27 de fevereiro de 2015

Sorteio: Sucessos do YouTube com Novo Conceito

Oi pessoal, sorteio novo no blog!

Um ganhador irá levar para casa dois livros publicados pela Novo Conceito, sobre dois sucessos no YouTube: Diário de um adolescente apaixonado, de Rafael Moreira, e Eu fico loko, de Christian Figueiredo de Caldas.


Regras

Possuir endereço de entrega no Brasil.

Inscrever-se até 06/03/2014 ás 23:59:59, de acordo com os passos descritos no Rafflecopter abaixo. Os únicos passos obrigatórios são: se cadastrar com o nome e e-mail e comentar neste post. Todos os outros são opcionais.

O resultado será divulgado nesta mesma postagem em até 5 dias úteis após o término das inscrições. O vencedor será avisado por e-mail e terá 48 horas para responder o contato. O prêmio será enviado pelo blog Meu Jardim de Livros em até 45 dias após a divulgação do resultado. Informaremos o código de rastreio dos Correios e será responsabilidade do ganhador fornecer seu endereço corretamente e assegurar-se de que haja alguém em casa para receber a encomenda. Não nos responsabilizamos por danos, demora ou extravios durante o transporte. Esta atividade é recreativa e a participação é voluntária e gratuita. Ao se inscrever, o participante declara concordar com as regras aqui descritas.

a Rafflecopter giveaway

Resultado divulgado em 08/03/2015


25 de fevereiro de 2015

Em um Fevereiro passado...

Pela primeira vez, resolvi participar do Projeto Fotográfico do mês do grupo Rotaroots (se você não sabe o que é isso, leia este post primeiro). O tema deste mês é:

Resgate fotos do seu passado e compartilhe com seus leitores coisas que você fez em fevereiros distantes (ou não). Vale fotos de carnaval, da volta as aulas, de uma viagem... enfim.

Não estava com paciência para procurar fotos antigas de Carnaval, de criança... Então pensei: o que eu fiz em Fevereiro do ano passado? Procurei na minha pasta de fotos e lembrei que... vi dinossauros!


No ano passado, em um shopping de Campinas, houve uma exposição de dinossauros. Os "bichos" eram em tamanho real, se mexiam e faziam sons. E eu AMO dinossauros! Desde criança sou fascinada por esses bichos (sim, Jurassic Park é um dos meus filmes preferidos). Fui toda feliz, no meio da criançada, conferir os dinos.


E vocês, onde estavam há um ano atrás, em Fevereiro de 2014? Procurem em suas pastas de fotos e me contem, pelos comentários.

Post sugerido pelo grupo Rotaroots.

24 de fevereiro de 2015

O Castelo do Lobo

Tamsin não podia sair correndo depois dos elogios inesperados do Lobo de Gales. Mal podia acreditar que ele havia dirigido palavras lisonjeiras para a simples, ocupada e responsável Tamsin! Rheged era o homem mais intrigante que tinha conhecido. Ele não era apenas bonito, mas era o tipo que as mulheres admiravam apesar de sua aparência sisuda.

Inglaterra, 1214. O guerreiro Sir Reghed de Cwn Bron vai lutar no castelo dos DeLac, onde conhece a jovem Thomasina - ou simplesmente Tamsin - e conversam brevemente. Tamsin, infelizmente, tem seu destino ditado por seu tio, que a prometeu em casamento a um homem abominável. Felizmente, Rheged a sequestra após ser enganado por seu tio no torneio.

Eu adoro romances históricos, mas não é fácil encontrar um livro que me prenda até o final e cujos personagens me emocionem. Eu havia gostado bastante de outro livro da Margaret Moore que li (A dama e o libertino) e por isso quis ler O Castelo do Lobo, que foi ainda melhor!

Tamsin é uma personagem adorável. Ela é doce, mas também é decidida e trabalha bastante no castelo que divide com o tio. Esse tio, aliás, é um homem horroroso, que não liga para os sentimentos dela e da filha, Mavis. Rheged é o herói, o guerreiro bonitão. O que eu mais gostei nele é que ele não tem vergonha de mostrar seus sentimentos - todo mundo no castelo em que vive já sabia que ele gostava de Tamsin antes de ele dizer qualquer coisa.

Eu fiquei com raiva do final do livro, simplesmente porque não queria que ele acabasse! Estava gostando demais de acompanhar a história de Tamsin, Rheged e todos os envolvidos. Ainda bem que já teve uma continuação publicada nos EUA, Bride for a knight ("Noiva para um cavaleiro"), que conta a história de Mavis. A prima de Tamsin também não tem nada de boba; espero que a Harlequin publique o livro por aqui pois quero muito ler a história dela também.

Nota:

Outras capas:


Compre na Harlequin.

Livro cedido para resenha pela Harlequin.

20 de fevereiro de 2015

Tag: Liebster Award


A Ana, do blog Mademoiselle Loves Books, e a Gislaine, do blog Profissão Escritor, me indicaram para responder a Tag Liebster Award. Muito obrigada, meninas!

A tag tem as seguintes regras:
  • Escrever 11 fatos sobre você.
  • Responder as perguntas de quem te indicou.
  • Indicar de 11 a 20 blogs.
  • Fazer 11 perguntas pra quem você indicar.
  • Inserir no post uma imagem que com o selo Liebster Award.
  • Linkar de volta quem te indicou.

Eu já respondi à tag antes, então vou pular os 11 fatos sobre mim e responder às perguntas das meninas.

Perguntas da Ana

Se sua vida fosse um filme, qual seria? Ou qual você gostaria que fosse? Gostaria que fosse Harry Potter *-* Seria um sonho realizado!
Música mais tocada da sua playlist: These Days, do Bon Jovi.
Palavra que você mais fala: Xiii nunca reparei nisso!
Se fosse escolher outro nome para o seu blog, qual seria? Algo que não tivesse "livros" no nome, só para ficar diferente.
Cite uma mania estranha sua: Fico mordendo meu dedo (ás vezes a mão inteira!) quando estou pensando.
Livro que mais deseja ultimamente: Amante Meu, da J. R. Ward.
Blog que tem o layout que mais gosta: Difícil escolher um só... Tem tantos blogs lindos!
Gosta de vlogs? Se sim, qual seu favorito? Não curto, eu realmente não tenho paciência para ver vídeos no YouTube.
Nome de personagem mais esquisito dos livros que leu: Os Foldingodos, do livro Oksa Pollock e o mundo invisível.
Nome de um autor que você simplesmente não sabe ou não consegue pronunciar: China Miéville. Não sei falar esse sobrenome.
Livro que, na sua opinião, precisa ser publicado no Brasil: Secret for a song, gostei muito desse livro.

Perguntas da Gi

Por que você resolveu criar seu blog? Porque queria escrever minha opinião sobre os livros que lia, já que não tinha ninguém com quem conversar a respeito.
O que você mais gosta de postar? Resenhas, dicas, assuntos variados... As resenhas, pois criei o blog por causa delas. É o que mais gosto de escrever e também o que dá mais trabalho.
Quem é a pessoa que mais te apoia com o blog? Meu marido, ele acompanha os posts e ainda me cobra se demoro para postar!
Pretende viver do seu blog algum dia? Não, não quero transformar um hobby em trabalho.
Você tem um cronograma de postagens ou posta a medida que os assuntos vão surgindo? À medida que os assuntos vão surgindo.
Como você organiza seu tempo para postar, responder comentários, visitar outros blogs e divulgar? Eu tento escrever os posts da semana no final de semana anterior, e visitar os blogs duas vezes por semana.
O que faz você desistir de comprar um livro? A sinopse, quando já vejo que não é uma história que me atrai.
O que mais te motiva a comprar um livro? A capa é importante, pois é a primeira coisa que vejo, mas precisa ter uma sinopse legal atrás da capa também.
Você tem o desejo de publicar um livro? Sim, mas primeiro precisaria escrever um... E ainda não consegui me organizar para isso.
O que você acha da literatura nacional atual? Eu fico muito feliz quando acesso a Amazon e vejo os e-books nacionais bombando! Pena que as livrarias "offline" não investem tanto, pois acho difícil de encontrar os livros físicos.
Você faz metas de leitura? Ou deixa rolar? Faço uma meta anual de quantidade de livros para ler no Goodreads. Este ano também estou com dois desafios, o Desafio de E-books e o TBR Book Jar.

Minhas 11 perguntas
  1. Está acompanhando alguma série de TV? Qual?
  2. Já leu uma série de livros do começo ao fim?
  3. Prefere e-books ou livros físicos?
  4. Qual livro você está lendo agora?
  5. Lembra qual o primeiro livro que você leu?
  6. Qual seu autor brasileiro preferido?
  7. Coleciona algo?
  8. Toca algum instrumento? Qual?
  9. Pipoca doce ou salgada?
  10. Um livro para reler?
  11. Você empresta seus livros?

Blogs indicados
  1. Bibliotecando com a Cris
  2. Cantinho da Gladys
  3. Desbravadores de livros
  4. Fábrica dos Convites
  5. Felicidade em livros
  6. Fútil mas inteligente
  7. Inteiramente Diva 
  8. O que tem na nossa estante
  9. Pocket Libro
  10. Recolhendo palavras
  11. The Fat Unicorn
Quem mais quiser participar, sinta-se à vontade. ;)

19 de fevereiro de 2015

A Heart for Copper

I have a heart-shaped hole. Like an empty bird's nest, it rests among marigold-hued ruffles above the topmost hook of my corset.
The hole was not left by something removed, but for something anticipated.
I am an automaton.

Vocês se lembram dos livros da série Escolha sua aventura, populares no começo dos anos 1990? Eram livros em que, ao final de cada capítulo, precisávamos escolher como a história ia continuar. Cada escolha levava a uma página e uma história diferentes. (se você não conhece, dê uma olhada neste post do blog Mãe Geek).

A Heart for Copper é nesse estilo. Não é um livro linear; no final de cada capítulo, é preciso tomar uma decisão e escolher como a história irá continuar.

O livro nos coloca sob o ponto de vista de Copper, uma espécie de robô, que acabou de ser ativada por seu mestre, William. Mas a Inquisição proibe a criação de novos autômatos, fazendo com que Copper (ou melhor, você, leitor) precise decidir o que fazer depois de ter seu coração ativado.

Com um cenário steampunk e um romance entre criador e criatura, este livro tinha tudo para dar certo. Porém, seu problema é que acaba rápido demais! Talvez tenham sido as escolhas que fiz, mas não houve praticamente conflito algum. Quando achei que a história ia começar, ela terminou e deixou tudo sem explicação. Por que a irmã de William é tão má? Será que podemos lutar contra a Inquisição? Há outros autônomos vivendo escondidos? O mundo criado pela autora é tão interessante, merecia melhor tratamento.


A Heart for Copper é um livro curto demais, que nos deixa com mais perguntas do que respostas. Porém, foi divertido voltar à época dos livros estilo "você decide" e pretendo procurar outras leituras assim. Pena que esta não deu muito certo.

Nota:

Compre na Amazon (em inglês). É possível ler o 1º capítulo no site da editora SilkWords.

Livro cedido para resenha pelo NetGalley. Este livro faz parte do Desafio de E-books 2015.

18 de fevereiro de 2015

Encontro e bate-papo com Camila Moreira e Juliana Parrini

Atenção, pessoal do Rio de Janeiro, essa semana tem evento para quem gosta de romances! Eu estou longe então não poderei ir, mas é uma ótima oportunidade para conhecer as autoras. Aproveitem!


A Suma de Letras e a Livraria da Travessa convidam para o encontro e bate-papo com as autoras Camila Moreira e Juliana Parrini.

Camila Moreira é autora de "O amor não tem leis" e "O amor não tem leis - O julgamento final". Em abril, lançamento de "8 segundos".

Juliana Parrini vai lançar pela Suma de Letras "Depois do que aconteceu", "Antes que aconteça" e "Novamente você".

Teremos muita conversa e sorteio de brindes.

Dia 20 de fevereiro (sexta-feira).
A partir das 19h na Livraria da Travessa Shopping Leblon (mezanino)
Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - loja 205 A.
Entrada franca.

Confirme sua presença no Facebook: https://www.facebook.com/events/350423075166182

17 de fevereiro de 2015

Boa noite, estranho

Kitty tinha escolhido as mesmas melhorias que Ben e eu. Suas bancadas eram de granito, o piso era de bordo e as portas duplas que davam para o jardim eram envidraçadas. Tinha uma geladeira com freezer e um fogão Viking, e entre os dois estava Kitty Cavanaugh, de bruços no chão, com uma faca Henckels de açougueiro cravada nas costas.

Kate Klein deixou Nova York para morar na pequena comunidade de Upchurch, Connecticut, junto com seu marido e três filhos pequenos. Todas as mães lá parecem perfeitas... Mas também são insuportáveis. Kate consegue fazer amizade com apenas uma, Kitty Cavanaugh... Até que a encontra morta em sua cozinha.

Eu não havia gostado muito do outro livro da Jennifer Weiner que havia lido (Dias melhores virão), mas resolvi dar uma nova chance à autora. Felizmente, deu certo!

Apesar de eu não ser mãe (só mãe de gato), é fácil se identificar e gostar de Kate. Ela é uma pessoa normal, está acima do peso, anda de calça de moletom manchada e se descabela com os filhos. Já as outras mães de Upchurch parecem ser todas perfeitas e é por isso que eu as achei insuportáveis. Eu consegui entender como Kate estava se sentindo, sua baixa auto-estima... Mas ninguém é perfeito e Kate começa a descobrir tudo que as mães perfeitas querem esconder.

Uma personagem que eu também gostei bastante foi Janie, a melhor amiga de Kate. Ela é descolada, totalmente diferente de Kate. Merecia um livro só para ela.


Apesar do livro ser em volta de um asssunto sério, o assassinato de Kitty, ele não é pesado e tem várias partes engraçadas. Porém, a edição brasileira precisa de uma revisão, pois vários diálogos estão ilegíveis, com parágrafos e travessões sobrando ou faltando. Apesar disso, eu gostei bastante da história de Boa noite, estranho e recomendo o livro!

Nota:

Outras capas:


Compre na Amazon.

Livro cedido para resenha pela Editora Novo Conceito.

16 de fevereiro de 2015

Lançamento: Da ordem ao caos

Vamos começar a semana conhecendo mais um lançamento de Março da Farol Literário: Da ordem ao caos, de Elizabeth Laban. Saibam mais sobre o livro abaixo!

Você já deve ter lido de tudo por essas andanças literárias, mas talvez algo pouco comum em literatura YA vai te fazer gostar demais do livro de estreia da escritora Elizabeth Laban. “Da ordem ao caos” é daquele tipo de livro que te leva por páginas e mais páginas numa sentada só.

Laban nos revela seu enredo de drama e suspense a partir das narrativas gravadas em CDs pelo ex-aluno albino da escola Irving, Tim. O garoto se envolveu em um episódio obscuro para o qual havia muitas perguntas e poucas respostas.

Duncan, o herdeiro da pilha de CDs, com as narrativas de Tim é levado a uma jornada em seus próprios conflitos, fazendo diversas relações com o tradicional trabalho de conclusão do ensino médio do colégio, o ensaio sobre a tragédia.

Conecte seu fone de ouvido e aperte o play!

Capa e sinopse retiradas do blog da Farol Literário.

15 de fevereiro de 2015

Essa Semana #7 2015


Oi pessoal! Bom dia! Estão curtindo o feriado?
Vamos ver como foi essa semana que passou com as fotos do Instagram do blog!

* Estou lendo: Livro da parceira Harlequin, estou gostando bastante!


* Li essa semana: Um e-book curtinho que acabou não sendo tão bom quanto eu esperava.


* Recebi: Delícia de kit da parceira Suma de Letras. O livro A Morte de Sarai veio com balinhas!


* Achado bizarro: Estava passeando na Saraiva quando reparei nesse livro, Quase sem respirar. Vejam na foto abaixo a diferença de espessura entre os dois livros. É o mesmo livro, mas um tem 70 páginas a menos que o outro! Alguém sabe explicar isso? Se alguém comprar o livro menor, vai ler uma história cortada?


* Essa semana no blog: Essa semana teve posts todos os dias! \o/


Bom Carnaval e até a próxima semana!

14 de fevereiro de 2015

Guia de Sobrevivência do Carnaval


Chegou o Carnaval, feriado mais feliz... Só que não, né? Ainda mais para quem detesta tudo que o Carnaval representa - como eu! Apesar do feriado prolongado, eu nem gosto de viajar nessa época, pois já sinto calafrios só de pensar nas estradas lotadas, praias lotadas, bares lotados... Além daquela música alta na orelha.

Pensando naqueles que também passarão o feriado felizes em suas lares, resolvi escrever uma lista de afazeres para se manter ocupado e fugir da folia.

Arrumar o armário ou a estante. Parece chato, mas é algo que a gente sempre precisa fazer e fica empurrando com a barriga. Então, coloque sua música preferida para tocar, pegue um pano de limpeza e deixe a casa em ordem!

Ir ao cinema. Na segunda-feira. A galera está na folia e o shopping fica um sossego. Se der sorte, dá até para colocar os pés para cima!

Estourar pipoca e fazer uma maratona da sua série preferida. De pijama, claro.

Cozinhar algo novo. Pense em algo que você sempre quis saber como fazer, procure a receita na internet e corra para o mercado!

E, é claro: ler. Pegue aquele livro que você comprou há meses mas nem tirou do plástico, sente-se no seu lugar preferido e passe o dia lendo!

Post sugerido pelo grupo Rotaroots. Imagem original do banner: Freepik

13 de fevereiro de 2015

Lançamento: Por que eu?

Oi pessoal! Hoje estou passando aqui para divulgar um lançamento nacional: Por que eu?, de Sinélia Peixoto. Conheçam a capa e sinopse abaixo!

Elizabeth é uma mulher de 28 anos, de Brasília, que decide começar o ano de 2013 de forma diferente, Estagnada? Podemos dizer que sim! Sem perspectiva de mudanças? Também! Ela busca algo melhor para si, por isso ela vai à Porto Seguro passar o réveillon com as amigas para encerrar uma fase de sua vida e dar início à outra, mais adulta e com muitos desafios. Lá, ela conhece Antônio, um advogado também de Brasília que está se divertindo ali. Se apaixonam? Eles curtem juntos e quando voltam à Brasília começam um romance. Elizabeth está se descobrindo, ela pede demissão de seu emprego e começa se dedicando aos cursinhos para concurso. Antônio já é estável e independente. Quem é ela? Ela se pergunta e comparada à ele, ela se acha um Zé Ninguém. Ela se sente perdida em meio à tudo que tem que aprender e descobrir sozinha, ela é uma pessoa honesta e sincera consigo mesma e luta para se analisar e se entender sempre; ele quer ajudá – la profissionalmente. Ele quer mais! Ela luta contra ele, tenta não se entregar e luta para ser honesta consigo mesma e aprender mais sobre si mesma sempre. Eles se casam, apesar de Elizabeth colocar empecilhos e juntos têm dois filhos. O primeiro livro é sobre esse primeiro momento, no qual os dois estão se descobrindo, ela buscando se profissionalizar, ele aprendendo com ela a se abrir mais, se conhecer, a filosofar, a analisar sua vida, seus pensamentos e a ser honesto consigo mesmo. Os dois buscando um relacionamento cada dia melhor, aprendendo sobre o casamento e também buscando o quê os satisfaça sexualmente. Eles se dedicam muito à vida sexual do casal e a se conhecerem e melhorarem juntos, com carinho, dedicação e atenção. É um livro no qual Elizabeth discute muito consigo mesma, tenta entender suas neuroses, tenta se descobrir sexualmente e descobrir como é o casamento, a gravidez, a vida à dois e sua luta por melhoria profissional. Com um final muito triste e cheio de esperanças para o próximo livro: Por Quê não Eu?

12 de fevereiro de 2015

Lançamento: Cure meu coração

Em Março chega às livrarias o lançamento da Farol Literário: Cure meu coração, de Melissa Walker. Eu estou bem curiosa por esse lançamento e quero saber a opinião de vocês. Conheçam a capa e sinopse abaixo e comentem o que acharam!

Clem é uma adolescente de 16 anos que normalmente não estaria feliz em passar as férias de verão com a família a bordo de um veleiro. Mas, para se manter longe da confusão em que sua vida se transformou, ela prefere aceitar o fato de que, pelos próximos 3 meses, suas prováveis companhias serão apenas seus pais e sua irmã caçula.

Em terra firme ela deixa Amanda, sua melhor amiga, de coração partido, rompendo um laço de amizade construído desde a infância. A bordo, tem de lidar com as consequências de suas escolhas e com o sentimento de culpa que a acompanha.

Em crise consigo mesma, ela embarca a bordo do Tudo é possível sem saber que na verdade o que a espera é uma viagem de descobertas sobre a amizade, o amor e o perdão.

Seja bem-vindo a bordo!


Sinopse retirada do site da editora.

11 de fevereiro de 2015

Nova capa: Escola Noturna

Lembram-se do livro Escola Noturna, que resenhei aqui no blog? Em Março a Suma de Letras irá lançar uma nova edição do livro, com nova capa! E no mesmo mês já será publicada a continuação, O Legado.



O que vocês acharam da novidade? Eu gostei das novas capas, mais do que da capa anterior. Mas ao mesmo tempo, fico triste, pois tenho o livro com a capa antiga e não irá combinar com o segundo volume.

10 de fevereiro de 2015

Amante Vingado

7º livro da série Irmandade da Adaga Negra.
Atenção! Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série!

Resenhas anteriores:
1. Amante Sombrio
2. Amante Eterno
3. Amante Desperto
4. Amante Revelado
5. Amante Liberto
6. Amante Consagrado

A natureza obscura de Rehv fervilhava como um criminoso impaciente para obter a liberdade condicional. As más ações e os jogos de poder eram uma compulsão inerente àqueles que levavam o sangue de seu pai, e parte dele desejava criar o caos... E entrar nele.

Rehvenge sempre viveu à margem da sociedade, apesar de sua família fazer parte da glymera, a aristocracia vampírica. O motivo? Ele é meio vampiro, meio sympatho (seres que manipulam as emoções). Isso fez com que se envolvesse com atividades ilegais, como drogas e prostituição. Ninguém pode saber de seu segredo. Mas como é possível mantê-lo guardado quando Rehvenge se apaixona?

Rehvenge tem muitos problemas, e ser sympatho é apenas um deles. Eu sofri muito com ele, tinha vontade de abraçá-lo, dizer que nada disso era culpa sua... Que bom que ele encontra Ehlena em seu caminho. A vampira trabalha como enfermeira, sustenta o pai e também tem uma história difícil, mas ela não se intimida pelo vampiro de moicano e olhos de ametista. E, vamos combinar, que vampiro!


Neste livro também acompanhamos bastante John e Xhex, e Wrath e Bella. Tem até algumas cenas engraçadas. Imagine, por exemplo, o rei Wrath, filho de Wrath... brincando com um cachorro!

O que eu adoro nessa série é que, quando leio, entro totalmente no livro e me sinto parte da família que a Irmandade forma. Até fiquei triste quando cheguei ao final, pois estava acostumada com os Irmãos na minha vida, durante a leitura.

A Irmandade da Adaga Negra é uma das poucas séries que conseguem manter a qualidade em todos os livros. Este é o 7º livro da série e mais um que entrou para os meus favoritos.

Outras capas:


Nota:

Compre na Amazon.

Este livro faz parte do TBR Book Jar 2015.

9 de fevereiro de 2015

Harlequin: Capas de Fevereiro/2015


Chegou o mês do Carnaval e a hora de conhecer os lançamentos da Harlequin! Os destaques do mês são:

* Amantes, da querida e cativante autora Leslie Kelly.
* Noites Quentes de Verão na Grécia! Duas historias ineditas e de tirar o fôlego!
* A autora da lista de best sellers do USA Today: LEANNE BANKS
* Kate Hewitt em Rivais da Coroa de Kadar

Vocês podem conferir todos os lançamentos neste link e no site: harlequinbooks.com.br

8 de fevereiro de 2015

Essa Semana #6 2015


Oi pessoal! Como passaram essa semana? Para mim foi um pouco menos corrida que a anterior. Finalmente terminei de ler Amante Vingado e ainda deu tempo de ler um mangá e começar uma nova leitura.

* Li essa semana: A edição 9 do mangá de Sailor Moon!


* Estou lendo: Acabou de chegar esse lançamento da Novo Conceito e já peguei para ler.


* Recebi: Uma caixa da Novo Conceito com os livros de Janeiro e Fevereiro.


* Essa semana no blog:

Por hoje é só, até a próxima semana!

6 de fevereiro de 2015

Lançamento: Os Sonhos de Rita

Oi pessoal! Hoje estou passando aqui para divulgar um lançamento nacional: Os Sonhos de Rita! A autora é a Gislaine Oliveira, do blog Profissão Escritor, e o livro já está em pré-venda. Conheçam mais abaixo!

Título: Os Sonhos de Rita

Autora: Gislaine Oliveira

Páginas: 154

Editora: Novo Romance

Sinopse: Prever o futuro em sonhos era um dom divertido para Rita. Até ela sonhar com o próprio casamento, cujo noivo não é Felipe, seu amado namorado. Ao saberem disso, os dois partem junto com os amigos numa jornada para mudar esse cruel destino. Mas tudo se complica quando Rita conhece Thiago, o noivo.



"Minha vida tinha se transformado numa tentativa desesperada de não perder Rita. Nem mesmo por um segundo." - Felipe.



Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/410710ED466221
Fanpage: https://www.facebook.com/ossonhosderita
Blog: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
E-mail: gisasouzadeoliveira@bol.com.br

Gislaine Oliveira tem 21 anos, casada e mãe de uma criatura peluda e malvada, Tingola, sua gata. Apaixonada pelas palavras desde sempre, apenas no ano passado decidiu dar vida aos seus personagens e publicar suas obras. Já publicou a comédia romântica Justa Causa, que já está com sua segunda edição em andamento, o conto Excesso de Amor, que pode ser adquirido gratuitamente com a autora e agora está lançando seu livro Os Sonhos de Rita.
Já foi colunista da cidade e apresentou um programa de cultura da rede de televisão local. Blogueira e leitora compulsiva.

5 de fevereiro de 2015

Lançamento: A toda prova

A toda prova é o desfecho da série protagonizada por Mickey Bolitar, sobrinho de Myron Bolitar, que é o protagonista de outra série do autor best-seller Harlan Coben. Eu só li o 2º livro da série (resenha aqui). Confiram a sinopse do livro abaixo. Ele será lançado agora em Fevereiro.

Oito meses se passaram desde que Mickey Bolitar presenciou a trágica morte de seu pai. Por muito tempo, o garoto não teve nenhum motivo para questionar o que aconteceu naquele acidente fatal.

Porém, de repente, ele começa a perceber mentiras, segredos obscuros e questões sem resposta que o deixam desnorteado. Por que sua vizinha reclusa afirma que Brad Bolitar está vivo? Por que o paramédico que tentara socorrer seu pai reapareceu subitamente na cidade?

Mesmo ansiando pela solução do mistério, Mickey precisa se dedicar a outro estranho caso. Sua amiga Ema revela que começou um relacionamento pela internet e que está apaixonada. Contudo, seu suposto namorado sumiu sem explicação. Recusando-se a acreditar que foi enganada, ela pede a ajuda de Mickey.

Aparentemente, a fama do sobrinho de Myron Bolitar como investigador já se espalhou, pois até seu rival, Troy Taylor, suplica que ele o auxilie. O garoto foi pego no exame antidoping e ficará de fora do time de basquete em seu último ano na escola. Ainda que desconfiado, Mickey acaba se envolvendo em uma trama que se mostrará mais grave do que parece.

Neste desfecho da série, três mistérios mobilizam a vida do jovem herói, mas nada pode prepará-lo para a grande verdade.

Outros livros da série:


Capa e sinopse fornecidos pela Editora Arqueiro.

4 de fevereiro de 2015

Série: Arrow


Meu nome é Oliver Queen.
Por cinco anos eu fiquei preso numa ilha com um único objetivo.
Sobreviver.

Agora eu vou realizar o desejo do meu pai ao morrer, de usar a lista de nomes que ele me deixou, e derrubar aqueles que estão envenenando minha cidade.

Para fazer isso, tenho que ser outra pessoa.
Tenho que ser outra...
... coisa.

Oi pessoal! Como não vai ter resenha essa semana, pois não terminei o livro que estou lendo, decidi fazer um post diferente e falar sobre uma série que assisti e gostei muito. Seu título é Arrow.

O protagonista é Oliver Queen. Milionário, ele não se preocupava com a vida, até que sofreu um acidente de barco que o obrigou a passar cinco anos em um ilha. Quando volta para sua cidade natal, Starling City, ele assume a identidade do Vigilante, disposto a limpar a cidade daqueles que a arruinaram.

Além de lutas contra o crime, a série também é cheia de dramas familiares, principalmente com a mãe e irmã de Oliver. Eu, particularmente, acho a irmã dele uma chata! Minha personagem preferida na série é Felicity Smoak, que trabalha no TI da Queen Consolidated. Ela é linda, fofa e engraçada, e me identifico porque também trabalho com TI, mas infelizmente minha vida não é tão emocionante. E temos que concordar que o ator que interpreta o Oliver (Stephen Amell) é lindo!


A série é baseada nos quadrinhos do Arqueiro Verde, da DC.


Eu só vi a 1ª temporada (que está disponível no Netflix), mas a série já está na 3ª temporada nos EUA. Recomendo!

Créditos das imagens: 1- Alpha Coders, 2- Hypable, 3- Escola de mutantes
Related Posts with Thumbnails