29 de setembro de 2015

Garotas em Ação e o Sobrenatural

E que programação era aquela?
Quem eram aquelas pessoas?
Por que sangravam tanto?

Livro com quatro contos escritos por quatro escritoras brasileiras, com o tema sobrenatural.

Em Cruzadas, de Anna Gomes, a delegada Giovana Maciel investiga assassinatos em série, cometidos pela própria irmã. Para mim, este foi um ótimo começo do livro e acabou se tornando meu conto preferido. Achei a história super tensa e não via a hora de chegar ao final para saber por que tudo aquilo estava acontecendo.

O segundo conto é Meu Anjo da Guarda, de Layla Barbosa. Aqui acompanhamos a história de Lua, que vivia uma vida praticamente normal com seus avós, após a morte dos pais. Isso muda quando ela esbarra com um belo estranho chamado Daniel. Eu achei a história linda, sem dever nada para autores estrangeiros que escrevem sobre o mesmo tema. É um romance envolvente sem ser enrolado como certas trilogias.

Uma Noite na Vida de Natasha, de Carissa Vieira, nos leva diretamente ao mundo dos vampiros, fazendo-nos acompanhar a história de Natasha. Eu adorei o universo em que a história se passa e acho que o único defeito é ela ser tão curta. Queria muito poder ler mais histórias nesse universo e também saber mais sobre Natasha e Jonathan, o caçador de demônios.

Créditos: Beautiful Creatures.

O último conto tem um título um pouco estranho, e só lendo para entendê-lo. Hum: Visualizado, de Nana Barcellos, segue Bruna, que poderia ter uma vida de colegial normal, até que tudo na escola vai para o inferno. Para mim esse conto foi igual aos filmes em que fico gritando para os personagens correrem (e ainda me fazem pular no sofá), pois toda hora achava que alguém mais iria virar vítima.

Garotas em Ação e o Sobrenatural nos traz quatro mulheres protagonistas e poderosas. A única coisa que eu mudaria é o "garotas" do título, pois ele me fez pensar que seriam contos mais infanto-juvenis, mas apenas o último é passado no universo adolescente.

Eu adorei os contos e estou torcendo para que as autoras publiquem outros. Anna, Layla, Carissa e Nana são super talentosas e todo mundo deveria ficar de olho nessas garotas.

Quer ler também? Então corre lá na Amazon, o e-book é baratinho e vai te garantir boas horas de leitura. ;)

Nota:

Este livro faz parte do Desafio de E-Books 2015.
Related Posts with Thumbnails