2 de novembro de 2015

Eu fui: Nova York! (1)

Oi pessoal! Como eu havia avisado aqui, passei alguns dia fora do blog... Bom, eu estava viajando e conhecendo um dos meus lugares de sonho: passei 9 dias na cidade de Nova York! Passeei e aprendi bastante nessa viagem e queria compartilhar com vocês. Espero que assim possa ajudar quem estiver planejando uma viagem para lá, ou pelo menos que vocês possam viajar aqui comigo.

Planejamento pré-viagem

Eu e meu marido decidimos no final do ano passado que em 2015 iríamos viajar para Nova York. Já marquei as férias para outubro (baixa temporada) e, em maio, compramos as passagens por um preço bem acessível. Porém, deixamos para reservar o hotel depois, e não contávamos com essa alta tão rápida do dólar...

O hotel foi a parte mais cara da viagem, ainda mais que, como era nossa primeira vez na cidade, queríamos ficar no coração de Manhattan, na Times Square. Depois de muito pesquisar, ficamos no Tryp by Wyndham, que é excelente (apesar do quarto ser pequeno), ao lado de três estações de metrô.

Já que gastamos bastante com o hotel, precisávamos economizar ao máximo no restante da viagem. Então, escolhemos fazer apenas passeios que fossem grátis ou muito baratos. Fugimos de tours pagos, não subimos na Estátua da Liberdade nem no Empire State. Também fizemos as refeições apenas em lugares baratos - gastávamos em média 20 dólares por refeição (para nós dois) - e só andamos a pé e de metrô. No final, a localização compensou o preço do hotel. Só não abri mão de assistir a uma peça na Broadway, que era outro sonho meu!

Nos próximos dias, irei falar um pouco dos lugares que conhecemos. Espero que gostem de viajar comigo!

14 comentários:

1. Vc já quer voltar? Eu nunca fui mas quem vai pra lá de apaixona. Parece q não dá mais pra subir na estátua (acho... Depois do ataque foi fechado), mas dizem que o melhor é vc não fazer msm esse passeio e sim passar de taxi para as outras ilhas e assim vc passa perto da estátua.

ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

3. NOSSA! Você conheceu a cidade que mais amooooo! gostei muito. Um dia também irei...

www.geracaoselfie.blog.br

4. Oi Sora!
    Ai menina, que ótimo! Fiquei muito feliz por você!!
    Bjks!

5. Oi,
    ahhh que legal!! Sou louca para conhecer essa cidade linda e diva! haahaha
    Depois conta mais detalhes!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

6. Eita inveja, mas inveja boa rsrs
    Sempre sonhei em ir em Nova York, mas por enquanto isso não é possível. Mas o sonho nunca morre.
    Esperarei as demais fotos e fatos sobre a viagem.
    Beijos.

ResponderExcluir
  7. Sora do céu, que sonho, fazer uma viagem internacional deve ser demais, vou adorar as demais postagens e babar nas fotos, pois dessa forma também terei viajado
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

8. Ainda não conheço Nova York, mas está entre os meus planos!
    Já li o post imaginando a dor com o dólar nessa época, tenho uma amiga que acabou de ir também e sofreu! Hotel é caro pra caramba na cidade né?
    Espero os próximos posts!

Tami
    www.gavetaabandonada.com.br

ResponderExcluir
  9. Nossa que legal, espero que tenha aproveitado bastante a viagem, viajar sempre é bom e pra Nova York ainda, imagina né?

Eu ainda não conheço a cidade, mas pelo que vejo nos filmes, sinto muita vontade.

Beijo amiga, ótima semana!

10. Olá, Sora! Que delicia. E que invejinha rs
    Meu sonho é conhecer NY. Acho que o unico lugar do EUA que eu realmente gostaria de ir, espero poder realiza-lo um dia. Vou ficar aguardando por mais posts e dicas também. Sempre bom acompanhar a jornada das pessoas sem ser sites de viagem que gostam de enfeitar tudo.
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

11. Oi Sora,

Viajar é sempre bom. Tenho muita vontade de conhecer NY. Uma pena ter pago tão caro no hotel, espero que tenha aproveitado bastante.

Beijos!

P.S: Houve algumas mudanças no meu blog, mudei nome, mudei a aparência... Tô numa fase de mudanças. The Nice Age agora é Devaneios de um Cindy, tornei algo mais pessoal. Vou fazer um post explicando tudinho, mas por enquanto tô na correria, ajeita aqui e ali.

Cintia

12. Oláá Sora
    Nossa, que fasconante... *O*
    Fico mega contente que tenha visitado a NY e que nos manteve informados, já estou ansiosa para ler a continuação o post! <3 haha
    Bjoos

Jovem Literário

ResponderExcluir
  13. Esta alta atrapalhou uma porção de coisa, mas que bom que você pudera, aproveitar. Fez bem em ver um espetáculo da Brodway, e quero saber detalhes dele.
    Bjs, Rose.

14. E só agora eu consegui ver tds os posts e estou comentando neste primeiro pq vi de trás pra frente, sou dessas. rs
    Que delícia! Nunca fui, mas é um dos meus planos. E como disse antes nesse mesmo post, tds q conheço q já foram pra NY: Uma vez NY, sempre NY!

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)