21 de maio de 2015

Joyland

And what glum twenty-one-year-old, beset with the growing fear that he might be losing his girlfriend, would not be attracted by the idea of working in a place called Joyland?
(E que mal-humorado de vinte e um anos de idade, ocupado com o medo crescente de que poderia estar perdendo sua namorada, não seria atraído pela ideia de trabalhar em um lugar chamado Joyland?)

O universitário Devin Jones resolve trabalhar durante as férias de verão em Joyland, um parque de diversões à beira da praia, para tentar esquecer sua namorada que está em outra cidade. Porém, anos antes, houve um assassinato no parque, e dizem que o fantasma da morta ainda ronda o brinquedo no qual morreu...

Inicialmente, eu achei que este seria um livro bem assustador e macabro, pois é do Stephen King. Além disso, se tem algo que acho assustador, é um parque de diversões à noite, com todos os brinquedos desligados... Adicione a ele um pouco de sobrenatural e você tem uma história de terror.

Porém, Joyland foi bem diferente disso. É mais uma história sobre crescimento, primeiros amores e primeiras dores, tudo isso no ano de 1973. Devin tem apenas 21 anos e está na fase de trabalho e faculdade, quando a gente acha que tudo é possível. Eu já passei por essa idade há, nossa, exatamente 10 anos, e me identifiquei com vários pensamentos dele. Como a gente muda! Hoje eu já penso que estou velha demais para certas coisas... Menos para passear em parques de diversão, que eu adoro (mas fico longe dos brinquedos mais radicais).

Imagem original: Wikipedia.

O que mais me emocionou no livro foi a história do menino Mike e sua mãe, que Devin conhece quando volta do trabalho. Ele me fez terminar o livro à beira das lágrimas!

Enfim, não tenham medo de entrar em Joyland, pois ele está longe de ser um livro de terror. Eu passei a semana lá e adorei. Recomendo!

Obs: O livro ainda não foi publicado no Brasil, mas a Suma de Letras já adquiriu os direitos e deve lançá-lo ainda em 2015.

Outras capas:


Nota:

Este livro faz parte do TBR Book Jar 2015.
Related Posts with Thumbnails