3 de novembro de 2015

Eu fui: Nova York! (2)

Viajem comigo na continuação dos posts sobre a minha viagem para Nova York! Se você perdeu o primeiro post, dê uma olhada aqui.

No primeiro dia de viagem, chegamos ao hotel na hora do almoço. Descansamos um pouco e já fomos andar para conhecer a Times Square, que está sempre iluminada e lotada de gente de todo o mundo. Descemos a 7ª Avenida a pé até o supermercado K-Mart e assim já fomos passeando. Depois voltamos para o hotel (de metrô), pois ainda estávamos quebrados da viagem de avião.

Por que fomos ao supermercado? Para comprar suprimentos para o café da manhã! Lembram-se de que eu falei no post anterior que precisávamos economizar durante a viagem? É muito mais econômico (e prático) tomar café da manhã no quarto do que pagar o do hotel ou comer fora todo dia.


No segundo dia de viagem (quinta-feira), fomos ao High Line Park. É um parque construído em cima de uma linha de trem desativada, na altura do terceiro andar. Não conseguimos andar pelo parque inteiro pois é muito extenso, mas ainda assim andamos bastante. Foi muito legal ver a cidade de cima! De lá também deu para ver (de longe) monumentos como a Estátua da Liberdade e o Empire State.


Saímos do parque e fomos andando até o Chelsea Market, uma espécie de mercadão mas muito mais limpo e organizado do que vemos no Brasil. Ele estava todo decorado para o Halloween.


Assim que entrei, já vi uma livraria e fui correndo fuçar. Mas me segurei e não comprei nada!


Depois de almoçar, pegamos o metrô para a 5º Avenida com a rua 53, para conhecermos o MoMA (Museum of Modern Art). Infelizmente não conseguimos visitar o museu nesta viagem, só passamos na frente mesmo.


Depois passamos pela catedral de Saint Patrick, que é enorme! 



Fizemos esse caminho para chegar ao nosso destino final de hoje: o Rockfeller Center! Ele é basicamente um conjunto de prédios comerciais, com essa pista de patinação no gelo que é super famosa. Lá tem lojas muito legais, como a Lego Store e Nintendo World. Mesmo sem comprar nada, vale a pena entrar para conhecer.


Foi assim que a viagem começou... Nos vemos no próximo post!
Related Posts with Thumbnails