5 de maio de 2015

Os Defensores: Museu de Ladrões

Goldie Roth detestava as correntes de castigo. Ela detestava aquilo mais do que qualquer outra coisa... a não ser, talvez, os Guardiões Abençoados.

Na cidade de Jewel, as crianças são obrigadas a usarem correntes. Não podem brincar, não podem pensar, não podem fazer nada que desobedeça às rígidas regras dos Guardiões. Finalmente, chegou o Dia da Separação para Goldie Roth, o dia em que ela se verá livre... Mas uma tragédia a impede. Sem querer voltar a ficar presa a correntes, Goldie foge, indo se esconder no misterioso Museu de Dunt.

Eu quis ler Museu de Ladrões assim que vi essa capa. Uma menina, um menino, um corvo e um cachorro enorme só poderia significar grandes aventuras. Achei que era um livro mais leve, de criança, mas a história me surpreendeu. Ela tem distopia, mistério, ação, aventura... E até algumas mortes. É uma história que as crianças irão curtir, mas que farão os adultos pensar e relacioná-la com nosso mundo real.

A cidade de Jewel é terrível! Há paz, mas a que preço? Ninguém pode fazer nada nem levantar a voz contra os Guardiões. Todos são controlados por eles. No meio disso tudo, há o Museu.

Os personagens de Museu de Ladrões (créditos: Sebastian Creative)

Eu sou apaixonada por museus desde sempre. Para mim, é um lugar mágico que guarda diversos pedaços do conhecimento e da história humanos. E o museu deste livro... Bem, ele é realmente mágico! É preciso ler para entender.

Além de uma história que prende desde a primeira página, o livro tem uma ilustração no início de cada capítulo, mostrando um dos personagens. Groo definitivamente é meu favorito!

Eu adorei Museu de Ladrões e recomendo a leitores de todas as idades! Este é o primeiro livro da série Os Defensores e o segundo, Cidade de Mentiras, já foi publicado pela Farol Literário no Brasil.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Farol Literário.

11 comentários:

  1. oi flor, capa com esses elementos sempre reserva coisa boa, mas confesso que não me animo a ler por agora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oláá!
    Que legal que o livro tem uma história tão bom, pelo visto um enredo bem bacana.
    Muito bom mesmo.
    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Com certeza faz o meu tipo
    adorei a capa
    e gosto muito de livros infantis

    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Instagram - @bloglivroscomcafe

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei! Eu nunca ouvi falar sobre esse livro, e já de cara eu amei a ilustração da capa. Gostei muito de tudo o que você falou sobre ele, a única coisa que me deixou com um pé atrás foi o fato de ser uma série. Mas quem sabe eu compre quando lançarem todos os livros (odeio esperar lançamento de continuação porque eu sempre esqueço um pouquinho da história no meio do caminho). Com certeza vou ficar de olho nesse título.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Linda essa capa, não sei por que me lembrei de Desventuras em série! Agora fiquei curiosíssima pra ler! faz tempo que não leio uma boa aventura!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Eu AMO as capas destes livros, faz muito tempo que eles estão na minha lista de desejados, estou com vontade de ler por agora, acho que é bem o tipo de leitura que combina com frio!!

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu AMO as capas destes livros, faz muito tempo que eles estão na minha lista de desejados, estou com vontade de ler por agora, acho que é bem o tipo de leitura que combina com frio!!

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. amei a ideia e as ilustraçoes sao lindas, tbm amo essas ilustraçoes <33

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora!
    Nossaaa! Pela empolgação, o livro é ótimo!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sora,
    Eu já havia lido alguns comentários positivos sobre esse livro e pelo seu entusiasmo acredito que ele deva merecer todos.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sora, a capa é mesmo encantadora, melhor ainda foi conhecer um pouco do enredo. Anotando a dica
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails