9 de julho de 2015

O Juramento de Dragon


Enquanto Dragon Lankford, Mestre Espadachim da Morada da Noite, fazia vigília ao lado do corpo de um novato morto, ele fitou a pira flamejante e deixou as chamas o levarem a outros tempos para que pudesse reviver a dor e o prazer, a tragédia e o triunfo, de um passado que moldara tal futuro avassalador.

O Juramento de Dragon conta o passado de Dragon Lankford, antes de ele virar professor na Morada da Noite, começando quando ele ainda era um humano adolescente e arrogante. O livro faz parte da coleção de novellas da série House of Night.

Não é necessário ter lido algum livro da série para ler este livro, porém recomendo, para entender melhor o universo em que ele se passa. Eu li até o quarto livro e isso foi em 2013, nem lembrava mais quem era o Dragon.

Apesar de eu ter tido amnésia em relação a essa série, eu gostei de O Juramento de Dragon. É uma leitura bem rápida, pois o livro não tem nem duzentas páginas. Eu gostava bastante da narrativa das autoras em House of Night, e com este volume extra não foi diferente. Algo que eu achei legal foi que no início de cada capítulo há uma ilustração.

Porém, é uma história sem nada demais, nada que eu irei lembrar daqui um ano... É diversão para o momento e só. Creio que os fãs da série irão gostar mais. Como eu parei de acompanha-la, não foi uma leitura essencial para mim.


Resenhas da série House of Night:
  1. Marcada
  2. Traída
  3. Escolhida
  4. Indomada

Outras capas:


Nota:
Related Posts with Thumbnails