27 de outubro de 2015

O Despertar do Príncipe

A mão, que estava bem quente e sem antigas ataduras de múmia, me soltou no instante em que gritei. Passei correndo pela cortina de plástico e virei a esquina para pegar a lata de spray de pimenta que sempre carregava na bolsa. Fiquei parada, com a lata apontada e o dedo na válvula, enquanto os pés descalços que despontavam por baixo da cortina tornavam a mergulhar na escuridão.

Liliana Young, de 17 anos, resolve passar algumas horas no Met (Metropolitan Museum of Art), em Nova York. O que ela não esperava é encontrar uma múmia de verdade andando e falando, ao entrar na seção do Egito. Essa múmia é ninguém menos que o príncipe Amon, que veio diretamente do Egito Antigo e precisará da ajuda de Lily para cumprir sua promessa.

Eu adoro ler e estudar tudo relacionado ao Egito, por isso, quando vi esse livro com essa capa maravilhosa, não tive dúvidas: eu precisava ler. A autora, Colleen Houck, é a mesma de A Maldição do Tigre, que eu não li mas está na minha lista de desejados.

Esse foi meu primeiro contato com a autora e gostei bastante da narrativa dela. As descrições certamente me fizeram sentir primeiro em Nova York, e depois no Egito. Confesso que até me senti sufocada quando eles estavam dentro das pirâmides!

Amon & Lily (Pinterest)

Com essa ambientação e narrativa perfeitas, o livro tinha tudo para ganhar cinco estrelas. Porém, eu simplesmente não consegui gostar da protagonista, Lily. Ela tem uma vida perfeita: os pais são milionários e ela tem uma mesada bem gorda para fazer o que quiser. E ela ainda reclama dessa vida!!! Eu ficava com vontade de entrar no livro para dar um tapa na cara dela e mandar a menina ir trabalhar para ver o que é bom. Sério, não aguentava ela reclamando da vida perfeitinha dela, isso me irritava demais. Que bom que temos o príncipe Amon para compensar pelas birras da Lily!

Apesar da protagonista chata, eu gostei de O Despertar do Príncipe. Além de me divertir, também pude aprender mais sobre a cultura do Egito. Por isso, recomendo a leitura!

Outras capas:

Nota:

Livro cedido para resenha pela editora Arqueiro.
Related Posts with Thumbnails