18 de junho de 2015

Escuridão Total Sem Estrelas

A quem interessar possa:
Meu nome é Wilfred Leland James e esta é minha confissão. Em junho de 1922 eu matei minha esposa, Arlette Christina Winters James, e escondi o corpo em um velho poço.

Escuridão Total Sem Estrelas é um livro com quatro contos do mestre do horror, Stephen King.

Em 1922, o agricultor Wilfred decide se livrar da esposa para não ter que vender suas terras. Mas acaba pagando um preço alto por isso. Eu senti raiva do narrador em todos os momentos desse conto! Ele mata a esposa por um motivo tão besta... Mas claro que, sendo um conto do King, não vai ter um final feliz, e Willie se ferra bastante nessa história.

Gigante do Volante é um dos raros casos em que o título adaptado soa melhor que o original (Big Driver - motorista grande). Aqui acompanhamos Tess, escritora de uma série de livros de mistério, que é estuprada, quase morta, e parte em busca de vingança. Como eu torci para Tess nesse conto! Uma coisa que eu achei interessante foi como ela cria vozes para seu gato, fazendo ele responder suas perguntas, porque eu também faço isso! Tenho altas conversas com os meus gatos...

Extensão Justa conta a história de Dave Streeter, que está morrendo de câncer e encontra um vendedor que pode ajudá-lo. Quem sofre aqui é o seu amigo, Tom, senti pena dele! Achei esse conto parecido com outro livro do King, Trocas Macabras.

Pôster do filme Um Bom Casamento, baseado no conto deste livro (imdb.com)

No último conto, Um Bom Casamento, vemos como um casal pode passar anos juntos sem se conhecer de verdade. Será que Darcy se arrepende de descobrir o segredo do seu marido? É um conto tenso e mais uma vez nos faz torcer pela protagonista.

Todos os contos do livro são excelentes e tem mais uma coisa em comum: eles mostram o que as pessoas são capazes de fazer em situações horríveis. Já escrevi isso antes e volto a repetir: o que mais me dá medo nos livros do King não são fantasmas, alienígenas ou palhaços assassinos. São as pessoas e como elas se comportam frente a determinadas circunstâncias.

Escuridão Total Sem Estrelas é mais um livro escrito com maestria, essencial na biblioteca dos fãs do gênero. A edição da Suma de Letras está linda, a borda do livro é pintada de preto e a tradução é excelente. Definitivamente, recomendo!

Outras capas:

Nota:

Livro cedido para resenha pela Suma de Letras.
Related Posts with Thumbnails