4 de agosto de 2015

Tocando as Estrelas

Eles acham que somos só amigos - que eu pertenço a outra pessoa. Eles não sabem que cometi um erro enorme. Como August, eles não sabem que tomei a decisão errada.

O sonho de Paige Townsen sempre foi ser uma atriz famosa. Sua amiga, Cassandra, surta quando a equipe que está adaptando o livro Locked para o cinema vai selecionar o elenco em sua cidade. É assim que Paige rapidamente deixa de ser uma menina do Ensino Médio para estrelar num dos filmes mais aguardados do ano.

Qual é a sensação de se apaixonar diante de milhões de pessoas?

Sinceramente, eu não esperava nada além de um romance YA bonitinho quando requisitei esse livro para resenha. Com certeza, não esperava me apaixonar por ele e ficar acordada a noite lendo, precisando saber o final.

Em primeiro lugar, Tocando as Estrelas nos transporta diretamente para um set de filmagens no Havaí (coincidentemente, eu tinha acabado de ler outro livro que também se passava no Havaí). Mas não foi só o cenário paradisíaco que me atraiu aqui; o que eu achei mais legal foi que ele explica como são feitos os filmes. Por exemplo, as cenas não são filmadas na ordem, e Paige não trabalha tantas horas como seus colegas por ainda ser menor de idade.

Agora, precisamos falar de Locked, o livro que está sendo adaptado para o cinema. Lembram de como o mundo estava surtado quando ia sair o filme do Crepúsculo? Locked é um livro assim, cheio de pessoas fanáticas por sua história e seus personagens. Então é claro que Paige vira uma celebridade imediata (alguém conhecia a Kristen Stewart antes de Crepúsculo?), e acompanhamos até como são feitas as entrevistas e sessões de fotos.

Imagem original: ABC News

Como muitos YA, tem triângulo amoroso na história, mas eu não achei forçado. Pelo contrário, achei super natural a Paige se apaixonar por Rainer primeiro, que é um ator lindo e famoso. Ela acabou de ser inserida nesse mundo, é claro que isso iria acontecer. E, depois que se acostuma com esse mundo, começa a refletir sobre seus próprios sentimentos.

Tocando as Estrelas me deixou imersa no mundo de Hollywood e, sendo tanto fã de livros quanto de filmes, eu amei!

Curiosidades:
  • O livro Locked realmente existe e foi escrito pela Rebecca Serle (mas não é uma trilogia, como diz em Tocando as Estrelas).
  • Há uma continuação (Truly, Madly, Famously) que será publicada em Outubro/2015 lá fora. Porém (felizmente) o final do livro é fechado.
  • O livro será adaptado para uma série de TV pela ABC Family nos EUA, com Bella Thorne (foto acima) como Paige.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Novo Conceito.
Related Posts with Thumbnails