27 de outubro de 2015

O Despertar do Príncipe

A mão, que estava bem quente e sem antigas ataduras de múmia, me soltou no instante em que gritei. Passei correndo pela cortina de plástico e virei a esquina para pegar a lata de spray de pimenta que sempre carregava na bolsa. Fiquei parada, com a lata apontada e o dedo na válvula, enquanto os pés descalços que despontavam por baixo da cortina tornavam a mergulhar na escuridão.

Liliana Young, de 17 anos, resolve passar algumas horas no Met (Metropolitan Museum of Art), em Nova York. O que ela não esperava é encontrar uma múmia de verdade andando e falando, ao entrar na seção do Egito. Essa múmia é ninguém menos que o príncipe Amon, que veio diretamente do Egito Antigo e precisará da ajuda de Lily para cumprir sua promessa.

Eu adoro ler e estudar tudo relacionado ao Egito, por isso, quando vi esse livro com essa capa maravilhosa, não tive dúvidas: eu precisava ler. A autora, Colleen Houck, é a mesma de A Maldição do Tigre, que eu não li mas está na minha lista de desejados.

Esse foi meu primeiro contato com a autora e gostei bastante da narrativa dela. As descrições certamente me fizeram sentir primeiro em Nova York, e depois no Egito. Confesso que até me senti sufocada quando eles estavam dentro das pirâmides!

Amon & Lily (Pinterest)

Com essa ambientação e narrativa perfeitas, o livro tinha tudo para ganhar cinco estrelas. Porém, eu simplesmente não consegui gostar da protagonista, Lily. Ela tem uma vida perfeita: os pais são milionários e ela tem uma mesada bem gorda para fazer o que quiser. E ela ainda reclama dessa vida!!! Eu ficava com vontade de entrar no livro para dar um tapa na cara dela e mandar a menina ir trabalhar para ver o que é bom. Sério, não aguentava ela reclamando da vida perfeitinha dela, isso me irritava demais. Que bom que temos o príncipe Amon para compensar pelas birras da Lily!

Apesar da protagonista chata, eu gostei de O Despertar do Príncipe. Além de me divertir, também pude aprender mais sobre a cultura do Egito. Por isso, recomendo a leitura!

Outras capas:

Nota:

Livro cedido para resenha pela editora Arqueiro.

10 comentários:

  1. Oláá, tudo bem??
    Nossa, eu também iria querer da na cara da Lily então, que bom que o príncipe Amon compensa! <3
    Amei a resenha, acho a premissa desse livro incrível e com sua resenha fiquei com muita vontade de ler, apesar dos 'draminhas' da Lily haha
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  2. Esses livros estão dando o que falar. Estou bem curiosa.

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  3. Baixei na Amazon, agora falta ler. Espero gostar como a maioria que tenho visto,
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oii Sora

    Eu amei esse livro, estou na maior ansiedade pelo segundo... e gostei da protagonista, achei ela mais valente do que certas protagonistas de fantasia que às vezes são mais bobonas...rsrs
    Achei todas as partes do Egito interessantes e chegou uma hora que estava tão presa à história que não pude largar.
    E Amon....aiaia ele é tudo, mas confesso que tenho uma quedinha mesmo é pelo irmão dele....haha

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  5. ainda não li nada da autora, apesar dos ótimos comentários que leio nas resenhas de seus livros
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora, tudo bom?
    Eu li esse livro enquanto jogava um jogo (AnticLove) que também se passava no Egito antigo em que a personagem fazia algumas viagens no tempo. Não estava esperando muita coisa, mas acabei me viciando na história e não conseguia mais largar. Mal posso esperar pelos próximos lançamentos e saber o que vai acontecer com o Amon e a Lily.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  7. Ooi! Eu nunca li nada dessa autora mas sempre leio elogios sobre ela. Confesso que a outra saga não me despertou nenhum tipo de vontade de ler, então vou tentar iniciar a leitura com O Despertar do Príncipe. Ando numa onda de Egito por causa da novela kkk então vai ser interessante conhecer mais sobre essa cultura com livros.
    Uma pena a protagonista ser chata, mas que bom que isso não afetou TANTO assim a sua avaliação final do livro.
    Beijos
    SIL ~
    Estilhaçando Livros | Cantar em Verso

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora!
    Os livros dessa autora são ótimos!! Não vejo a hora de ler esse \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Ahhh Deus, será que algum dia vou gostar desse gênero?Eu li o primeiro e não gostei muito,sabe?Achei cansativo.Mas talvez nem fosse o momento né?
    A sua resenha me deu vontade de reler o primeiro livro e quem sabe - maybe - continuar a saga ahahahahah ^^

    beeijão
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii Sora, tudo bem? A Fê lá do blog leu e amou o livro <3 E sobre a personagem chata, dizem que a menina da Maldição do Tigre também é kkkkk. Eu tenho o box completo da série aqui, mas ainda não consegui tempo para ler :P
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails