15 de outubro de 2015

Para Continuar

Essa é a grande ironia da minha vida...
Meu coração faz um péssimo trabalho, e sou eu que pago o pato.

Em uma viagem de metrô, Leonardo César conhece Ayako, por quem seu coração logo bate rapidamente - apesar de ele ser defeituoso. Fascinado, ele a segue pelo bairro da Liberdade, em São Paulo, querendo saber mais sobre ele. Mas ele não poderia imaginar que Ho, um jovem chinês, entraria em seu caminho, assim como as misteriosas lanternas embaixo da loja do avô de Ayako.

Eu havia gostado bastante de Belleville (resenha aqui), por isso, quando vi mais um livro do Felipe Colbert sendo lançado pela Novo Conceito, logo quis ler. E, lembram-se de como senti raiva dele por tudo que ele me fez passar em Belleville? Pois é, em Para Continuar não foi diferente.

Leo e Ayako foram dois personagens com quem simpatizei de imediato. Por isso, eu queria muito mesmo que o amor entre os dois desse certo. E olha que não é fácil, acontece de tudo no caminho! Eu ri, torci, chorei... Em várias partes não conseguia nem respirar. É um livro que me manteve grudada o tempo inteiro e, quando cheguei no final, não queria largá-lo e já sinto vontade de reler.

Imagem original: Pinterest.

Outro ponto que eu achei muito legal é que a maior parte do livro se passa no bairro Liberdade, na cidade de São Paulo. Eu adoro passear pela Liberdade, e foi divertido ler um livro que se passa em um lugar que eu conheço. Fiquei até com vontade de fazer uma viagem para lá de novo, passear nas galerias e comer pastel.

Para Continuar é um livro maravilhoso, cuja história não irei comentar mais pois é uma delícia ir descobrindo aos poucos, durante a leitura. Eu amei, recomendo e não vejo a hora de ler um próximo livro do Felipe.

Nota:

Livro cedido para resenha pela Novo Conceito.

12 comentários:

  1. Oi,
    Sempre escuto elogios ao Felipe, mas ainda não tive oportunidade de ler os livros dele. Confesso que agora estou morrendo de curiosidade! rs
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  2. flor, eu tive uma impressão diferente, apesar de alguns elogios a trama não conseguiu superar minhas expectativas e achei maçante
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu tô mt ansiosa pra ler esse livro porque amei a escrita de Felipe, li Belleville e fiquei apaixonada *.*

    Beijinhos ;)
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Achei ótima a premissa do livro e também adorei a capa, com exceção dessa tarja verde que não combina com nada.
    Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus, eu ainda não li nem Bellevile acredita? Preciso ler estes dois livros logo, só vejo falarem bem da escrita do Felipe...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai meu Deus, eu ainda não li nem Bellevile acredita? Preciso ler estes dois livros logo, só vejo falarem bem da escrita do Felipe...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora!
    Eu gostei do livro, mas não foi o meu favorito, rs. A história é muito bonita e vale a pena \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Ler um livro que se passa em um lugar conhecido deve ser realmente muito legal! Já li um que se passava aqui em BH, mas nenhum local conhecido, ou bairros foi citado. Aí nem vale ne?
    Rs

    Beijos
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora! LI apenas um livro do autor, ainda dos que foram lançados pela Novo Século e gostei bastante de sua escrita. Este aqui tem sido bem comentado e sua resenha foi bem elogiosa, pretendo ler em breve.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tinha lido nenhum resenha desse livro e confesso que fiquei um tanto quanto curiosa. Deu de perceber que o livro é leve e divertido, como também parece ser de uma leitura fluída e rápida.
    Gostei da resenha, adora livros que tem o enredo no Brasil.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Aaaah preciso ler! Adoro romances que me fazem ri e chorar e torcer e amo a Liberdade e São Paulo, me sinto coçando para ter esse livro em mãos e poder me acabar lendo.

    Pandora

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Estou lendo maravilhas sobre este livro, e já deixei o nome anotado para uma leitura futura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails