10 de novembro de 2015

Dez coisas que aprendi sobre o amor

Parei no último degrau, olhando para o mesmo botão de metal da campainha que estou vendo agora, enquanto Tilly procurava suas chaves. Pensei em como a porta não parecia nossa porta da frente e apertei a campainha para ver como ela soaria do lado de dentro.

Em capítulos alternados, acompanhamos a história de Alice e Daniel. Alice volta para sua casa, na Inglaterra, para ver o pai, que está morrendo. Daniel vaga pelas ruas, a procura de alguém.

Esse livro foi uma verdadeira montanha-russa para mim.

Até por volta da página 80, a leitura estava se arrastando. Não estava entendendo nada direito, as duas narrativas, de Alice e de Daniel, pareciam um monte de frases jogadas. Estava quase desistindo, até que entendi quem Daniel realmente era. Aí, o livro começou a ficar bom e eu estava gostando bastante... Até alcançar o final, que foi totalmente decepcionante. 250 páginas e tanto sofrimento pra isso?!

O livro termina sem explicar nem resolver nada. Alice passa o livro inteiro lamentando a morte da mãe (pela qual se sente culpada) e o término de seu relacionamento com Kal (não sei por que, já que ele é um tosco). Não entendi por que Daniel era mendigo nem por que aconteceram certas coisas no seu passado. Enfim, não entendi nada. Para mim, foi um livro meio sem sentido.


Como eu gostei da parte do meio do livro e das listas, que iniciam cada capítulo, acabei dando três estrelas. Mas eu não leria de novo. Porém, como sempre digo, cada pessoa sente coisas diferentes com cada leitura; por isso, leiam e tirem suas próprias conclusões.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Novo Conceito.

9 comentários:

  1. Está bem comentado o livro, e eu tinha uma visão diferente, que não fosse tão puxada para o drama como aparenta ser. Não é bem o tipo de história que eu pretendo ler, mas a capa é muito linda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Bom, agora até fiquei assustada e com medo de ler a obra, mas quem sabe eu goste mais que você, mas penso que não será muto,rs.
    Parabéns pela resenha

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  3. foi exatamente com esse sentimento que eu terminei Sora, fiquei olhando pro nada tentando entender! e não entendo até hoje
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oláá Sora
    Nossa eu estava mega curiosa para ler esse livro, agora estou em cima do muro rsrsrs
    Vou ter que procurar mais resenhas para me decidir se vou ou não querer ler o livro O.o mas gostei da sua sinceridade, post ótimo!
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sora.
    Acho que eu não leria. A protagonista me pareceu insossa, pelo que você descreveu. Daniel até que me pareceu um personagem mais interessante.
    Pena que a leitura não funcionou muito com você.

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora!
    Eu me decepcionei tanto com esse livro, confesso que esperava mais da história... mas não gostei..
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro tem a capa tão linda *---*
    Porém, só de ler a sua resenha percebi que não irei curtir a leitura. Um livro que só arrasta o drama e que não se desenvolve é um caso perdido pra mim rs
    Adorei a sua resenha, ela "abriu os meus olhos" sobre o livro. Eu adoro listas também >.<
    As várias capas desse livro são d+
    Beijo*

    http://a-literary-love.blogspot.com.br/
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
    http://portalcaneca.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora!
    Gostei muito da sinceridade. Por ser um livro que tem aparecido muito na blogosfera, gosto de ver opiniões diferentes. Pra ser honesta, não sei se leria. Pelas resenhas que li, parece meio "nonsense".
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Concordo que cada pessoa tem um gosto, mas quando vi o lançamento do livro já não me interessei muito, e continua com a mesma opinião, ou melhor, desinteresse.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails