20 de maio de 2015

Filme do livro: Se eu ficar

And then there's me. I thought I knew where I was going. I thought I had it all mapped out. Turns out, I had no idea.
(E depois tem eu. Eu achava que sabia aonde eu estava indo. Eu pensei que tinha tudo mapeado. No final, eu não tinha ideia.)

Mia Hall é uma talentosa violoncelista, mas que destoa totalmente de sua família. Enquanto seus pais são roqueiros, ela só ouve música clássica. Ela pratica todos os dias, até que é notada na escola pelo guitarrista Adam, por quem se apaixona.

Num dia de neve, Mia sofre um acidente de carro com sua família. A partir daí, o filme mostra a Mia versão "espírito", relembrando do passado, enquanto a Mia "real" está em coma no hospital. Ela precisa decidir se vai ficar e lutar ou se irá seguir para a luz.

Se eu ficar é um filme baseado no livro homônimo de Gayle Forman. Eu não li o livro, mas decidi assistir o filme e gostei bastante. O que mais gostei no filme foi como ele mostra que certas coisas, como brigas de namorados, que parecem ser o fim do mundo quando acontecem, não são nada comparadas à decisão que Mia precisa tomar. Ela tem, literalmente, sua própria vida em mãos e precisa fazer sua escolha.

A trilha sonora é maravilhosa. Como eu adoro os dois mundos em que Mia está inserida - rock e música clássica - essa parte foi perfeita para mim.

Não posso avaliar este filme como adaptação de livro porque não li o livro. Porém, como filme, Se eu ficar é lindo. Recomendo!

Imagem original: Recanto da Mi

Nota:
Related Posts with Thumbnails