22 de dezembro de 2015

O nome em seu pulso

A partir do momento em que ele aparece pela primeira vez, você não revela a ninguém o nome em seu pulso.

Neste mundo, o nome de sua alma gêmea aparece em seu pulso. Mas você não pode revelá-lo a ninguém. Ninguém sabe como isso acontece, mas aparentemente esse é o método certo de saber com quem você deve ficar para sempre. Porém, Corin não quer seguir as regras. Ela já namorou três Thomas (ou Tom, ou Tomas)... e agora está se aproximando de Colton. Corin começa a questionar diversas coisas, entre elas: e se você se apaixonar por alguém diferente do nome em seu pulso?

Quando eu li o primeiro capítulo de O nome em seu pulso (divulgado aqui), fiquei ansiosa pelo lançamento. Gosto bastante de distopias, ainda mais quando elas têm uma pitada de romance, e mais ainda se ele for proibido.

Durante a leitura, eu não conseguia parar de questionar o que eu faria se vivesse nessa sociedade. Será que existe mesmo esse negócio de alma gêmea? Ou eu iria acabar me obrigando a me apaixonar por alguém, só porque o nome dessa pessoa está tatuado em meu pulso. É uma situação bem complicada. Como dizia a música do Legião Urbana:

Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?

A história criada por Helen Hiorns é muito interessante e envolvente. Porém, seu único defeito reside na protagonista. Corin tem dezenove anos, mas se comporta como se tivesse quinze - a ponto de fazer birra com a mãe e a irmã. Eu achei bizarro ela ter essa idade e, além de ter um comportamento bem infantil e autodestrutivo, não trabalhar. Quer dizer, ela até diz que trabalha como garçonete durante a noite, mas isso não aparece em momento algum durante o livro pois ela está sempre na escola ou em casa. Isso me fez pensar, que tipo de sociedade distópica faria a pessoa ficar estudando eternamente? Se o ponto central de qualquer distopia é o controle sobre as pessoas, não acho que a educação seria uma prioridade.

Apesar da protagonista irritante, O nome em seu pulso é uma boa leitura. Acima de tudo, nos faz questionar sobre o amor, almas gêmeas e se podemos escolher por quem nos apaixonamos.

Outras capas:

Nota:

Livro cedido para resenha pela Farol Literário.

11 comentários:

  1. Oi, Sora!

    Também gosto bastante de distopias, mas esse livro eu não conhecia. Achei interessante o pano de fundo dado à história. Com certeza debates importantes podem surgir a partir disso. Que bom que apesar de não gostar da protagonista foi uma boa leitura.

    Beijos! Boas leituras!
    Amanda,
    Lendo & Comentando
    :)

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    não conhecia este livro.
    Parece ser interessante, mas acho que não compraria no momento. Estou fugindo de séries rsrsrsr

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo bom?
    Gente, amei a sinopse JNBAUOGFBAOSUBGOAUBGUA que premissa bacana! É muito diferente dos romances que vemos por aí. Não acredito em alma gêmea, tampouco em amor premeditado, mas gosto de um livro que tente me fazer acreditar nisso :P
    Uma pena a protagonista estragar um pouco a história ç_ç odeio quando escrevem 'adultas' com comportamento adolescente, tira minha vontade de ler.
    Amei sua resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oi flor, realmente é meio estranha essa questão da educação nesse universo paralelo e que quase sempre descrito como caótico!
    eu não me interessei muito pelo livro, não era a minha capa preferida
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora! Já fiquei desanimada com a leitura, com essa protagonista bem infantil. Não tenho paciência para mocinhas que ficam de chiliques no livro, parecendo uma criança de cinco anos kkkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não conhecia o livro, mas fiquei louca para lê-lo! Também amo distopias e fiquei curiosa para conhecer o universo onde o livro se passa (imagina que louco que soubéssemos quem é nossa alma gêmea?!). Uma pena que a protagonista te irritou, também não suporto quando o personagem é muito infantil! A capa também não me agradou, mas ainda assim quero ler a obra!

    Feliz Natal e um excelente Ano Novo!
    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Como assim, conta o resto! Parece ser um livro bem interessante. A capa é linda! <3

    Beijos
    www.modaeeu.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sora. Tudo bem?
    Agora fiquei dividida, ahahahaha.
    Adorei a sinopse e ideia do livro mas fiquei balançada com o cometário sobre a protagonista, e agora?
    Pra não perder a indicação coloquei na minha lista de leitura e vou procurar mais sobre, quem sabe, né?

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  9. Minha irmã tem 23 só estuda, ainda que na faculdade, e creia ela faz birra até não mais poder. #SóParaConstar Mas acho que trabalho amadurece a pessoa, se ela trabalha seria mais coerente que ela fosse até mais madura para os 19, lamento esse ponto cego da história. Mas, achei o enredo interessante, afinal acho impossível predeterminar quem vamos amar.


    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  10. Nossa, bem diferente esse livro, mas a parte da protagonista, nossa, detesto quando são infantis num filme que já tem aquela pitada de romance. Outra coisa que também detesto é quando foge da realidade que vivemos, com 19 anos ela deveria mesmo já trabalhar ou algum estágio, sei lá. Para ficar mais real.
    Mega beijo.
    Me visita?
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiii Sora, tudo bem???? Eu adoro distopias <3 E esse é um que estou louca para ler. Ele me lembra um pouco Delírio, que infelizmente não curti, mas acho que poderei gostar mais desse :) Pena a protagonista ter te irritado. Já vi algumas resenhas falando que ela é bem rebelde, então talvez eu goste dela, sei lá, vou ter que ler para saber heheheh
    Beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails