5 de novembro de 2015

Eu fui: Nova York! (4)

Vamos continuar nosso passeio por Nova York?

Posts anteriores:
No domingo estava muito frio (as 9h da manhã estava 2 graus). Nosso plano para esse dia era ir ao Central Park, mas decidimos trocar por uma atividade indoor. Então fomos ao MET - Metropolitan Museum of Art!


O museu é (adivinhem?) enorme! Impossível conhecer tudo em um dia só. Passamos mais tempo na seção de Egito, pois tinha acabado de ler o livro O Despertar do Príncipe, cuja história começa dentro do museu. Depois andamos bastante pelas outras salas (tem de tudo, de roupas típicas dos povos a arte moderna e instrumentos musicais), mas acho que não vimos nem metade do museu.


À noite, fomos assistir a uma peça na Broadway (que é uma rua com praticamente um teatro do lado do outro). Eu escolhi o musical Wicked, que conta a história da bruxa do Mágico de Oz. Amei e queria ver de novo!


No dia seguinte ainda estava frio, mas já dava para andar na rua sem congelar. Ainda bem, porque andamos muito! Fomos conhecer o Grand Central Terminal, que deve ser a rodoviária / estação de trem mais famosa do mundo - ela aparece em vários filmes. No caminho também vimos o Chrysler Building (ao fundo) e o Empire State - de baixo, porque precisava comprar ingresso para subir.


De lá fomos andando para a NY Public Library (que aparece no filme dos Caça-Fantasmas). Ela é...  enorme!!! O prédio é maravilhoso! Fizemos um tour grátis com uma guia por dentro da biblioteca, no qual pudemos conhecer mais sobre ela. Foi muito legal, e é mais um lugar que eu quero voltar, pois é tão grande que não conseguimos conhecer a biblioteca inteira.


Até o próximo post da viagem ;)

Related Posts with Thumbnails