28 de agosto de 2015

O Retorno de Izabel

2º livro da série Na Companhia de Assassinos. Leia a resenha do livro anterior, A Morte de Sarai, aqui.

Atenção! Esta resenha contém spoilers do livro anterior da série!

Não, nunca vou poder contar que um assassino me ajudou a fugir, ou que testemunhei Victor matando várias pessoas, inclusive a esposa de um empresário famoso e importante de Los Angeles. Nunca vou poder contar que, depois de tudo pelo que passei, depois de tudo o que vi, o que mais quero é fazer as malas e voltar para aquela vida perigosa. A vida com Victor.

Oito meses após fugir da fortaleza no México e deixar sua antiga vida para trás, Sarai está determinada a ir atrás do empresário Arthur Hamburg. Porém, cumprir seu primeiro assassinato sozinha não é tarefa fácil, e logo seu caminho volta a se cruzar com o de Victor Faust.

O Retorno de Izabel repete a fórmula do livro anterior, com uma narrativa altamente viciante, que me fez visualizar o livro todo como um filme. E olha que essa série daria um filme excelente, fica a dica aí para os produtores de Hollywood (como se eles lessem meu blog).

A Sarai realmente se tornou uma das minhas personagens preferidas de todos os tempos. Ela é forte, decidida... E algo que eu acho interessante nos livros é que ela não tem vergonha de dizer que gosta de sexo ou de ir atrás do Victor para isso. O casal Sarai e Victor são totalmente diferentes do modelo "moça boba com garoto bad boy" que vemos na maioria dos livros do gênero New Adult (entenda o que é aqui), o que é um alívio. Pena, aliás, que não mantiveram o título original, Reviving Izabel (revivendo Izabel), pois ele tem mais a ver com a trama. Afinal, Sarai deixa de ser ela mesma ("morre") para renascer como Izabel, a assassina.

Créditos: Pinterest.

Um personagem que rouba a cena é Fredrik Gustavsson, o amigo de Victor especialista em torturar pessoas - e responsável por uma cena em que eu tive que parar de ler e me lembrar de respirar. Eu fiquei curiosa para saber mais sobre ele, e por isso não vejo a hora de lançarem o próximo livro, O Cisne e o Chacal, que conta a história dele com Seraphina.

Se você gostou de A Morte de Sarai, leia O Retorno de Izabel. Se ainda não leu essa série e procura um NA diferente do convencional, leia!

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Suma de Letras.
Related Posts with Thumbnails