31 de maio de 2015

Resumo do mês: Maio/2015

Oi pessoal! Hoje normalmente teria post de Essa Semana, eu sei, mas nas últimas semanas o post sempre entra atrasado... Então queria tentar fazer algo diferente: ao invés de publicar um resumo na semana todo domingo, publicar um resumo do mês inteiro no último dia do mês. O que vocês acham?

Lembrando que quem quiser me acompanhar no dia-a-dia, é só seguir o blog no Instagram: @meujardimdelivros.

Vamos ver então como foi o mês de Maio?

Este mês li 8 livros e 1 mangá, foi um mês bem produtivo - acho que as duas semanas de férias ajudaram nisso!


Também colori 5 desenhos dos livros Jardim Secreto e Floresta Encantada (mais uma vez, viva as férias!).


Fiz poucas compras durante o mês, estou economizando com os livros devido a falta de espaço. Mas não resisti a uma promoção da Livraria Leitura, e também comprei lápis e giz de cera para pintar.


Resenhas de Maio:

Qual foi a melhor leitura do mês para vocês? Comentem :)

29 de maio de 2015

5 lugares fictícios que gostaria de conhecer

Hora de viajar para cinco lugares diferentes com o blog! Eles não existem de verdade... mas bem que poderia existir. Estes são os 5 lugares fictícios que eu gostaria de conhecer!


Como é possível ler Harry Potter e NÃO querer ir para Hogwarts?! Lá tem magia! Só isso já é motivo suficiente para eu querer conhecer.


Outro lugar com magia, mas com um diferencial: animais que falam! Eu gostaria de ir para Narnia só para abraçar o leão Aslam!


O Mundo Médio, da série de livros A Torre Negra, pode parecer um lugar totalmente inóspito... Mas eu adoraria ir para lá reencontrar meus amigos Roland, Eddie, Susannah, Jake e Oi!


Se tem um lugar que eu acho maravilhoso na Terramédia de Tolkien, é Rivendell. A casa dos elfos, totalmente integrada às montanhas e cachoeiras, deve ser incrível!


Na Ilha de Berk, dos filmes Como treinar seu dragão, neva durante nove meses do ano e cai granizo nos outros três. Mas ela é cercada de dragões, e é isso que importa!


Quais lugares fictícios que vocês gostariam de conhecer?

Créditos das imagens: 1 | 2 | 3 | 4 | 5

28 de maio de 2015

Novidade do selo Novas Páginas

O selo Novas Páginas, da Novo Conceito, tem um novo editor: Felipe Colbert. Confiram a nota abaixo, enviada pela Novo Conceito aos blogs parceiros.

O autor e coach literário Felipe Colbert é o novo editor do Novas Páginas, selo do Grupo Editorial Novo Conceito destinado aos títulos nacionais.

Com trabalhos publicados no Brasil e na Europa e thrillers vencedores de prêmios, idealizou projetos literários que beneficiaram dezenas de autores com a aplicação de técnicas internacionais de estruturação de romances.

Um dos seus livros chegou a ficar por 10 dias consecutivos na lista geral de mais vendidos da maior livraria do Brasil e alcançou o 17° lugar entre romances nacionais e internacionais.

Felipe lançou seu romance Belleville pelo Novas Páginas e foi o autor nacional mais vendido no estande da Editora na Bienal Internacional do Livro de São Paulo em 2014.

Por sua larga experiência técnica na estruturação de romances e no trato com novos autores, Colbert foi escolhido para ser a voz e a cara da editora junto aos autores nacionais.


Vamos torcer para que mais e mais autores nacionais sejam publicados pela editora!

Obs: Tem resenha de Belleville aqui no blog. :)

Foto tirada do site do autor - www.felipecolbert.com.br

27 de maio de 2015

Quero ver no Brasil: Undertow

A vida de Lyric Walker, de dezesseis anos, é mudada para sempre quando ela testemunha a chegada de 30.000 Alphas, uma raça de cinco nações de guerreiros dos oceanos, em sua praia de Coney Island. A maravilha inicial do mundo e temor sobre os Alphas rapidamente se torna paranóica e violenta, e a pequena cidade de Lyric se transforma em uma zona militar com os seres humanos de um lado e os Alphas do outro. Quando Lyric é recrutada para ajudar o príncipe herdeiro, um garoto chamado Fathom, a assimilar, ela começa a se apaixonar por ele. Mas o amor deles é perigoso, e há forças de ambos os lados trabalhando para mantê-los separados. Mas e se os Alphas não são realmente o inimigo? E se eles na verdade são a única esperança da humanidade de sobreviver? Porque o verdadeiro inimigo está chegando. E é mais aterrorizante do que qualquer coisa que o mundo já viu.
(sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Um Young Adult com romance, distopia e invasões alienígenas? Parece bom!

Undertow foi lançado em Maio nos EUA e é um livro que quero ver no Brasil!

26 de maio de 2015

Doctor Who: O Prisioneiro dos Daleks

Em poucos segundos, a chave de fenda sônica invadiu o sistema adormecido do terminal de computador. Um minuto depois, a tela, ativada, banhou o rosto do Doutor com uma luz fria. Surgiu nela um gráfico difuso e trêmulo:
BEM-VINDO À ESTAÇÃO LODESTAR 479

Em primeiro lugar, se você não conhece ou não curte a série de TV Doctor Who, pode pular esta resenha. Se você já assistiu a série mas ainda não passou pelo menos pela segunda temporada, também. O livro é exatamente como um episódio de Doctor Who e creio que se situa em algum lugar da série após a terceira temporada, ainda com o David Tennant.

Em O Prisioneiro dos Daleks, a TARDIS leva o Doutor até uma nave de mercenários, que recebem dinheiro a cada Dalek morto. O Império Dalek não para de se expandir e o que eles querem é óbvio: exterminar.

Eu assisti até o final da quarta temporada (até agora) e sou apaixonada pela série - se você ainda não viu, recomendo! A história do livro tem tudo para dar um ótimo episódio da série... Mas, como livro, tem algumas falhas no desenvolvimento dos personagens. Eu não consegui simpatizar com nenhum dos integrantes da nave; para mim, quando os Daleks foram atrás deles, tanto fazia quem morria ou sobrevivia. Era até difícil diferenciar um do outro, a não ser Koral, que é de uma espécie diferente.

Para compensar os personagens sem graça, o décimo Doutor foi retratado perfeitamente, com todas as suas gírias e manias. Só que acostumei com ele falando em inglês (por causa da série) e acabava traduzindo todas as suas falas na minha cabeça. Mas a tradução do livro está perfeita, não tenho do que reclamar.

Créditos: WallpaperUP

O Prisioneiro dos Daleks serviu para matar a saudade do meu querido David Tennant - e para sentir ainda mais raiva dos Daleks. Para os fãs da série, recomendo.

Obs: Eu vi no Goodreads que tem muuuitos livros de Doctor Who baseados na série de 2005. Vamos torcer para que outros sejam publicados aqui!

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Suma de Letras.

23 de maio de 2015

Essa Semana #20 2015


Oi pessoal! Vamos ver como foi a semana que passou?

* Li essa semana: Um e-book super fofo, com doze contos narrados por gatos que foram resgatados.



* Recebi da Arqueiro/Sextante: Os lançamentos de Maio, vieram com marcadores e uma propaganda do livro Jardim Secreto para colorir!



* Recebi da Suma de Letras: Um lançamento muito esperado do meu querido Stephen King! O título é Escuridão total sem estrelas, e a capa é bem escura mesmo, quase não dá pra ver o nome do livro.



* Essa semana no blog:

O que vocês estão lendo? :)

22 de maio de 2015

Sorteio: Quando um homem ama uma mulher

Quer ganhar um exemplar do livro Quando Um Homem Ama Uma Mulher, de Bella Andre, publicado pela Novo Conceito? É só ler as regras abaixo com atenção e se inscrever! Mas primeiro, conheça a história do livro abaixo.

Os olhos de Jack estavam mais negros, até mesmo mais intensos, do que ela se lembrava conforme ele caminhava em sua direção. Ela se esforçou para suas pernas não tremerem, e para não sair correndo direto para os braços dele.

Para Mary Sullivan, reunir-se com os oito filhos, genros, noras e netos no chalé do Lago Tahoe é sempre um motivo de alegria. Cada um dos objetos que decoram a casa traz consigo um turbilhão de lembranças, todas elas guardadas com muito carinho em seu coração.

Ao acender a lareira em mais uma noite de inverno, Mary imediatamente volta aos dias do início do seu tórrido romance com Jack, vivenciando novamente o amor que mudaria a sua vida para sempre.
(Sinopse: Novo Conceito)

Regras

Possuir endereço de entrega no Brasil.

Inscrever-se até 05/06/2014 ás 23:59:59, de acordo com os passos descritos no Rafflecopter abaixo. Os únicos passos obrigatórios são: cadastrar-se com o nome e e-mail e comentar neste post. Todos os outros são opcionais.

O resultado será divulgado nesta mesma postagem em até 5 dias úteis após o término das inscrições. O vencedor será avisado por e-mail e terá 48 horas para responder o contato. O prêmio será enviado pelo blog Meu Jardim de Livros em até 45 dias após a divulgação do resultado. Informaremos o código de rastreio dos Correios e será responsabilidade do ganhador fornecer seu endereço corretamente e assegurar-se de que haja alguém em casa para receber a encomenda. Não nos responsabilizamos por danos, demora ou extravios durante o transporte. Esta atividade é recreativa e a participação é voluntária e gratuita. Ao se inscrever, o participante declara concordar com as regras aqui descritas.

a Rafflecopter giveaway


Sorteio realizado em 06/06/2015

21 de maio de 2015

Joyland

And what glum twenty-one-year-old, beset with the growing fear that he might be losing his girlfriend, would not be attracted by the idea of working in a place called Joyland?
(E que mal-humorado de vinte e um anos de idade, ocupado com o medo crescente de que poderia estar perdendo sua namorada, não seria atraído pela ideia de trabalhar em um lugar chamado Joyland?)

O universitário Devin Jones resolve trabalhar durante as férias de verão em Joyland, um parque de diversões à beira da praia, para tentar esquecer sua namorada que está em outra cidade. Porém, anos antes, houve um assassinato no parque, e dizem que o fantasma da morta ainda ronda o brinquedo no qual morreu...

Inicialmente, eu achei que este seria um livro bem assustador e macabro, pois é do Stephen King. Além disso, se tem algo que acho assustador, é um parque de diversões à noite, com todos os brinquedos desligados... Adicione a ele um pouco de sobrenatural e você tem uma história de terror.

Porém, Joyland foi bem diferente disso. É mais uma história sobre crescimento, primeiros amores e primeiras dores, tudo isso no ano de 1973. Devin tem apenas 21 anos e está na fase de trabalho e faculdade, quando a gente acha que tudo é possível. Eu já passei por essa idade há, nossa, exatamente 10 anos, e me identifiquei com vários pensamentos dele. Como a gente muda! Hoje eu já penso que estou velha demais para certas coisas... Menos para passear em parques de diversão, que eu adoro (mas fico longe dos brinquedos mais radicais).

Imagem original: Wikipedia.

O que mais me emocionou no livro foi a história do menino Mike e sua mãe, que Devin conhece quando volta do trabalho. Ele me fez terminar o livro à beira das lágrimas!

Enfim, não tenham medo de entrar em Joyland, pois ele está longe de ser um livro de terror. Eu passei a semana lá e adorei. Recomendo!

Obs: O livro ainda não foi publicado no Brasil, mas a Suma de Letras já adquiriu os direitos e deve lançá-lo ainda em 2015.

Outras capas:


Nota:

Este livro faz parte do TBR Book Jar 2015.

20 de maio de 2015

Filme do livro: Se eu ficar

And then there's me. I thought I knew where I was going. I thought I had it all mapped out. Turns out, I had no idea.
(E depois tem eu. Eu achava que sabia aonde eu estava indo. Eu pensei que tinha tudo mapeado. No final, eu não tinha ideia.)

Mia Hall é uma talentosa violoncelista, mas que destoa totalmente de sua família. Enquanto seus pais são roqueiros, ela só ouve música clássica. Ela pratica todos os dias, até que é notada na escola pelo guitarrista Adam, por quem se apaixona.

Num dia de neve, Mia sofre um acidente de carro com sua família. A partir daí, o filme mostra a Mia versão "espírito", relembrando do passado, enquanto a Mia "real" está em coma no hospital. Ela precisa decidir se vai ficar e lutar ou se irá seguir para a luz.

Se eu ficar é um filme baseado no livro homônimo de Gayle Forman. Eu não li o livro, mas decidi assistir o filme e gostei bastante. O que mais gostei no filme foi como ele mostra que certas coisas, como brigas de namorados, que parecem ser o fim do mundo quando acontecem, não são nada comparadas à decisão que Mia precisa tomar. Ela tem, literalmente, sua própria vida em mãos e precisa fazer sua escolha.

A trilha sonora é maravilhosa. Como eu adoro os dois mundos em que Mia está inserida - rock e música clássica - essa parte foi perfeita para mim.

Não posso avaliar este filme como adaptação de livro porque não li o livro. Porém, como filme, Se eu ficar é lindo. Recomendo!

Imagem original: Recanto da Mi

Nota:

19 de maio de 2015

A menina mais fria de Coldtown

Lentamente ela colocou de volta o bule sobre a bancada e forçou-se a cruzar o chão da cozinha, com passos cautelosos, até que estivesse além do limiar da sala de estar.
Então ela teve que se forçar a não gritar.

Era para ser uma festa de adolescentes como outra qualquer, regada a bebida e música alta. Tana dorme na banheira e, quando acorda, todos os seus amigos estão mortos - viraram comida de vampiros. Os únicos sobreviventes são seu ex-namorado, agora infectado, e um estranho. Sua única esperança é chegar a Coldtown.

As Coldtowns são uma espécie de prisão, onde os vampiros reinam e para onde vão os humanos infectados - ou "resfriados", como diz o livro. Aqui a tradução ficou um tanto estranha. Em inglês, o termo "cold" serve tanto para "resfriado" (doente) como para "frio". Enquanto que o título do livro traduz a palavra para "fria", no resto do livro o termo usado é "resfriado".

Eu achei que A menina mais fria de Coldtown seria um romance young adult bonitinho, entre humana e vampiro, mas me surpreendi com a quantidade de sangue no livro. Ele é bem violento e bem mais tenso do que eu imaginava, não recomendo para leitores muito novos.

Até chegaram a Coldtown, não estava gostando muito, pois não entendia a motivação dos personagens, por que a Tana agia de modo tão besta como se envolver com um vampiro e um quase-vampiro. Mas a partir da página 100 o livro me fisgou e não conseguia mais parar de ler.

Imagem retirada do book trailer.

O livro também nos provoca uma reflexão em relação a reality shows: pela TV, tudo parece mais glamuroso do que realmente é. Isso acontece nas Coldtowns, onde são exibidas festas enormes dos vampiros, cheias de luxo, mas ninguém mostra as pessoas morrendo de fome nas ruas ou os suícidios em massa, em praça pública. Já falei que o livro é tenso? Pois é.

A menina mais fria de Coldtown foi um livro que me surpreendeu positivamente. A melhor parte é que é volume único, ou seja, tem final e não faz parte de uma série. Mas até que eu leria mais um livro sobre as Coldtowns.

Outras capas:


Nota:

Este livro foi cedido para resenha pela Novo Conceito e faz parte do TBR Book Jar 2015.

18 de maio de 2015

Suma de Letras: Capas de Junho/2015

Em Junho tem romance e fantasia nos lançamentos da Suma de Letras!

* No primeiro volume da série À flor da pele, dois jovens traumatizados encontram o amor em uma relação que desperta sensações à flor da pele.

* O trono Lobo Gris é o terceiro volume de Os Sete Reinos, série épica de fantasia: aventura, magia, guerra e ambição em uma saga para salvar o Reino de Fells.

* Os príncipes encantados também viram sapos é um conto de fadas moderno e apaixonante que tem como cenário as ilhas paradisíacas do Havaí.


O livro que eu mais quero ler é o novo da Megan Maxwell, pois já li todos os livros dela publicados pela Suma de Letras e virei fã da autora. E vocês, quais livros querem ler?

17 de maio de 2015

Essa Semana #19 2015


Oi pessoal! Tudo bem com vocês?
Estou meio triste porque hoje já é meu último dia de férias! Foram duas semanas de folga e queria que fossem mais... Mas bora trabalhar amanhã, ganhar dinheiro para comprar muitos livros ;)

Aproveitei a última semana de férias para fazer mais uma página do Floresta Encantada. Essa eu fiz usando os gizes de cera que comprei semana passada.



Em relação às leituras foi uma semana produtiva! Tirei mais um livro da minha pilha de encalhados, que gostei bastante, e também acabei de terminar um livro da parceira Suma de Letras.





Sexta-feira fui almoçar no shopping e tinha um estande de promoções da Livraria Leitura... Fazia tempo que não comprava livros, por isso nem pensei duas vezes e levei esses três. Estavam bem baratinhos, Escreva e Emagreça e Recomeço por R$9,90 e O Juramento de Dragon por R$7,90! Também já os adicionei à TBR Book Jar.



Essa semana no blog:

Até a próxima semana e bom trabalho amanhã para vocês também!

15 de maio de 2015

Divulgando: Dores e Amores

Oi pessoal! Já conhecem Dores e Amores? Eu tive a oportunidade de ler os primeiros poemas do livro e são realmente muito lindos. Vale a pena conhecer este lançamento nacional!


O livro Dores e Amores reúne 42 poemas escritos entre 1998 e 2001. Poemas que falam de amor e de sentimentos despertados por ele, como alegria, tristeza, medo, angústia e euforia.

Adquira o livro através dos links: Clube de Autores | Amazon | Saraiva

Entre em contato com a autora:

Redes sociais:

A autora

Daniele Medeiros de Souza, nascida em 1985 no Rio de Janeiro/RJ, descobriu o universo da poesia em 1998, ao fazer um trabalho de Português no Ensino Fundamental.

Tornou-se grande admiradora de Fernando Pessoa.

Descobriu o prazer de escrever seus próprios poemas, e não parou mais de expressar seus sentimentos. Ganhou dois concursos de poesia em escolas que estudou.

Em 2013, lança seu livro de poemas Dores e Amores, que reúne 42 poemas escritos entre 1998 e 2001.

14 de maio de 2015

Quero ver no Brasil: The Mapmaker's Children

Quando Sarah Brown, filha do abolicionista John Brown, percebe que seus talentos artísticos podem ajudar a salvar as vidas de escravos que fugindo para o norte, ela se torna uma das principais cartógrafas da Underground Railroad (estrada de ferro subterrânea), tirando pistas de códigos dos escravos e escondendo seus mapas dentro de suas pinturas. Ela corajosamente abraça este chamado após receber a chocante notícia de que ela não pode ter filhos, mas enquanto o país vai em direção à sangrenta guerra civil, Sarah enfrenta sacrifícios difíceis que poderiam colocar tudo o que ela ama em perigo.

Eden, uma mulher moderna desesperada para conceber um filho com seu marido, muda-se para uma velha casa nos subúrbios e descobre uma cabeça de porcelana escondida em sua adega - os restos de uma boneca Underground Railroad com um passado extraordinário de mensagens secretas, perigo e libertação.

Engenhosamente narradas e com um final eletrizante, as vidas de Sarah e Eden conectam o passado ao presente, obrigando cada uma delas a definir coragem, família, amor, e o legado de uma nova maneira.

(sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Eu adoro livros que misturam passado e presente, e usam o presente para descobrir mistérios do passado - tipo os livros da Lucinda Riley. Por isso, quero ver The Mapmaker's Children ("as crianças da cartógrafa") no Brasil!

13 de maio de 2015

Harlequin: Capas de Maio/2015

A Harlequin chega com tudo no mês de Maio, comemorando o Dia das Mães e o Mês das Noivas! Lembrando que todos os livros estão disponíveis no site: harlequinbooks.com.br.

Os destaques do mês são:

* Continuação da saga Hotel Chatsfield – O hotel mais charmoso do mundo!
* Continuação de Os Lassiters, a nova minissérie de Desejo Dueto;
* A edição especial Coração de Mãe, em homenagem às nossas queridas leitoras mamães.
* Atração, de Vicki Lewis Thompson, é capa de Flor da Pele, que traz um cowboy pra lá de sedutor.
* Edição 100 de Harlequin Special, com uma capa linda.
* A reedição do mês é Coleção Noivas da Paixão.
* Rainhas do Romance traz E Ela Acordou Grávida, da autora consagrada Mira Lyn Kelly.

Comentem: quais vocês querem ler?


12 de maio de 2015

Chicken soup for the soul: Inspiration for writers

So let me just say this: No matter what kind of book you're writing, don't let anyone tell you "No".
(apenas me deixe dizer isto: não importa qual tipo de livro você está escrevendo, não deixe ninguém lhe dizer "não")

Eu sempre gostei de escrever. Na escola, a aula de português era uma das minhas preferidas. Adorava quando tinha que escrever uma redação, principalmente narrativas. Depois, conheci o mundo das fanfics (não sabe o que é isso? Veja aqui). Aliás, acabei de ver que minha última fanfic foi escrita em 2012, que triste!

Tentei escrever alguns contos curtos também, mas nunca me aprofundei na escrita como deveria... Sempre penso que deveria e queria escrever mais, mas invento desculpas para mim mesma. Tenho uma preguiça enorme de começar, fico procrastinando, pensando que não sou boa o bastante, esse tipo de coisa. E aí nunca escrevo nada - exceto no blog, claro.

Meu irmão encontrou Chicken soup for the soul: Inspiration for writers por acaso em uma livraria (ele também gosta de ler e escrever), leu e me emprestou. Disse que era para me inspirar. Bom, ainda não escrevi quase nada desde que li o livro, mas ele é realmente inspirador.

O livro conta com 101 histórias de escritores para escritores - ou para leitores que querem ser escritores, ou simplesmente leitores que gostariam de conhecer o mundo dos escritores. Os escritores são variadíssimos, de todos os tipos de assunto: ficção, autoajuda, memórias, quadrinhos, contos, blogs... Lembrete para mim mesma: procurar os livros de todo mundo que aparece nesse livro.

Imagem original: Freepik.com

Tem duas histórias que me marcaram mais, que gostaria de dividir com vocês.

A primeira é sobre a velha desculpa "não tenho tempo", e conta a história de um homem que escrevia todos os dias, nos 15 minutos que lhe sobravam do seu horário de almoço. Resultado: em dois anos ele tinha um livro completo e publicado. Isso me fez pensar: quantos "15 minutos" assim são desperdiçados todos os dias em coisas bobas, que não trazem benefício algum? Esse tempo poderia ser usado para algo mais produtivo, como ler e escrever.

A segunda história que me marcou foi sobre uma escritora que recebeu uma resenha negativa do seu livro e queria defendê-lo. Até que seu amigo lhe disse: o livro deve defender-se sozinho. Esse caso já aconteceu várias vezes na blogosfera: blogueiro escreve resenha citando pontos negativos do livro do autor brasileiro e o mesmo fica comentando na resenha, tentando convencer as pessoas que o blogueiro está errado (e ás vezes até difamando o mesmo). Isso só serve para fazer as pessoas desistirem de conhecer novos autores nacionais; por favor, autores, não façam isso.

Chicken soup for the soul: Inspiration for writers é um livro que traz inspiração, motivação e conhecimento. Eu gostei bastante e recomendo, mesmo para quem não pretende escrever, para conhecer o lado dos escritores. Agora, só me falta voltar a escrever...

Obs: Chicken Soup for the Soul é o nome de uma editora especializada em coletâneas de histórias inspiradoras. No catálogo deles tem vários livros que me interessaram!

Nota:

11 de maio de 2015

Sextante: Capas de Maio/2015

Vamos ver o que a Sextante preparou para o mês de Maio? São muitos lançamentos!

* A mágica da arrumação traz o método de arrumação que vem conquistando milhões de adeptos pelo mundo afora.
* O Segredo é um fenômeno internacional que já vendeu 28 milhões livros no mundo e está sendo relançado pela Sextante.
* De Bruce Tulgan, autor de Não tenha medo de ser chefe, chega Os 27 desafios que todo chefe deve enfrentar.
* Sonhos lúcidos, um manual para quem quer aprender a arte de controlar os sonhos.
* 75 hábitos dos casais felizes é indicado para os leitores de Steven Carter e Allan & Barbara Pease.
* Se você se sente sobrecarregado e ao mesmo tempo subutilizado, ocupado mas pouco produtivo, e se o seu tempo parece servir apenas aos interesses dos outros, você precisa conhecer o Essencialismo.
* Sobre fibras e gente conta a história de como a GVT passou de um pequeno empreendimento de 100 mil reais para uma gigante empresa de telecomunicações de 25 bilhões de reais.
* Gabriel Medina, a história do jovem que se transformou em um ícone do surfe com apenas 20 anos.



Próximos lançamentos:

Os livros que mais me interessaram foram A mágica da arrumação e Sonhos lúcidos. E vocês, quais querem ler?

10 de maio de 2015

Essa Semana #18 2015


Oi pessoal! Tudo bem com vocês?
Nos próximos dias estarei ausente do mundo virtual, pois vou fazer uma viagenzinha de férias... Mas já deixei alguns posts programados para a próxima semana, assim nem vai dar tempo de sentir saudades. ;)

Vamos ver como foi a semana que passou?

* Terminei: duas leituras (vivam as férias!). O Inspiration for writers eu já havia começado faz tempo e estava lendo aos poucos, já A menina mais fria de Coldtown tirei do meu TBR Book Jar.





* Recebi: Lançamento da Suma de Letras com meu querido Doctor *-*



* Comprei: Mais materiais para colorir meus livros Jardim Secreto e Floresta Encantada!



* E falando neles... Estreei meu Floresta Encantada com o primeiro desenho.



E já fiz mais um!



* Essa semana no blog:

Até a próxima semana \o/

8 de maio de 2015

Saída de Emergência: Lançamentos de Maio/2015

Oi pessoal! Vocês já viram os livros novos que a Saída de Emergência estará lançando em Maio?

O príncipe de Westeros e outras histórias é uma antologia de contos de literatura fantástica, organizada por George R. R. Martin e Gardner Dozois. Possui contos de George R. R. Martin, Neil Gaiman, Patrick Rothfuss, Scott Lynch e outros.


Para os fãs de Outlander, chega o terceiro livro da série, que foi dividido em duas partes. A segunda parte será lançada em julho.


Eu não gostei muito do primeiro volume de Outlander, então só me interessei pelo livro de contos. E vocês? Quais livros vocês querem ler?

7 de maio de 2015

O Desafio

Continuação de A Aposta.
Atenção! Esta resenha contém spoilers do livro anterior da série!

Era aquilo que ela queria: um homem tão apaixonado que a seguisse até o outro mundo! Na época, quando disse aquilo em voz alta, Jake a olhou como se ela fosse maluca. Bem, ele é que iria se dar mal, no final das contas!

Char Lynn sempre foi apaixonada pelo milionário Jake Titus, desde criança. Mas ele a dispensou depois de uma noite juntos, e agora ela não pode nem o ver na frente! Porém, eles iriam se reencontrar no casamento de Travis e Kacey... E vovó Nadine está determinada a uni-los.

Eu tinha gostado bastante de A Aposta, por isso, não via a hora de ler O Desafio... E gostei mais deste livro do que do primeiro!

Vovó Nadine está de volta, ainda mais louca que no livro anterior. Gente, ninguém segura essa velhinha! Se eu achava que o mais espantoso era ela namorar o vizinho, aqui ela apronta uma atrás da outra. Eu me peguei rindo alto várias vezes durante a leitura, pois imaginava todas as situações absurdas na minha cabeça. Claro que, além de comédia, tem um bom romance. Mas as cenas engraçadas predominam no livro. É impossível não dar risada!

Minhas escolhas para o casal do livro.

Se em A Aposta eu achei Jake insuportável, aqui ele está mais legal. Parece que ele realmente aprendeu a lição! Char Lynn é uma fofa e realmente merece um homem que pudesse ser seu companheiro - não o tranqueira que o Jake era no passado!

O Desafio foi um livro que me fez rir muito e até chorar um pouco, no final. É uma comédia romântica que prende e diverte. Eu gostei bastante e não vejo a hora de ler o próximo livro, O Risco.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Suma de Letras.
Related Posts with Thumbnails