21 de abril de 2015

Supernova - O Encantador de Flechas

Meus olhos se arregalam ao vê-lo sacar a adaga. Sinto minha respiração aumentar involuntariamente, os batimentos disparam e vem um arrepio em toda a espinha. Será esse o sentimento que precede a morte?

Estamos na cidade de Acigam, que vive sob um reinado cruel e onde a magia é proibida. Leran Yandel é um arqueiro de 17 anos, que de repente de vê no meio da guerra entre magos e silenciadores.

Supernova - O Encantador de Flechas é uma mistura de distopia com fantasia medieval. A cidade onde se passa a história tem elementos modernos (trens, eletricidade) misturados com medieval (adagas e flechas), mais a fantasia (magia e energia dos elementos). Isso rendeu um mundo bem interessante!

Eu achei a narrativa bem lenta no começo; a história só me fisgou por volta da página 100. Mas fico feliz de não ter desistido, pois daí pra frente ela ficou cada vez melhor. A única coisa que não gostei foi o romance entre Leran e Judra, achei muito repentino.

O livro tem vários plot twits, ou seja, quando eu achava que a história ia seguir um caminho, ela mudava completamente. Me surpreendi em vários pontos do livro. Outro ponto positivo é a edição caprichada da Novo Conceito, com português impecável e diversas ilustrações.

Imagem original: Saleta de Leitura

O Encantador de Flechas é o primeiro livro da trilogia Supernova. O segundo, A Estrela dos Mortos, está previsto para algum momento deste ano. E algo que não sai da minha cabeça é... Como nenhum personagem percebeu que Acigam é "mágica" ao contrário?

Nota:

Livro cedido para resenha pela Novo Conceito.

7 comentários:

  1. Auuuunw, eu amei sua resenha ahahahah e me interessei pela história :)
    Parabéns!


    beeijos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi Sora!
    Eu li esse livro e gostei da enredo \o/ Não vejo a hora de ler o segundo =D

    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu enviei este livro para a minha colunista e ela que irá resenhá-lo para o blog. Não sou muito fã de fantasia, mas já me surpreendi com livros neste gênero...

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oi flor, confesso que este não é um livro que me atraia muito já que a temática que aborda não acaba por me estimular e deixar aquele gostinho de ansiedade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse não é um livro que me chame muito a atenção, mas sua resenha me deixou um pouco curiosa, haha
    Seu blog está lindo, parabéns.

    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora,
    Apesar de não ser muito fã de distopias, gostei da mistura existente na trama. Então se surgir uma oportunidade lerei o livro.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei quando vi o lançamento desta série, mas vou esperar pelos outros volumes, assim posso ler de uma tacada só em vez de me remoer de curiosidade.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails