29 de outubro de 2015

Who Do, Voodoo?

When she got home Saturday from the office, Robin found another tarot card tacked on her door. "The Five of Cups." Her voice trembled over the phone. "Who's doing this to me?"

(Quando ela voltou para casa do escritório, Robin encontrou outra carta de tarô presa a sua porta. "O Cinco de Copas". Sua voz tremeu através do telefone. "Quem está fazendo isso comigo?")

Robin, a melhor amiga da psiquiatra Liz Cooper, está recebendo ameaças através de cartas de tarô deixadas em sua casa. Liz começa a investigar as cartas junto com o amigo de seu irmão e expert em ocultismo Nick Garfield, e encontra uma forte suspeita - que acaba sendo assassinada, e Robin é incriminada. Liz agora precisa correr para descobrir o verdadeiro assassino e limpar o nome da amiga.

Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro quando resolvi comprá-lo, e confesso que fiz unicamente pela capa, que achei muito fofa (lógico, tem um gatinho preto nela). Eu sabia que era de mistério mas a história me surpreendeu bastante! O tempo todo eu ficava pensando quem poderia ser o assassino e quais seriam seus motivos, e não consegui adivinhar antes de chegar ao final.

Também aprendi bastante com o livro, pois a história começa falando de tarô e depois passa para o vodu, tanto o haitiano quanto o praticado em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Eu não fazia ideia, por exemplo, de que o termo vodou é usado para a tradição haitiana, enquanto que voodoo é para a de Nova Orleans. É engraçado pensar também, que, apesar desse assunto, o livro tem uma história leve, para se ler em uma tarde chuvosa com um cappuccino na mão.


Who Do, Voodoo? é o primeiro livro da série A Mind for Murder e já tem duas continuações - porém podem ler sem medo que o livro tem um final bem fechadinho. Eu gostei bastante e agora quero o próximo livro, Bruja Brouhaha (acho que só lendo pra saber o que significa isso). Infelizmente, a série ainda não foi publicada no Brasil.

Nota:
Related Posts with Thumbnails