17 de agosto de 2015

Feitiço da Sombra

Quando Connor acordou mais cedo do que gostava, não esperava encontrar um ancestral, ou o maior inimigo de seu sangue. E certamente não imaginava começar o dia com uma explosão e magia que quase o derrubou no chão.

2º livro da trilogia Primos O'Dwyer e continuação de Bruxa da Noite.
Esta resenha NÃO contém spoilers do livro anterior da série!

O círculo continua lutando contra Cabhan... Enquanto o primeiro livro foi mais focado em Iona e Boyle, Feitiço da Sombra acompanha Connor e Meara, com várias participações dos falcões. E, se no primeiro livro eu queria ter um cavalo, é óbvio que este livro me deixou com vontade de ter um falcão!

Este não é um livro ruim, só de ter sido escrito pela Nora Roberts DIVA é um bom livro... Mas sabe quando você fica o tempo todo esperando a história começar, e aí o livro acaba? Foi assim que eu me senti. Talvez por ser o segundo da trilogia, achei que o livro foi mais enrolação do que qualquer coisa.

A conexão entre o Connor do presente e o Eamon do passado foi o que mais gostei nesse livro. A Meara foi uma personagem que me irritou! Ela e Connor se conhecem durante a vida inteira e mesmo assim a morena não queria admitir seus sentimentos por ele, chegando a magoar o irlandês.

Imagem original: HD Wallpapers

O final foi corrido demais! O livro inteiro se baseia nos personagens procurando um feitiço para derrotar Cabhan, e quando ele finalmente é executado, tudo ocorre em poucas páginas. Fala-se até em outros personagens, que seriam "essenciais" para a execução do plano, sendo que eles nem aparecem na trama! Até reli o final para ter certeza que não estava faltando nenhuma página, de tão esquisito que foi.

Como sou curiosa, ainda quero ler o último livro, para encerrar a trilogia. Vamos torcer para que o final da trilogia seja melhor do que o final deste livro.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Editora Arqueiro.
Related Posts with Thumbnails