30 de junho de 2015

Sailor Moon Short Stories

Hora de falar sobre... mangá!

Quando eu vi que Sailor Moon ia ser lançado no Brasil, ano passado, fiquei super empolgada (e dividi minha empolgação com vocês aqui no blog). Passaram-se 12 edições e o mangá acabou, deixando saudades... Mas por pouco tempo.

A Editora JBC começou a publicar a série Sailor Moon Short Stories. Serão dois volumes com histórias curtas com as nossas queridas Guerreiras Sailor.

Eu comprei o primeiro volume e adorei! É importante frisar que esse mangá não é continuação do outro e também não tem muita relação com ele - são histórias separadas, mesmo.

Este volume contém 7 histórias, sendo que 3 são estreladas pela Chibiusa, uma pela Mako, uma pela Rei e uma pela Mina (a última não é focada em uma personagem específica). Além disso, ele mantém a qualidade dos outros volumes da série, com um bom papel e as primeiras páginas coloridas.


Eu gostei bastante do primeiro volume de Short Stories e não vejo a hora de ler o segundo. Quem mais aí curte mangá?

Nota:

29 de junho de 2015

Arqueiro: Capas de Julho/2015

Oi pessoal! Vamos conhecer os lançamentos de Julho da Editora Arqueiro?

Vem aí...

* Segredos de uma noite de verão, o primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, uma emocionante história de uma jovem que sai em busca um de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.

* Segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer, Feitiço da sombra é uma emocionante história sobre os maiores poderes mágicos que existem: o amor, a amizade e a família. Já resenhei o primeiro livro, Bruxa da Noite, aqui no blog!

* Indicado para os leitores de Abbi Glines, Pulsação é a sequência de Tensão, best-seller do The New York Times.

* Peter Pan tem que morrer traz de volta o detetive Dave Gurney, protagonista de Eu sei o que você está pensando, Feche bem os olhos e Não brinque com fogo.

* Antes de partir desta pra uma melhor conta a história de Drew Silver, cuja vida é uma sequência de decisões equivocadas.


Comentem: Quais vocês querem ler?

27 de junho de 2015

Sextante: Capas de Julho/2015

Oi pessoal! Vamos começar o fim de semana vendo o que vem de bom pela Sextante no próximo mês?

* 10% mais feliz oferece novas perspectivas sobre os benefícios da meditação e explica como ela pode ajudar qualquer pessoa a desacelerar e ser mais feliz.

* Nate faz a festa é o nono livro lançado pela Sextante protagonizado pela garoto que apronta todas!

* Super-Humanos explica como os atletas realizam o inimaginável e como podemos aproveitar essas informações para acelerar radicalmente nosso próprio desempenho em qualquer área de atuação.



E tem também novos livros de colorir!


Quais vocês querem ler (ou pintar)?

25 de junho de 2015

Cure Meu Coração


Tiro a mala da cama. Vou me afastar por três meses, mas essa é a única bagagem que me permitiram levar, porque vou de barco. Com a minha família. Pelo. Verão. Inteiro.

Após um momento complicado na escola, Clem Williams, de 16 anos, vai passar o verão com seus pais e a irmã mais nova em uma viagem de barco. Para mim isso parece ser super legal, um sonho... Mas, para Clem, é um exílio.

A vida de Clem não tem sido fácil e, apesar de eu ter passado da adolescência faz tempo (velha), eu consegui entender como ela se sentia. A narração em primeira pessoa também ajuda, pois nos coloca dentro da cabeça dela. Quando é revelado o motivo dela estar triste consigo mesma, minha primeira reação foi que era um motivo bobo, que eu esperava mais. Mas depois me lembrei de como tudo era intenso nessa época e como uma coisa aparentemente boba pode complicar sua vida escolar. E aí consegui entender seu ponto de vista.

Eu adoro histórias do tipo road trip, em que os personagens passam o livro inteiro viajando... Agora, imaginem uma viagem a bordo de um veleiro chamado Tudo é possível, com a família mais divertida do planeta. Sério, eu queria andar nesse barco.

Imagem original: site da autora

Além dos pais de Clem serem o máximo, ela tem uma irmãzinha de 10 anos (Olive), que é inteligente e engraçada. Ás vezes ela fica meio insuportável... como qualquer irmã mais nova. Dá vontade de ter a Olive como irmã, de tanto que gostei dela.

Agora, como não se apaixonar por James? O ruivo cruza o caminho dos Williams em seu próprio veleiro, com o pai, e também tem uma história complicada. Dá vontade de abraçar.

Cure Meu Coração é uma história sobre corações feridos e como um verão pode recuperá-los. Recomendo!

Outras capas:

Nota:

Livro cedido para resenha pela Farol Literário.

24 de junho de 2015

Bate-papo com autores no Rio

Atenção, pessoal do Rio de Janeiro! No dia 27 de junho, às 15h, na Livraria Sabor Literário - Rua Conde de Bernadotte, 26 - Leblon - Rio de Janeiro, haverá o evento de lançamento da Pauta Agência.

Será um bate-papo com os autores Bianca Carvalho, Chris Melo, Fernanda França, Graciela Mayrink, Leila Rego, Lu Piras, Luciane Rangel, Maurício Gomyde, Patrícia Barboza e Tammy Luciano.

Eu estou longe, mas quem puder, aproveite para conhecer esses autores incríveis!


23 de junho de 2015

Wither

The girls are taken as young as thirteen, when their bodies are mature enough to bear children, and the virus claims every female of our generation by twenty.
(As garotas são levadas tão jovens quanto treze anos, quando seus corpos são maduros o suficiente para carregar crianças, e o vírus reivindica toda fêmea de nossa geração aos vinte.)

Eu adoro distopias porque eles sempre mostram um futuro horrível, mas que poderia ser verdade (e quem sabe não seja um dia). Não que isso seja bom, mas acho que servem de alerta para os problemas do mundo atual. No caso de Wither, o alerta vai para: até onde podem ir nossas pesquisas genéticas sem que tudo vá para o espaço?

Aqui, experimentos genéticos que deram errado levaram a uma nova geração em que os homens morrem aos 25 anos e as mulheres aos 20. Rhine Ellery tem 16 anos e tenta sobreviver nesse cenário com seu irmão, Rowan. Até que ela é sequestrada e vendida como noiva, junto com outras duas jovens. Seu marido é Linden, de 20 anos, que procura uma substituta para sua atual esposa, que já está chegando ao fim da vida com 20 anos.

Eu achei o começo da história parecido com A Seleção mas, ao contrário de America, Rhine é levada contra sua vontade. E tudo que ela quer é escapar e voltar para seu irmão. Isso foi algo que eu achei interessante: as três meninas (Rhine, Jenna e Cecily) são completamente diferentes e tem visões diferentes de sua situação. Cecily, por exemplo, está feliz da vida em permanecer no palácio, junto com Linden.

Esse, aliás, foi alguém pelo qual nutri sentimentos conflitantes durante toda a leitura. Ele não sabia de nada do que estava realmente acontecendo, fazendo com que eu sentisse raiva e pena ao mesmo tempo. Ou será que ele simplesmente não queria saber?

Banner original: thechemicalgardenbooks.com

Outra coisa que eu achei curiosa na trama é o cenário distópico em si. Apesar do mundo estar um caos, Linden vive em seu palácio alheio a tudo isso, cercado da mais alta tecnologia. A autora não dá muitos detalhes de como está o mundo lá fora, mas é o suficiente para nos situarmos e torcermos por Rhine e as outras meninas.

Wither é o primeiro volume da trilogia The Chemical Garden (o jardim químico). Esse livro já foi publicado no Brasil, pela extinta Editora Underworld. É uma pena, eu realmente gostaria de ver a trilogia toda publicada, pois adorei esse livro e quero ler a continuação. Mas, a não ser que outra editora se interesse pela trilogia, só está disponível em inglês mesmo.

Outras capas:


Nota:

Este livro faz parte do Desafio de E-Books 2015.

22 de junho de 2015

Suma de Letras: Lançamentos de Julho/2015

Oi pessoal! Já conhecem os lançamentos de Julho da Suma de Letras?

O primeiro eu já li em inglês e resenhei aqui no blog: Joyland, de Stephen King. O livro acompanha Devin Jones, um universitário que vai trabalhar em um parque de diversões durante o verão.
Para saber mais, é só ler a resenha. ;)


O segundo lançamento é O Retorno de Izabel, de J. A. Redmerski. É a continuação de A Morte de Sarai, livro que eu amei e que também tem resenha aqui no blog.


O que vocês acharam das novidades? Quais livros querem ler?

21 de junho de 2015

Quiz Harlequin: Bad Boy x Bom Rapaz

Você prefere um homem do tipo perigoso e cheio de mistério ou romântico e confiável?

Bad Boy é sexy, misterioso e perigoso. Seu coração acelera e os encontros com ele são apaixonantes e alucinantes. Ele diz exatamente o que você quer ouvir. Tentador como o pecado.

Por outro lado, o Bom Rapaz é fofo, romântico, carinhoso e superatento às suas necessidades... do tipo que traz café da manhã na cama e planeja jantar à luz de vela. Com ele seu coração fica tranquilo. Ele é confiável.

A Harlequin quer saber se o seu coração palpita por um bad boy ou por um bom rapaz! Faça o teste e descubra: https://goo.gl/ZDnkYf

O meu resultado foi Bom Rapaz! Compartilhem o resultado de vocês nos comentários :)

19 de junho de 2015

Quero ver no Brasil: The Sacred Lies of Minnow Bly

O culto Kevinian tomou tudo de Minnow, de 17 anos: 12 anos de sua vida, sua família, sua capacidade de confiar.

E quando ela se rebelou, eles levaram suas mãos também.

Agora seu Profeta foi assassinado e seu acampamento queimado, e é claro que Minnow sabe de alguma coisa - mas ela var falar. Enquanto ela definha na detenção juvenil, ela se esforça para desaprender tudo o que foi ensinada a acreditar, ajustando-se a uma vida atrás das grades e recontando os eventos que levaram à sua prisão. Mas quando um detetive do FBI se aproxima dela para fazer um trato, Minnow percebe que ela pode ter a liberdade que ela sempre sonhou - se ela estiver disposta a dividir os terríveis segredos de seu passado.

The Sacred Lies of Minnow Bly é uma contundente e esperançosa história sobre os perigos da fé cega e o poder de ter fé em si mesmo.

A história desse livro me lembrou de um filme que eu assisti há algum tempo e gostei bastante, chamado Martha Marcy May Marlene. Esse filme também alertava sobre os perigos da fé cega e mostrava uma garota cuja vida mudou completamente (para pior) após entrar em um culto.

The Sacred Lies of Minnow Bly (As Mentiras Sagradas de Minnow Bly) parece ser um livro bem tenso, com uma história de roer as unhas, e por isso quero vê-lo publicado no Brasil!

18 de junho de 2015

Escuridão Total Sem Estrelas

A quem interessar possa:
Meu nome é Wilfred Leland James e esta é minha confissão. Em junho de 1922 eu matei minha esposa, Arlette Christina Winters James, e escondi o corpo em um velho poço.

Escuridão Total Sem Estrelas é um livro com quatro contos do mestre do horror, Stephen King.

Em 1922, o agricultor Wilfred decide se livrar da esposa para não ter que vender suas terras. Mas acaba pagando um preço alto por isso. Eu senti raiva do narrador em todos os momentos desse conto! Ele mata a esposa por um motivo tão besta... Mas claro que, sendo um conto do King, não vai ter um final feliz, e Willie se ferra bastante nessa história.

Gigante do Volante é um dos raros casos em que o título adaptado soa melhor que o original (Big Driver - motorista grande). Aqui acompanhamos Tess, escritora de uma série de livros de mistério, que é estuprada, quase morta, e parte em busca de vingança. Como eu torci para Tess nesse conto! Uma coisa que eu achei interessante foi como ela cria vozes para seu gato, fazendo ele responder suas perguntas, porque eu também faço isso! Tenho altas conversas com os meus gatos...

Extensão Justa conta a história de Dave Streeter, que está morrendo de câncer e encontra um vendedor que pode ajudá-lo. Quem sofre aqui é o seu amigo, Tom, senti pena dele! Achei esse conto parecido com outro livro do King, Trocas Macabras.

Pôster do filme Um Bom Casamento, baseado no conto deste livro (imdb.com)

No último conto, Um Bom Casamento, vemos como um casal pode passar anos juntos sem se conhecer de verdade. Será que Darcy se arrepende de descobrir o segredo do seu marido? É um conto tenso e mais uma vez nos faz torcer pela protagonista.

Todos os contos do livro são excelentes e tem mais uma coisa em comum: eles mostram o que as pessoas são capazes de fazer em situações horríveis. Já escrevi isso antes e volto a repetir: o que mais me dá medo nos livros do King não são fantasmas, alienígenas ou palhaços assassinos. São as pessoas e como elas se comportam frente a determinadas circunstâncias.

Escuridão Total Sem Estrelas é mais um livro escrito com maestria, essencial na biblioteca dos fãs do gênero. A edição da Suma de Letras está linda, a borda do livro é pintada de preto e a tradução é excelente. Definitivamente, recomendo!

Outras capas:

Nota:

Livro cedido para resenha pela Suma de Letras.

16 de junho de 2015

A Lista

- Vou contar o que é. O arquivo está em casa. No meu escritório. (...) Está arquivado na letra "N", com o título de "Nomes". Pegue a pasta, traga-a para mim e eu conto do que se trata.

A jornalista Kitty Logan está com a carreira arruinada e sua editora e amiga, Constance, encontra-se no hospital. Em uma visita, Kitty lhe pergunta se há alguma história que ela sempre quis escrever e nunca o fez. Constance, então, lhe pede que vá buscar um envelope em sua casa.

Porém, Kitty não tem chance de perguntar mais nada a amiga, pois logo ela morre, vítima do câncer. E o que havia no envelope? Uma lista de cem nomes, e Kitty não faz ideia do que eles significam.

A vida da Kitty estava tão no fundo do poço que eu sentia até dó dela - apesar do motivo que a levou até lá. Sério, ela passa o livro inteiro sofrendo por causa disso. Porém, a lista de Constance dá a ela, e a nós leitores, uma esperança de que talvez exista alguma saída.

Não é possível falar muito sobre a história de A Lista, pois o legal é ler sem saber de nada mesmo e ir descobrindo aos poucos, junto com Kitty. Mas posso dizer que a parte mais importante da história são seus personagens. Não há nenhum super herói, nenhuma mocinha inocente ou homem sedutor. São personagens reais, com tristezas e alegrias como todo mundo. São tão bem construídos que parecia até que eu estava lendo uma história real.


A narrativa é super fluida, cheia de diálogos que fazem as páginas passarem rapidamente. É tão gostosa de ler e eu gostei tanto de passar meu tempo com Kitty e os outros que até senti uma tristeza quando terminei o livro. Eles com certeza deixarão saudades.

Já há alguns filmes baseados em livros de Cecelia Ahern, como P.S. Eu te amo e Simplesmente Acontece. A Lista daria um filme excelente. Eu amei o livro e fico na torcida para que ele seja adaptado para o cinema.

Cem nomes. Uma promessa. Todo mundo tem uma história...

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Novo Conceito.

15 de junho de 2015

Divulgando: Vango - Entre o Céu e a Terra

Oi pessoal! Já conhecem o lançamento juvenil da Editora Melhoramentos? Apresentando: Vango - Entre o Céu e a Terra, de Timothée de Fombelle!

Salvar a pele e, ao mesmo tempo, descobrir a própria identidade: esses são os grandes desafios de Vango. Ao ler esse thriller histórico, ambientado no conturbado período entre as duas grandes guerras mundiais, somos impelidos a fugir com esse rapaz órfão de 19 anos que desconhece sua origem e tenta entender por que a polícia e um franco-atirador estão em seu encalço.

A narrativa começa na solenidade em que Vango e outros seminaristas seriam ordenados padres na Catedral de Notre-Dame, em Paris. O assassinato do padre Jean, seu protetor, desencadeia a perseguição ao rapaz, suspeito do crime, que empreende uma fuga espetacular ao escalar nada menos do que os famosos vitrais da catedral. Essa cena é apenas um exemplo da aventura de que é feita toda a saga, em que acompanharemos nosso protagonista em situações e lugares improváveis – pulando de um trem em movimento, escondido na copa das árvores num bosque da Escócia ou dependurado num zepelim sobre um vulcão.

O fracasso em não ter sido ordenado padre deixa nosso herói arrasado, mas a jovem Ethel, porém, fica bem feliz. É ela quem vai ajudar Vango a provar sua inocência. A saga traz outros personagens marcados por segredos, como Mademoiselle, a senhora poliglota e sem memória com quem Vango é salvo do naufrágio na costa da Sicília aos 3 anos, e Hugo Eckener, personagem verídico, comandante do Graf Zeppelin, o grande dirigível que fascinou o mundo nas primeiras décadas do século XX. Algumas personalidades incorporadas à história são Joseph Stalin, sua filha Svetlana e Adolf Hitler.

(Sinopse retirada do site da editora)

Booktrailer:

13 de junho de 2015

Divulgando: Conte-me Seus Segredos

Hoje estou passando aqui para divulgar mais um lançamento nacional: é o romance contemporâneo Conte-me Seus Segredos, de Gabriel Almeida. Conheçam o livro abaixo!

Valentina é uma professora que adora viajar para participar de congressos. Ela sofreu uma grande perda no passado e tem dificuldade em relacionamentos sérios, em virtude do que passou.

Enquanto isso, Michael é uma pessoa aparentemente sozinha que acha que a fatalidade que aconteceu em sua família fora, em parte, sua culpa.

Ambos levam uma vida normal em cidades diferentes. Só não sabiam que o destino os uniria e os pregaria uma peça, sendo que um deles guardava um terrível segredo...

Até onde uma perda é capaz de influenciar o coração das pessoas quando é preciso tomar uma decisão?

O que você faria se descobrisse que seus sentimentos ultrapassariam a razão e colocariam ambos em perigo?

Este é um livro que nos mostra o perdão na sua forma mais pura. Mas será que ambos estão dispostos a perdoar?

A decisão de uma pessoa pode mudar o rumo de várias vidas.

Prepare-se, pois seus segredos mais obscuros serão revelados...

Saiba mais nas redes: Wattpad | Facebook

Compre na Amazon.


O autor: Gabriel Almeida de Oliveira

Gabriel tem 23 anos, é solteiro, nascido e criado em Uberlândia, Minas Gerais.

Atualmente cursa Ciências Contábeis na UFU e trabalha na Prefeitura de Uberlândia.

Viciado em séries e filmes, já leu mais de 150 livros de variados estilos literários, e sempre teve o sonho de algum dia escrever seu próprio livro. Depois de grandes incentivos, resolveu publicar o seu primeiro livro intitulado Conte-me seus segredos.

11 de junho de 2015

Quero ver no Brasil: Joyride

Já se passaram anos desde que os pais de Carly Vega foram deportados. Ela vive com seu irmão, estuda muito, e trabalha em uma loja de conveniência para contribuir com trazer seus pais de volta do México.

Arden Moss costumava ser o quarterback estrela na escola. Ele namorou loiras populares e se divertiu com sua irmã mais velha, Amber. Mas agora Amber está morta, e Arden culpa seu pai, o xerife da cidade que não queria reconhecer a doença mental de Amber. Arden se recusa a cumprir o que quer que seu pai conservador espere.

Tudo que Carly quer é permanecer sob o radar e fazer o que sua família espera. Tudo que Arden quer é NÃO fazer o que sua família espera. Quando seus caminhos se cruzam, eles percebem que eles tem vivido de acordo com os outros. A jornada de Carly e Arden em direção a seus verdadeiros corações - e um do outro - é engraçada, romântica, e às vezes dura.
(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)


Já li um outro livro da Anna Banks, Poseidon, do qual eu gostei porém não trouxe nada de novo. Porém, me interessei bastante pelo seu novo livro, Joyride, que foi publicado este mês nos EUA. Gosto de histórias sobre auto-descobertas e crescimento, e esse livro parece ser justamente sobre isso. Por isso, quero vê-lo no Brasil!

10 de junho de 2015

Em breve: Better Off Friends pela Farol Literário

A Farol Literário divulgou em seu blog uma ótima novidade para quem curte comédias românticas adolescentes: em novembro deste ano eles irão publicar Better off friends, de Elizabeth Eulberg, no Brasil.

Conheçam a história do livro abaixo (sinopse traduzida por mim do Goodreads).

Para Macallan e Levi, foi amizade à primeira vista. Todo mundo diz que meninos e meninas não podem ser apenas amigos, mas esses dois são. Eles saem depois da escola, dividem toneladas de piadas internas, suas famílias são super próximas, e Levi começa a namorar uma das amigas de Macallan. Eles são platônicos e felizes assim.

Eventualmente, eles percebem que são melhores amigos - o que não seria tão ruim se não continuassem ficando no caminho um do outro. Os caras não vão chamar Macallan para sair porque eles pensam que ela está com Levi, e Levi gasta muito tempo com Macallan e talvez não tempo suficiente com a sua namorada. Eles não podem deixar de se perguntar... eles são mais do que amigos ou estão melhores sem complicar as coisas?

9 de junho de 2015

Que falta você me faz

Kat Donovan girou no banco que fora ocupado por seu pai e se levantou; preparava-se para deixar o pub O'Malley's quando Stacy disse:
- Você não vai gostar de saber o que eu fiz.

Stacy, a melhor amiga da detetive Kat Donovan, cria um perfil para ela no site de relacionamentos VocêFazMeuTipo.com. Curiosa, Kat o acessa e dá de cara com seu ex-noivo, que não vê há dezoito anos. Ela entra em contato com ele e envia o link da música "deles", Missing you.

Enquanto isso, Kat volta a investigar o assassinato de seu pai, que também ocorreu há dezoito anos... E um garoto a procura, atrás da mãe desaparecida.

Pela capa, poderia-se pensar que Que falta você me faz é um livro de romance. Mas, como eu já havia lido vários livros do Harlan Coben - mestre dos livros policiais -, não me deixei enganar.

Apesar de ter um pouco de romance, o livro é basicamente de suspense policial. Acompanhamos Kat enquanto ela tenta desvendar três mistérios ao mesmo tempo: seu ex-noivo, seu pai e o garoto. Mais uma vez, Harlan escreve de um jeito sensacional. A narrativa é viciante, difícil de largar, e eu ficava pensando sobre a história mesmo quando não estava lendo. O suspense é mantido até as últimas páginas e, quando eu terminei de ler, precisei de mais alguns minutos para digerir tudo que havia acontecido.

Que falta você me faz é aquele tipo de livro que não dá para comentar muito sem revelar algum ponto da história. Eu amei esse livro e recomendo!

Deixo vocês com o clipe de Missing you, que dá o título original ao livro.


I ain't missing you at all.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Editora Arqueiro.

8 de junho de 2015

Harlequin: Capas de Junho/2015


Oi pessoal! Vamos conhecer os lançamentos que a Harlequin preparou para o mês dos namorados?

Os destaques do mês são:

* Continuação da saga Hotel Chatsfield – O hotel mais charmoso do mundo!

* Último título de Os Lassiters, minissérie de Desejo Dueto.

* A edição 61 de Primeiros Sucessos: Missão: Seduzir, da querida autora Penny Jordan.

* Dominatrix, de Tawny Weber, é capa de Flor da Pele e ela vai dominar você!

* A Coleção Inverno: Desejos a Dois! Duas histórias para aquecer o inverno.

* Rainhas do Romance traz Encontro de Corações, da autora consagrada Sarah Morgan.

Vocês podem saber mais sobre os lançamentos aqui e no site: http://loja.harlequinbooks.com.br/

Mas não é só isso!!! Leia na íntegra o 1º capítulo de Encontro de Corações (Rainhas do Romance Ed.102), da consagrada autora Sarah Morgan: http://goo.gl/s8JmSc

7 de junho de 2015

Sorteio: Vermelho como o sangue

Oi pessoal! Como avisei semana passada, não vou mais fazer o post Essa Semana aqui no blog (pelo menos por enquanto). Mas não fiquem tristes... que tal se inscreverem para tentar ganhar um livro novo? :)

Um ganhador irá levar para casa o livro Vermelho como o sangue, de Salla Simukka, publicado pela Novo Conceito.

No congelante inverno do Ártico, Lumikki Andersson encontra uma incrível quantidade de notas manchadas de vermelho, ainda úmidas, penduradas para secar no laboratório de fotografia da escola. Cédulas respingadas de sangue.

Aos 17 anos, Lumikki vive sozinha, longe de seus pais e do passado que deixou para trás. Em uma conceituada escola de arte, ela se concentra nos estudos, alheia aos flashes, à fofoca e às festinhas dominadas pelos garotos e garotas perfeitos.

Depois que se envolve sem querer no caso das cédulas sujas de sangue, Lumikki é arrastada por um turbilhão de eventos. Eventos que se mostram cada vez mais ameaçadores quando as provas apontam para policiais corruptos e para um traficante perigoso, conhecido pela brutalidade com que conduz os seus negócios.

Lumikki perde o controle sobre o mundo em que vive e descobre que esteve cega diante das forças que a puxavam para o fundo. Ela descobre também que o tempo está se esgotando. Quando o sangue mancha a neve, talvez seja tarde demais para salvar seus amigos. Ou a si mesma.

Regras

Possuir endereço de entrega no Brasil.

Inscrever-se até 19/06/2014 ás 23:59:59, de acordo com os passos descritos no Rafflecopter abaixo. Os únicos passos obrigatórios são: cadastrar-se com o nome e e-mail e comentar neste post. Todos os outros são opcionais.

O resultado será divulgado nesta mesma postagem em até 5 dias úteis após o término das inscrições. O vencedor será avisado por e-mail e terá 48 horas para responder o contato. O prêmio será enviado pelo blog Meu Jardim de Livros em até 45 dias após a divulgação do resultado. Informaremos o código de rastreio dos Correios e será responsabilidade do ganhador fornecer seu endereço corretamente e assegurar-se de que haja alguém em casa para receber a encomenda. Não nos responsabilizamos por danos, demora ou extravios durante o transporte. Esta atividade é recreativa e a participação é voluntária e gratuita. Ao se inscrever, o participante declara concordar com as regras aqui descritas.

a Rafflecopter giveaway


Sorteio realizado em 21/06/2015

5 de junho de 2015

Tag: Amo/Odeio


Fui indicada pela Renata do blog Séries, Livros & Afins para responder esta tag!

Regras:

1° Citar 10 coisas que ama e odeia.
2° Indicar 10 blogs.
3° Colocar a imagem da Tag.
4° Colocar o link de quem te indicou.

10 coisas que AMO:
  1. Bichinhos, principalmente cachorros e gatos!
  2. Sorvete!!! Troco qualquer comida por sorvete.
  3. Ouvir música durante o banho.
  4. Nadar.
  5. Entrar em livrarias mesmo que não vá comprar nada.
  6. Frappuccino do Starbucks (ok, esse é meio sorvete...).
  7. Cheiro de chuva.
  8. Ficar em casa.
  9. Receber comentários no blog.
  10. Ajudar pessoas ou bichinhos.

10 coisas que ODEIO:
  1. Internet lenta.
  2. Cheiro de cigarro e fumaça.
  3. Gente que vem conversar quando eu estou lendo.
  4. Trânsito.
  5. Injustiças contras outras pessoas ou animais.
  6. Quando eu bato o dedo logo depois de pintar as unhas.
  7. Esquecer o livro em casa quando vou ao médico.
  8. Dormir até tarde (sinto que a manhã foi perdida).
  9. Acordar com despertador ou outro barulho. Gosto de acordar cedo, mas em silêncio, no meu horário.
  10. Academia. Sempre tem música alta e isso me irrita demais.


Não vou fazer indicações, mas quem quiser responder, deixe um link nos comentários para eu poder ler :)

4 de junho de 2015

Promessa de Amor

- Está me comparando a crianças de cinco anos de idade? - Carter se fingiu ultrajado.
- Bem, muitos homens têm problemas de maturidade.
- Sou totalmente maduro. Além de responsável.
Rachel não pareceu convencida.
- Claro que sim.

Rachel Harper era uma mulher comum mas, certa noite, queria jogar tudo isso para o alto e pensar em apenas se divertir. Em um bar, ela conhece Carter Brockett, com quem passa a noite e não o vê mais. Mas, algumas semanas depois, descobre que está grávida!

Eu adorei o casal logo no começo da história. Tanto Rachel quanto Carter são pessoas ótimas... Carter, em particular, tem uma legião de ex-namoradas, mas apesar de ser mulherengo, ele é fiel, nunca enganou uma delas e só fica com uma por vez.

Quem rouba a cena, também, é a família dele. Sua mãe, irmãs e cunhados chegam causando em todo lugar. Rachel logo sente vontade de pertencer a eles, e todo fazem com que ela sinta-se rapidamente em casa.

Promessa de Amor é um livro romântico, com várias partes cômicas que me fizeram rir sozinha. Recomendo para quem procura uma história leve com final feliz.

Outras capas:

Nota:

Livro cedido para resenha pela Harlequin.

3 de junho de 2015

Arqueiro: Capas de Junho/2015

Oi pessoal, vamos conhecer os lançamentos de Junho da Editora Arqueiro? Preparem-se que tem bastante coisa! Vem aí...

* Eu estive aqui é o livro novo de Gayle Forman, lançado este ano nos Estados Unidos.

* A história de Paixão sem limites na visão do personagem Rush.

* Livro inédito de Lycia Barros, autora carioca muito atuante nas redes sociais.

* O último livro da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas.

* Três semanas com meu irmão é o relato pessoal do autor Nicholas Sparks, escrito em parceria com seu irmão Micah Sparks.


E também tem RELANÇAMENTOS!

* O best-seller Memórias de uma gueixa, traduzido para mais de 40 países. A adaptação para o cinema é vencedora de 29 prêmios, entre eles três Oscars e um Globo de Ouro.

* O primeiro livro escrito por Dan Brown, autor que já vendeu mais de 150 milhões de livros no mundo.

* O primeiro e o segundo volumes da série Os Rothwells com uma nova capa e novo ISBN.


Ufa!! Quais vocês querem ler?

2 de junho de 2015

Rescued: The Stories of 12 Cats, Through Their Eyes

Sometimes rescuing an animal can seem like an insurmountable challenge - physically, emotionally, and financially - and others may ask, why bother? We bother because each one is so extraordinary and by saving just one, you are dramatically changing a life.
(Às vezes, resgatar um animal pode parecer um desafio intransponível - fisicamente, emocionalmente e financeiramente - e outros podem perguntar, por que se incomodar? Nós nos incomodamos porque cada um é tão extraordinário e, salvando apenas um, você está mudando dramaticamente uma vida.)

Rescued ("resgatados") é um livro de ficção, mas também é baseado em fatos reais. É ficção porque reúne 12 contos narrados por gatos que foram resgatados das ruas. E é de não-ficção porque são as histórias reais deles, mostrando como sofreram nas ruas e/ou nas mãos de seres humanos, até serem acolhidos por pessoas boas de verdade.

Eu tenho dois gatos que adotei em uma ONG e, depois que os adotei, comecei a fazer trabalho voluntário também. Já acompanhei de perto várias histórias tristes, mas o trabalho vale a pena quando vemos um gatinho abandonado ganhando um novo lar. E não é tarefa fácil. Eu sofro MUITO quando vejo bichos sofrendo, não consigo simplesmente deixar de pensar nos bichinhos e virar as costas... Só de escrever essa resenha já estou ficando com lágrimas nos olhos.


Por isso, quando vi este e-book, quis ler de imediato. Eu ri e chorei em todos os doze contos, e também precisei parar várias vezes a leitura para ir abraçar os meus gatos. Se eu não tivesse gatos, eu teria um sofá inteiro, roupas sem pelos, mais dinheiro... Mas com certeza não sentiria tanta felicidade quanto sinto hoje, quando chego em casa e eles vêm me receber. Eles ocupam o coração da gente de um jeito incrível. Quem tem bichinhos em casa vai entender.

Se você puder, procure uma ONG na sua cidade, conheça o trabalho deles e ajude. Lembre-se:

Salvar um animal não irá mudar o mundo, 
mas com certeza mudará o mundo para aquele animal.

Meus bebês :)

O livro é inédito no Brasil e o e-book em inglês está disponível na Amazon. Uma parte das vendas irá para ONGs americanas que ajudam os animais.

Nota:
Related Posts with Thumbnails