17 de setembro de 2015

Se Eu Morrer

Último livro da trilogia Os Revenants.
Atenção! Esta resenha contém spoilers dos livros anteriores da série!

Resenhas dos livros anteriores:
1. Morra por mim
2. Até que eu morra

Prestei atenção, tentando escutar as palavras que eu acreditava ter acabado de ouvir. Palavras de um rapaz morto. Do fantasma do meu namorado. Eu podia jurar que ele tinha falado comigo um segundo antes. Só que isso era impossível.

Após perder Vincent, Kate busca uma maneira de trazê-lo de volta. Afinal, ele não morreu de vez, seu fantasma ainda vaga por Paris. Será que ela conseguirá trazê-lo de vez do mundo dos mortos?

Não quero comentar muito sobre a história para não dar spoiler... Mas nesse livro Kate e Vincent sofrem tanto por estarem separados que não tinha como ficar torcendo por um final feliz. Eu achei o começo do livro um pouco lento, mas depois que ele pegou no ritmo não queria mais parar.

Eu sempre comento sobre o crescimento dos personagens, acho isso importante para uma história pois, se eles passaram por tantas coisas, precisam crescer e aprender de algum modo. E isso ficou claro em Se eu morrer. Vincent quer proteger Kate, mas é um fantasma, então não pode fazer muita coisa; com isso ele aprende a deixá-la lutar por conta própria. Kate, por sua vez, se mostra uma verdadeira heroína, forte e determinada.

Meu coração ficou apertado com a história de Jules. Eu adoro o Jules desde o primeiro livro e fiquei morrendo de vontade de lhe dar um abraço.


É sempre bom poder finalizar uma série, e agora posso dizer que valeu a pena ler os três livros dos Revenants. A trilogia não é só uma história de amor, mas também mostra que o amor vence tudo e que é preciso ser forte para enfrentar os percalços que aparecem no caminho. Ela mostra que, se você realmente ama uma pessoa, fará de tudo para ficar ao seu lado.

Se Eu Morrer foi um final de trilogia excelente e, se você ainda não leu essa série, recomendo. Detalhe também para as capas maravilhosas - o primeiro livro tinha relevo em preto, o segundo em prateado e o terceiro em dourado.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Farol Literário.

5 comentários:

  1. Eu pulei sua resenha por causa do aviso de spoiler; ainda não li nenhum livro dessa série.
    Porém, me dei o luxo de ver as capas e elas são lindas demais.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Sora não consigo simpatizar com essa trilogia, apesar de adorar as capas!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uma das trilogias que tenho vontade de ler só pela capa!!!


    Beijinhos, Helana ♥ ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora!
    Eu ainda não li o segundo livro!! :O
    Preciso colocar esse livro para compra de dezembro \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora, nada melhor do que terminarmos uma série com o sentimento de que valeu a pena e de dever cumprido, né? hehe Que bom que você gostou. Acho lindas as capas dos livros anteriores, mas essa não curti não, achei super psicodélica por causa das cores.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails