23 de julho de 2015

Último Sacrifício

6º e último livro da série Academia de Vampiros.
Atenção! Esta resenha contém spoilers dos livros anteriores da série!

Resenhas anteriores:
1. O beijo das sombras
2. Aura negra
3. Tocada pelas sombras
4. Promessa de sangue
5. Laços do Espírito

Porque era isso - era isso o que martelava minha cabeça desde o instante em que se tornou óbvio que alguém havia plantado provas para me incriminar. Quem matava rainhas não era mandado para a prisão. Era executado.

Comecei a ler Academia de Vampiros lá em Novembro de 2010. Nessa época, esperava um romance a la Crepúsculo (que estava na moda), mas me surpreendi bastante. O romance entre aluna e professor era contido e sensual ao mesmo tempo. Mas a série foi se tornando mais sombria, com cada vez mais personagens e complicações.

Demorei quatro anos e meio para terminar essa série. Valeu a pena ler seis livros sobre a mesma história e esperar tanto? Posso dizer que sim.

Em Último Sacrifício, Rose escapa da prisão com a ajuda de Dimitri e Sydney, e precisa provar sua inocência no assassinato da rainha Tatiana. Enquanto isso, Lissa busca pistas do verdadeiro assassino com Adrian e Christian.

Imagem original: Fanpop

Acho que este foi o primeiro livro em que finalmente senti algum tipo de empatia pela Lissa. Antes a achava sempre fraca e chata... Mesmo ela tendo salvo Dimitri, não conseguia gostar dela. Mas agora ela está sozinha se candidatando ao trono e precisa provar que será boa nisso. Parece que isso acendeu uma luz dentro da garota e ela mesma se sente mais confiante. Gostei dela!

Rose, por outra lado, é a cabeça dura de sempre pela qual torcemos. E Dimitri... Ah, como esse russo pode ser tão apaixonante? Me irritei bastante com ele depois que ele virou Strigoi (e depois quando desvirou) mas, com esse livro, ele se redimiu.

Se tem algo que Rose, Lissa e Dimitri mostram nesse livro, é que, no final, esta série é sobre o amor. Sobre como ele pode muda as pessoas. É com amor que Dimitri e Rose se encontram, e senti o mesmo sentimento fluindo em Lissa quando ela precisou enfrentar as provas do trono.

Último Sacrifício fecha a série com chave de ouro, e já sei que seus personagens deixarão saudades. Eu já estou morrendo de vontade de começar a série que é spin-off desta: Bloodlines, que conta a história da alquimista Sydney. Mas será que consigo ler uma série de seis livros de novo?

Outras capas:


Nota:

Este livro faz parte do Desafio de E-Books 2015.
Related Posts with Thumbnails