalmente vê uma chance de fugir quando o americano Victor aparece para acertar um negócio com Javier.

Michael Fassbender como Victor? Aprovado! (pinterest)

Sabem aqueles filmes em que a gente torce para certos personagens, mesmo eles sendo bandidos? A Morte de Sarai é assim. Victor não é nenhum mocinho ou príncipe no cavalo branco - é um assassino profissional, que não pensa duas vezes antes de atirar a sangue frio. Mas também é irresistível. Já Sarai, é impossível não gostar dela. A moça passou por MUITA coisa nesses nove anos em cativeiro, e o livro mostra bem como esse tipo de experiência pode transformar completamente uma pessoa. Eu realmente torcia para que ela conseguisse concretizar sua fuga e, depois, sua vingança.

A narrativa é cheia de ação e não dá para perceber as páginas virando. Mas cuidado: recomendo ler antes de fazer as unhas, porque elas certamente serão roídas no processo.

A série Na Companhia de Assassinos já tem 4 livros publicados no exterior, com mais dois previstos para este ano. Eu não vejo a hora de ler a continuação, O Retorno de Izabel.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Suma de Letras.

13 comentários:

  1. oi flor, tenho lido boas resenhas principalmente sobre a capacidade da J.A. em escrever diferentes propostas sem perder qualidade, só acho que essa história em si não é pra mim!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi =D

    Eu li "A morte de Sarai" e simplesmente amei <3
    Estou louca para ler os outros volumes da série *-*

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo elogia essa autora, meu deus, me sinto um peixe fora d'agua por não ter lido nada dela.
    Adorei a resenha, vou conferir logo

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora!
    Não conhecia esse livro, tenho Entre o agora e o nunca da autora para ler em casa, mas este livro m interessou muito mais!! Fiquei muito curiosa para saber o que vai acontecer com a Sarai! KKKKK Lerei com certeza!


    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora,
    Como li “Entre o Agora e Nunca”, da autora e curti, estava curiosa pela trama desse livro e por sua resenha acredito que irei fazer uma ótima leitura.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora!
    Todos falam tão bem desse livro que não tem como não ficam com vontade de ler \o/
    BJks!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora,
    Pelo visto amou a leitura rsrs. O único desânimo é ser série, mesmo assim pretendo ler esse livro e aguardar os outros, porque quero conhecer a Sarai e claro, o Victor rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora! Foi o primeiro livro que li da autora e amei, é uma história viciante. Nota 10!

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Auuunw, nossa.. amei sua resenha.Sério.Sei lá, quando disse que a autora mostra bem a transformação da personalidade dela por causa do que passou..sei lá, é meio real né?

    Fiquei com vontade de ler :)

    beeijos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sora!

    Tive que respirar fundo depois dessa resenha, curta e sucinta! Nunca tive vontade de ler os livros da autora, mais esse... você me deixou muito curiosa! Quero ler e pra ontem. hahahahaah

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sora, já estive com o "Entre o Agora e o Nunca" no carrinho do Submarino algumas vezes, mas sempre desisto dele na hora de fechar... acho que agora, se for ler algo da autora, vou começar por este "A Morte de Sarai", fiquei bastante curioso sobre ;)

    Dois abraços!

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que era uma série, estava louca pelo livro, mas agora vou esperar um pouco mais para que os outros volumes saiam.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Sora.
    Capa super convidativa, enredo forte, bons personagens. Quero ler esse livro, sua resenha atiçou minha curiosidade.
    Essa transformação da moça que ficou presa em cativeiro foi o que mais me chamou atenção.
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails