10 de setembro de 2015

Filme: Uma Boa Mentira

Filme baseado em fatos reais, sobre crianças que são pegas no meio da guerra civil no Sudão e passam a viver em um campo de refugiados. Depois de treze anos, já adultos, eles são selecionados para morar nos Estados Unidos e começarem uma vida nova.

Apesar de ter a Reese Witherspoon na capa do filme, ela é uma mera coadjuvante aqui. Os principais são os sudaneses, crianças e adultos. Inclusive, os atores adultos realmente são ex-refugiados do Sudão. Uma pena terem aproveitado a imagem da atriz famosa ao invés de exibirem os verdadeiros protagonistas.

Esse é o tipo de filme que nos dá um balde de água fria e joga a realidade na nossa cara. Impossível não se emocionar com tudo que aquelas pessoas passaram, ainda mais que, no começo do filme, elas são crianças. Crianças que estavam brincando e de repente têm a vila inteira assassinada e precisam fugir sem nada além da roupa do corpo.

Além disso, o filme também mostra o choque cultural, quando os refugiados, já adultos, chegam aos Estados Unidos, sem nem saber o que é um telefone ou televisão. É incrível como duas realidades tão distintas podem existir no nosso mundo.


Uma Boa Mentira é um filme para se emocionar, chorar, mas também não se acomodar. Recomendo.

Nota:

Trailer:



Obs: Filme disponível no Netflix.
Related Posts with Thumbnails