14 de maio de 2015

Quero ver no Brasil: The Mapmaker's Children

Quando Sarah Brown, filha do abolicionista John Brown, percebe que seus talentos artísticos podem ajudar a salvar as vidas de escravos que fugindo para o norte, ela se torna uma das principais cartógrafas da Underground Railroad (estrada de ferro subterrânea), tirando pistas de códigos dos escravos e escondendo seus mapas dentro de suas pinturas. Ela corajosamente abraça este chamado após receber a chocante notícia de que ela não pode ter filhos, mas enquanto o país vai em direção à sangrenta guerra civil, Sarah enfrenta sacrifícios difíceis que poderiam colocar tudo o que ela ama em perigo.

Eden, uma mulher moderna desesperada para conceber um filho com seu marido, muda-se para uma velha casa nos subúrbios e descobre uma cabeça de porcelana escondida em sua adega - os restos de uma boneca Underground Railroad com um passado extraordinário de mensagens secretas, perigo e libertação.

Engenhosamente narradas e com um final eletrizante, as vidas de Sarah e Eden conectam o passado ao presente, obrigando cada uma delas a definir coragem, família, amor, e o legado de uma nova maneira.

(sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Eu adoro livros que misturam passado e presente, e usam o presente para descobrir mistérios do passado - tipo os livros da Lucinda Riley. Por isso, quero ver The Mapmaker's Children ("as crianças da cartógrafa") no Brasil!
Related Posts with Thumbnails